Preço do Alcool NO RS ?
Moderador: Coordenadores RS
Re: Preço do Alcool NO RS ?
Eh que não adianta o carro quando bebe o nego ve de longe e por mais que troque de posto e tudo o consumo se alterar/ melhora é mínima coisa
To começando a me conformar já
To começando a me conformar já
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Bom, agora q andei um pouco mais no alcool, mais não totalmente puro, uns 80% alcool, to com média de 7,8km/l. Então fazendo uma análise dos meus consumos:
Combustível ........ Média........... Custo por litro .... Custo por km rodado
GASOLINA ......... 10,7km/l .......... R$ 2,75 ............... R$ 0,26
ÁLCOOL ............ 7,8km/l ........... R$ 1,80 ............... R$ 0,23
Com a quilometrágem q faço, da uma economia de uns 10 a 15 pila por mês. Ou seja, to só no amor ao meio ambiente mesmo, senão eu deixava na gasosa mesmo, que tem uma autonomia muito melhor...
Combustível ........ Média........... Custo por litro .... Custo por km rodado
GASOLINA ......... 10,7km/l .......... R$ 2,75 ............... R$ 0,26
ÁLCOOL ............ 7,8km/l ........... R$ 1,80 ............... R$ 0,23
Com a quilometrágem q faço, da uma economia de uns 10 a 15 pila por mês. Ou seja, to só no amor ao meio ambiente mesmo, senão eu deixava na gasosa mesmo, que tem uma autonomia muito melhor...
- Coordenador Regional
eu estou com média de 5,6 no álcool...
ele não melhora essa média de jeito nenhum... levei na Sul Peças dexei 1 dia inteiro o carro lah e é isso ai disseram que ta tudo ok o consumo é isso mesmo, coisa q eu não acredito dai eles reprogramaram só para álcool ele pois na central ele não tava reconhecendo 100% de alcool, abasteci começei a fazer a média é não mudo nada é isso ai mesmo...
Se me aparecer uma oportunidade boa do tchau pra esse beberrão desgraçado e pego um 1.8 duma vez ele vai beber igual mas pelo menos vai andar...
ele não melhora essa média de jeito nenhum... levei na Sul Peças dexei 1 dia inteiro o carro lah e é isso ai disseram que ta tudo ok o consumo é isso mesmo, coisa q eu não acredito dai eles reprogramaram só para álcool ele pois na central ele não tava reconhecendo 100% de alcool, abasteci começei a fazer a média é não mudo nada é isso ai mesmo...
Se me aparecer uma oportunidade boa do tchau pra esse beberrão desgraçado e pego um 1.8 duma vez ele vai beber igual mas pelo menos vai andar...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
Qual é a km que tu tem? Pq no começo eu fazia isso mesmo.. Agora com quase 11000km ele faz a media de 6,5 ou até 7km/l, depende como anda..
Cara, isso de pegar um mileoito é viagem.. Aquele motor é muito ruim.. Depois dos 3500 ou 4000 giros nao rende mais..
O pai daquele meu amigo que foi junto comigo no encontro tem um Sporting, ele faz 5 - 5,5 cidade/estrada, so na cidade deve fazer uns 4.. E na gasosa ele fazia 7km/l cidade/estrada.. E a mae dele tem um Ioda (Idea) 1.8 que é o mesmo motor.. Se largar comigo é quase certo que perde, pq aquele motor e nas maos de mulher.. Vcs nao tem nocao do ranho que é aquilo..
Ou seja, alem de ser beberrao nem tem muito rendimento aquele motor.. A enfiat nao acertou muito naquele motor, que ele tem o mesmo bloco dos corsa 1.8 da gm (que por sinal tambem nao é muito bom).. Mas parece que agora no modelo 2011 vai começar a vir os motores 1.9 do Linea, ai o troço vai mudar..
Cara, isso de pegar um mileoito é viagem.. Aquele motor é muito ruim.. Depois dos 3500 ou 4000 giros nao rende mais..
O pai daquele meu amigo que foi junto comigo no encontro tem um Sporting, ele faz 5 - 5,5 cidade/estrada, so na cidade deve fazer uns 4.. E na gasosa ele fazia 7km/l cidade/estrada.. E a mae dele tem um Ioda (Idea) 1.8 que é o mesmo motor.. Se largar comigo é quase certo que perde, pq aquele motor e nas maos de mulher.. Vcs nao tem nocao do ranho que é aquilo..
Ou seja, alem de ser beberrao nem tem muito rendimento aquele motor.. A enfiat nao acertou muito naquele motor, que ele tem o mesmo bloco dos corsa 1.8 da gm (que por sinal tambem nao é muito bom).. Mas parece que agora no modelo 2011 vai começar a vir os motores 1.9 do Linea, ai o troço vai mudar..
- Barbeiro de Auto Escola
O meu está com 1.100 Km agora....
Eu não acho o power train ruim.. considero um baita motor ele pode não ser econômico aliás alguém já viu um GM econômico... shaushausa?!
mas ele é confiável e anda mto bem... o bloco é o mesmo de Corsa, Montana e Astra 1.8
o problema dos Corsa não é motor e sim a parte elétrica... ele liga quando quer... partida a frio é um lixo (mesmo problema dos econoflex) aliás problema presente em quase toda linha gm
Sim mas e o nosso 1.4 depois dos 4 - 4.500 rpm não faz mais nada a não ser barulho, o problema da Fiat na minha opinião são as marchas que são muito mal escalonadas e curva de torque eh uma comédia..
Eu sei meu pai tem uma Palio Adventure das nova e é mesma coisa, mesmo motor 1.8 e mesmo lixo o carro perde eficiência mto fácil... passa de 4800 rpm pode troca marcha que não faz mais nada tbm...
meu pai trabalha com uma Montana 1.8 eh ferro na boneca o dia todo, manutenção preventiva e só nada mais nela e o meu pai mesmo diz mesmo carregada com materiais e coisas em cima ela voa e ainda faz em torno de 7 km/l só no álcool.... nem se pareçe com a Adventure que faz míseros 7,8 km/l na gasolina se arrastando....
Vamos ver se esses novos 1.9 vão ser bão mesmo
kkk
abss povo
Eu não acho o power train ruim.. considero um baita motor ele pode não ser econômico aliás alguém já viu um GM econômico... shaushausa?!
mas ele é confiável e anda mto bem... o bloco é o mesmo de Corsa, Montana e Astra 1.8
o problema dos Corsa não é motor e sim a parte elétrica... ele liga quando quer... partida a frio é um lixo (mesmo problema dos econoflex) aliás problema presente em quase toda linha gm
Sim mas e o nosso 1.4 depois dos 4 - 4.500 rpm não faz mais nada a não ser barulho, o problema da Fiat na minha opinião são as marchas que são muito mal escalonadas e curva de torque eh uma comédia..
Eu sei meu pai tem uma Palio Adventure das nova e é mesma coisa, mesmo motor 1.8 e mesmo lixo o carro perde eficiência mto fácil... passa de 4800 rpm pode troca marcha que não faz mais nada tbm...
meu pai trabalha com uma Montana 1.8 eh ferro na boneca o dia todo, manutenção preventiva e só nada mais nela e o meu pai mesmo diz mesmo carregada com materiais e coisas em cima ela voa e ainda faz em torno de 7 km/l só no álcool.... nem se pareçe com a Adventure que faz míseros 7,8 km/l na gasolina se arrastando....
Vamos ver se esses novos 1.9 vão ser bão mesmo
kkk
abss povo
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
velho, so tenho um conselho para vc.. Ja que esta com essa quilometragem, troca o oleo e senta o pé nele! Nessa época eu fazia até uns 5km/l, mas nao poupava nada, era lenha direto.. Mas se tu acha que aquele motor nao vai depois dos 4500rpm, te convido pra dar uma banda um dia desses, dai tu me diz depois se nao faz nada.. hehehe. E te digo que ele para de fazer algo ali pelos 6000, 6000 e pouco.. Antes ele vai sim, a nao ser que seja amaciado por uma mulher.. hehehehe
Aqueles GM 1.8 nao sao ruins, mas bebem demais.. Mas aqueles 1.4 parecem que sao economicos ate.. mas tbm nao é lá essas grandes coisas.. Mas pela cavalaria que tem deve andar bem.. Nunca testei.. Eu curto os GM, alias o celta era guerreiro, e tbm nunca deu muito a mais de mecanica.. As revisoes eram sempre feitas em dia, nunca encomodou.
Mas vamos ficar na espera dos 1.9 pra ver como vai ser.. O T-Jet deve ser massa, pena que nao é flex..
E aquelas rodelas?? Tirou da onde?? hehehe
Valeu!!
Aqueles GM 1.8 nao sao ruins, mas bebem demais.. Mas aqueles 1.4 parecem que sao economicos ate.. mas tbm nao é lá essas grandes coisas.. Mas pela cavalaria que tem deve andar bem.. Nunca testei.. Eu curto os GM, alias o celta era guerreiro, e tbm nunca deu muito a mais de mecanica.. As revisoes eram sempre feitas em dia, nunca encomodou.
Mas vamos ficar na espera dos 1.9 pra ver como vai ser.. O T-Jet deve ser massa, pena que nao é flex..
E aquelas rodelas?? Tirou da onde?? hehehe
Valeu!!
As rodas eu fiz um esquema com as minhas do celta hehhehe ai com a graninha que levantei botei as originais mesmo.... são as originais do ELX mesmo, só elas deu 1200 ai chorei ele me deu os ventis das rodas e os parafusos cromados tbm ehheh
bah fiz um rolo mto bom hehehe
bah fiz um rolo mto bom hehehe
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
Bah, que tri.. Pena que as minhas rodelas do celta foram a tempo.. hehehe.
Mas se eu fosse tu teria colocado umas rodas Shock, ficaria muito melhor.. hahahahaha. bah, vi um punto esses dias na rua com umas rodas shock.. me deu até um aperto no coracao, coitado daquele carro.. hehehehe
bah, ficou tri mesmo.. Pq se é pra por rodas 15" que seja as originais, pq senao nem vale a pena.. Eu até to começando a pensar em colocar as do sporting, eu queria umas 17, mas se nao der paciencia.. Agora to focado em acabar o som dele, depois num futuro bem distante penso nas rodas.. hehehe.
O teu DVD tem saida pra sub? Tem um magrao vendendo um parecido (nao cheguei a ver o modelo) por 900 conto.. Achei meio caro por ser usado.. Mas o pior eh que esses pioneer sao caros mesmo..
Valeu!
Mas se eu fosse tu teria colocado umas rodas Shock, ficaria muito melhor.. hahahahaha. bah, vi um punto esses dias na rua com umas rodas shock.. me deu até um aperto no coracao, coitado daquele carro.. hehehehe
bah, ficou tri mesmo.. Pq se é pra por rodas 15" que seja as originais, pq senao nem vale a pena.. Eu até to começando a pensar em colocar as do sporting, eu queria umas 17, mas se nao der paciencia.. Agora to focado em acabar o som dele, depois num futuro bem distante penso nas rodas.. hehehe.
O teu DVD tem saida pra sub? Tem um magrao vendendo um parecido (nao cheguei a ver o modelo) por 900 conto.. Achei meio caro por ser usado.. Mas o pior eh que esses pioneer sao caros mesmo..
Valeu!
Abesteci sexta no Carrefour que é bandeira Shell, R$ 1,65... e além de pagar bem menos, agora minha média por enquanto subiu pra 8,1...
acho mais provável q essa melhora é por conta da troca de óleo, mas em todos casos, o carro ta mais solto e a média melhorou um pouquinho... PetroBRas, nunca mais! Gasolina Ipiranga é um lixo, estava pra trocar de posto, se fosse gasosa eu ia pro Texaco, mas como agora estou no álcool, acho que achei o posto ideal, ao menso por enquanto... Boicote a PetroBRas, eu demorei mas agora estou fazendo minha parte. 

- Coordenador Regional
luciano.pozzo escreveu:Bah, que tri.. Pena que as minhas rodelas do celta foram a tempo.. hehehe.
Valeu!
Sim eu tbm tava afim de botar umas rodas ou as do Sporting 16 ou umas 17 afude mas ai tem mais pneu e mais não sei o que dai essa brincadera já ia pros 3 conto neh dai ta meio apertado as coisas pro aki neh dai eu preferi só por as originais e pronto só pra não fica na calota sahushausah e como to com os pneus novos neh não valia a pena troca tudo....
quem sabe mais adiante dai eu faça algo diferente....
ai ou sai roda e pneu bala ou quem sabe uma turbina em cima pra brinca ehhehe ( gastão por gastão pelo menos ele vai andar dai eheheh)
Quanto ao meu dvd ele tem saida sub sim... mas eh o preço cara o meu por 900 eu não vendo não... teria que ver o modelo dele e tal o meu eh todo touch teria que ver akele que funções tem e por ai vai estado dele... se for um Pioneer tipow o meu por 900 ele ta dando de graça...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4