Comprar Blue&Me
Re: Comprar Blue&Me
Eu acho que mudam apenas 4 coisas (mudam/acrescentam)
- Módulo do B&M que vai no porta-luvas (acrescenta)
- Plafontier com mic, ao menos o mic do T-Jet é ali, de qualquer maneira deve ser possível colocar o mic em outro lugar e ligar no B&M (acrescenta)
- Voltante com comandos do B&M (troca), isto com certeza deve ser bem caro...
- Chicote do volante (troca), eu não sei até onde vai esta mudança mas ela pode deixar o projeto inviável caso o chicote seja compartilhado com outras coisas, talvez tenha que rolar uma adaptação ai.
Um outro detalhe é que a pessoa que for fazer a instalação tem que ser boa pois terá que "inserir" o módulo do B&M na rede CAN BUS do carro e mexer errado nisso pode mandar a eletrônica do carro toda para o espaço...
Se conseguir o módulo do B&M agente pode tentar bolar o resto do "gato"

- Plafontier com mic, ao menos o mic do T-Jet é ali, de qualquer maneira deve ser possível colocar o mic em outro lugar e ligar no B&M (acrescenta)
- Chicote do volante (troca), eu não sei até onde vai esta mudança mas ela pode deixar o projeto inviável caso o chicote seja compartilhado com outras coisas, talvez tenha que rolar uma adaptação ai.
Um outro detalhe é que a pessoa que for fazer a instalação tem que ser boa pois terá que "inserir" o módulo do B&M na rede CAN BUS do carro e mexer errado nisso pode mandar a eletrônica do carro toda para o espaço...
- Piloto de Auto Escola 
É bem por ae... pra mim o pior é o volante e o chicote... tinha me esquecido do mic...

- Velha Guarda 
JRFabbi escreveu:Eu acho que mudam apenas 4 coisas (mudam/acrescentam)
Então realmente concordo, mas cá entre nós eu dúvido se o chicote do volante do sporting nao é o mesmo usado no volante com blue&me, chicote é uma economia porca fazer dois modelos diferentes, acredito que seja o mesmo mas com pontos de fios nutros q nao são utilizados pela falta dos acionadores e tals...
Então se eu achar as peças meu amigo é por a criança lá, é só ver as manhas pra solta ro volante o resto é plug and play, nao acredito que precise de reprogramação de alguma coisa, pq o b&m vai na aux do som então.. é plug and play, o som já vem preparado pra ele... a fiat não vende separado eu acho q por frescura.. mas assim um dia encontro isso, tem um doido de brasilia que tem uams peça do sporting disse ele, to vendo se ele tem o blue tbm... mas vamos aguardar e ver no q vai dar.. rs
Power...
Essa do chicote o cara da fiat me explico que tem carros que vem com o chicote com coisa q nao tem. O meu carro por exemplo tem toda a fiacao dos vidros eletricos traseiros, mas ele nao tem esse opcional. Acho que se vc tenta comprar como peca de reposicao consegue, afinal o modulo do blue&me pode pifar 

- Velha Guarda 
Tae uma boa idéia...
Mas como identificar um ou outro???

Mas como identificar um ou outro???
- Velha Guarda 
Logo quando peguei o carro tive uns rolos com a concessionário sobre o módulo bluetooth do meu carro (que não é o B&M) e na época pedi que esse módulo fosse desativad porque não tava funcionando e tinha posto um som com bluetooth, e o celular pareava com o original do carro primeiro.
Me informaram que seria impossível desinstalar pois teria que mudar o chicote do carro e mexer na central eletrônica ou sei la o que que é única para o carro inteiro e que seria praticamente impossível...
A concessionária deve ter alegado isso por causa de custo, acredito, mas de qualquer forma acredito que o trampo para colocar o B&M ficaria caro demais
Não sei se valeria a pena...
			Me informaram que seria impossível desinstalar pois teria que mudar o chicote do carro e mexer na central eletrônica ou sei la o que que é única para o carro inteiro e que seria praticamente impossível...
A concessionária deve ter alegado isso por causa de custo, acredito, mas de qualquer forma acredito que o trampo para colocar o B&M ficaria caro demais
Não sei se valeria a pena...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola 
Algum tempo atrás vi num forum gringo q a central do carro é diferente para carros com B&M, um carinha colocou o B&M por fora lá, mas teve que trocar a central junto, vou ver se acho o post e coloco aqui.

- Roda dura de Auto Escola 
Me digam uma coisa o que o blue&me faz alem de ter a usb??
------------------------------------------------------------------------------------------------
"" encontrei na web ""
O sistema Blue&Me permite, através de Bluetooth, uma precisa entre homem e máquina. Com ele, é possível que o motorista troque as faixas de música com comandos por voz. O sistema ainda tem total interação com o celular, podendo atender chamadas e até mesmo ler mensagens, entendendo que “vc” é “você” e “abs” é “abraços”. Ele ainda identifica o celular que chama ou que enviou a mensagem e informa através do visor digital no quadro de instrumentos. Ele também faz ligações por comando de voz.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa porqueira é bem mais complexo do que eu imaginava...
  DEUSSSSSSSSSSSS EU SÓ QUERO POR MEU PEN DRIVE NO SOM ORIGINAL

Alguém aqui é de dentro da fiat pra dizer sobre isso de fiação..
ainda não entra na minha cabeça q a fiação muda.. se estivessemos falando de pegar um 1.4 seco sem nada até poderia imaginar, mas estamos falando do sport o que é 1 abaixo do top t-jet...
vou dar uma fuçada mais apronfundada nisso no google pra ver o q encontro..
"" encontrei na web ""
O sistema Blue&Me permite, através de Bluetooth, uma precisa entre homem e máquina. Com ele, é possível que o motorista troque as faixas de música com comandos por voz. O sistema ainda tem total interação com o celular, podendo atender chamadas e até mesmo ler mensagens, entendendo que “vc” é “você” e “abs” é “abraços”. Ele ainda identifica o celular que chama ou que enviou a mensagem e informa através do visor digital no quadro de instrumentos. Ele também faz ligações por comando de voz.
Essa porqueira é bem mais complexo do que eu imaginava...
 Alguém aqui é de dentro da fiat pra dizer sobre isso de fiação..
ainda não entra na minha cabeça q a fiação muda.. se estivessemos falando de pegar um 1.4 seco sem nada até poderia imaginar, mas estamos falando do sport o que é 1 abaixo do top t-jet...
vou dar uma fuçada mais apronfundada nisso no google pra ver o q encontro..
Power...
Ele recebe informações sobre o carro também, ele não é um mero "media player", é integrado ao sistema, apesar da Fiat usar pouca coisa que ele pode fazer, por exemplo tem o Ecodrive que é uma aplicação para o B&M que coleta informações informações relativas a consumo e utilização do carro, o B&M é quase que uma caixa preta, contendo até informações de quando o AirBag do carro é acionado.
Para aqueles que ja viram o B&M desmontado sabe que ele tem um cabo bem "diferente" ligando ao carro que sai se ligando a trocentas coisas.

Para aqueles que ja viram o B&M desmontado sabe que ele tem um cabo bem "diferente" ligando ao carro que sai se ligando a trocentas coisas.
- Roda dura de Auto Escola 
O B&M é compreto, hehehe

- Velha Guarda