Ajuda para otimizar o som original.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda para otimizar o som original.

por LeLo.T3 » Ter Ago 18, 2009 12:33 pm

felipe.mm escreveu:
LeLo.T3 escreveu:
qsboy escreveu:O som original do punto é uma porcaria... se ele manda vamos supor 22 watts por canal, de q adianta vc colocar um falante de 65 watts?

De q adianta comprar uma camisinha G se o seu pirú é PP?

intaum não tem como melhorar o som o minimo que seja... sem ter q trocar o som original?!?!?!

amigo, melhorar o som qq amplificador, seja ele bom ou ruim ja faz isso.. um amplificador nao serve soh pra alimentar subs, mas sim para deixar que o som tenha aquela distorcao.. geralmente, pelo q ja vi, os sons originais tem ainda mais potencia nominal q os normais, chega a dar 30W Rms, o porque de o do punto ser ruim, ai ja nao sei, teria q ver as especificacoes do fabricante.. mas se pretende um sonzinho ambiente e sem sub, eu acho q o melhor seria vc ir de kit 2 vias na frente e uns mid bass parrudo atras pra da um up nos medio-graves.. mas logico isso soh vai ficar bom aliado com um amplificador!!!

nos diga.. qto pretende gastar ao tdo?

abs

Boa Tarde Felipe!!!

Então pelo q vi.. uns kits para um bom Som "ambiente" como vc diz e acho q se enquadra.... sera uns 100 a 150 o par... Mid bass nessa mesma faixa se possível (Não sei preço deles) e um amplificador para isso qual vc indicaria.... (num precisa ser nada top ou caro...)
resumindo=

Lado Direito.................................Kit 2 Vias.......................Mid-Bass
Som Original ................(Amplif ?)......................................................(No Sub)
Lado Esquer.................................Kit 2 Vias.......................Mid-Bass
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LeLo.T3 » Ter Ago 18, 2009 12:35 pm

jaydee_ro escreveu:E antes q venham falar q a gente só fala de coisa cara... depende do q se tem disponível pra gastar...

ehhaheaheahae Sussa..... eu num condeno quem gasta muito em som.... e nem o motivo... (Quando tinha um 206 montei um som de deixar surdo (pedi pra um amigo meu fazer o projeto, pois como vcs podem ver ...num manjo NADA de som heahaeehea)

Como disse acima.... de 100 a 150 no maximo por Kit.... tá nos planos (se a loja parcelar heaheaheha)
Punto HLX 1.8
2008/2008
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 1:59 pm

Até 150 por kit dá pra ser um CSB da Bravox...

Vc quer um mid bass atrás? Podia ser um coaxial normal tbm...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por LeLo.T3 » Ter Ago 18, 2009 2:12 pm

num sei velhim.... num sei a diferença entre eles!!! :(

Mid-Bass pelo nome ele tem um bom GRAVE certo?!?!? talvez seja o necessário para eu que num tenho sub e num pretendo colocar!!
Punto HLX 1.8
2008/2008
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 2:34 pm

Mas é um mid bass de 5" atrás... pequeno.. mesmo priorizando grave, não vai dar mto som não viu???
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Ter Ago 18, 2009 6:15 pm

jaydee_ro escreveu:Mas é um mid bass de 5" atrás... pequeno.. mesmo priorizando grave, não vai dar mto som não viu???

eu recomendei um mid bass pq vai ter menos agudos e ainda assim vai manter o palco sonoro do kit 2 vias na frente, se ele pegar ainda um midbass parrudo da bravox talvez fique legal..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Ago 18, 2009 6:43 pm

bom, dei uma pesquisada e seria isso aqui:

- kit 2 vias: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=3378
- midbass: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_27&products_id=1322 ou coaxiais: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=3326
- amplificador: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=3326 (bom preco, mas mercado livre tem mais barato acho) ou caso vc decida por coaxiais http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251 ou ainda http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3341

os coaxiais atras tirariam o palco sonoro, mas ficaria com uma sonoridade maior e com ctz daria aquela sensacao de imersao do som, como se vc estivesse usando um fone de ouvido, mas vc poderia usar um amplificador mais barato, pois sao amps de 60W Rms por canal.. ja se for usar mid bass a melhor opcao seria o hurricane, senao vc estaria sub utilizando os mids, outros amplificadores mais baratos sao de marcas que eu nao recomendaria, como HBuster e Stetsom.. vc pode dar uma olhada nos amps da Falcon, desses mais baratos e nacionais acho q eh o melhor..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por triatletadan » Ter Ago 18, 2009 7:28 pm

toda essa discussão tem um simples motivo!!!! gosto é SUBJETIVO!!!!!!!

se voce está feliz com o som original, continue com ele, provavelmente isso não é uma das suas prioridades na vida, junte e gaste o dinheiro com o que voce quiser gastar melhor

é difícil estabelecer um parametro sobre o que é bom ou ruim, muitos de nós nos baseamos no histórico musical de cada um... depende da referencia....

cansei de escutar pessoas falando: caramba voce quer melhorar ainda mais o som!!!! eu digo que sim... minhas referencias são outras... já que para essas pessoas, nunca escutaram algum sistema melhor que o meu... agora eu já escutei e busco tentar chegar perto desses sistemas melhores...

e para quem acha que gastar horrores é para ter um som para ficar surdo, nem sempre isso acontece.... quem procura som hi-end/hi-fi busca a perfeição sonora e não a potencia....tem algumas características que quem não tem amp ou tem um amp mais ou menos não conseguem reproduzir a um bom amplificador...

quanto ao melhorar o som original, instale um amplificador externo e puxe o canal direto do player original sem passar pelo amplificador interno,isso já traz uma melhora muito grande no som... as grandes lojas de som automotivo fazem isso, se não achar fale comigo que eu consigo...

quem quiser escutar para ver a diferença entre um som basico e um som voltado para qualidade, fale comigo, que estou aberto a sugestões, encontros para testar o som

abs
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Ago 19, 2009 12:01 am

Cara...

X1000
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Qua Ago 19, 2009 10:49 am

é o maninhu ai disse tudo!!

Eu por mim estou muitooooooooooooooooooooooooo satisfeiro com o som original dá tranquilo pra eu curtos os drum, jungles, eletro-house e os goas!! huhuhuhu!!.. Enfim é isso cada um tem uma meta de satisfação no veiculo, a minha em som já veio de fabrica..rsss (:D)
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo