Punto baixa potência
10 mensagens
|Página 1 de 1
Punto baixa potência
Ae galera, estava olhando alguns tópicos falando da troca do corpo de borboleta dos 1.8, e estou com um problema bem parecido so q o meu é 1.4.
O carro quando está frio é um fiasco, não tem potência nenhuma é bem manco mesmo, fora do comum. Lembrando que só rodo no alcool!
Daí vc acelera ele começa a engasgar e o motor treme muito. Dai você acelera o carro até mais ou menos 5.000 giros, daí ele da umas arrancadas como se eu tivesse apertado o botão do nitro! E ae começa a arrancar!
E pra completar tudo isso ta fazendo 5.4km/l no alcool na cidade e 7,5 na estrada!
Vocês acham q podem ser esse problema da borboleta? Já levei na concessionária duas vezes e sempre limpam os bicos ou acusam o alcool que estou abastecendo! Mas ja abasteci em todos os postos da cidade e continua na mesma.
Lembrando q meu carro tem 10mil km rodados, comprei zero km!
O carro quando está frio é um fiasco, não tem potência nenhuma é bem manco mesmo, fora do comum. Lembrando que só rodo no alcool!
Daí vc acelera ele começa a engasgar e o motor treme muito. Dai você acelera o carro até mais ou menos 5.000 giros, daí ele da umas arrancadas como se eu tivesse apertado o botão do nitro! E ae começa a arrancar!
E pra completar tudo isso ta fazendo 5.4km/l no alcool na cidade e 7,5 na estrada!
Vocês acham q podem ser esse problema da borboleta? Já levei na concessionária duas vezes e sempre limpam os bicos ou acusam o alcool que estou abastecendo! Mas ja abasteci em todos os postos da cidade e continua na mesma.
Lembrando q meu carro tem 10mil km rodados, comprei zero km!
- Piloto de Atari
Re: Punto baixa potência
Bom,
pelo que eu li..
pude ver alguns "probleminhas" hahahahaha
1) Voce nao pode nunca esperar desempenho de um carro, com o motor frio...tem que pisar de leve e deixar o motor aquecer sozinho...
2)se voce sempre eleva o giro a 5mil, o consumo vai ser altissimo mesmo....
3) liga o computador de bordo no Consumo Inst. e observa que quanto mais voce pisar, mais ele vai consumir, e nao vai mudar a potencia... ou seja, ande a 40km/h como voce anda normalmente e vai tirando o pé devagarinho, até um ponto que o carro mantenha a mesma velocidade mas nao exija que voce pise tanto...
4) é assim, quanto mais fundo voce pisa, mais gasolina gasta...mesmo quando o carro nao te responde....eu falo pras pessoas que é assim: quanto mais voce pisa e mais abre a torneira pra gasolina/alcool ir embora!!!
o meu punto fazia e as vezes faz essa média, mas depende muito de como eu toco...sei economizar, mas sei gastar tambem...
hahahaha
eh isso!!
abraco
pelo que eu li..
pude ver alguns "probleminhas" hahahahaha
1) Voce nao pode nunca esperar desempenho de um carro, com o motor frio...tem que pisar de leve e deixar o motor aquecer sozinho...
2)se voce sempre eleva o giro a 5mil, o consumo vai ser altissimo mesmo....
3) liga o computador de bordo no Consumo Inst. e observa que quanto mais voce pisar, mais ele vai consumir, e nao vai mudar a potencia... ou seja, ande a 40km/h como voce anda normalmente e vai tirando o pé devagarinho, até um ponto que o carro mantenha a mesma velocidade mas nao exija que voce pise tanto...
4) é assim, quanto mais fundo voce pisa, mais gasolina gasta...mesmo quando o carro nao te responde....eu falo pras pessoas que é assim: quanto mais voce pisa e mais abre a torneira pra gasolina/alcool ir embora!!!
o meu punto fazia e as vezes faz essa média, mas depende muito de como eu toco...sei economizar, mas sei gastar tambem...
hahahaha
eh isso!!
abraco
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
- Roda dura de Auto Escola
Experimenta encher o tanque c/ gasolina e repare se as reacoes do carro sao as mesmas c/ alcool. Se a gasolina nao for adulterada o carro deve andar "lisinho" mesmo c/ o motor frio.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
De média o seu ta igual ao meu, só na estrada o meu faz um poko mais chegado a uns 9, mas na cidade eh isso ai 5,5 e andando mtoo na boa...
E sim da mta diferença ligar o carro a gasolina ele sai liso mesmo no álcool enquanto não esquentar o motor ele fica chucro, soqueia e tudo mais....
E sim da mta diferença ligar o carro a gasolina ele sai liso mesmo no álcool enquanto não esquentar o motor ele fica chucro, soqueia e tudo mais....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Rodando no álcool, no primeiro Km, quando o carro ainda está frio pode engasgar um pouco, depois ele tem que rodar macio, caso isso não ocorra, o carro pode estar com algum problema, já na gasolina, o carro sempre roda macio, mesmo quando frio como já falaram, experimenta por gasolina para ver o comportamento do carro, observe se ele tem a mesma reação quando abastecido com álcool.
- Piloto de Autorama
Tenho quase certeza que é o combustivel....
Abasteci completo o tanque em um posto Esso aqui em Maringa, e consegui incriveis 10km/l na estrada coom o ar ligado... e medias de 8,5km/l na cidade.
Agora enchi com comb, "SHELL io de agua" e o carro fez incriveis 6,0 km/l na city ahahahah certeza que comb influencia muito....
Abasteci completo o tanque em um posto Esso aqui em Maringa, e consegui incriveis 10km/l na estrada coom o ar ligado... e medias de 8,5km/l na cidade.
Agora enchi com comb, "SHELL io de agua" e o carro fez incriveis 6,0 km/l na city ahahahah certeza que comb influencia muito....
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
- Piloto de Autorama
Acho que a concessionaria pode estar certa, meu carro esses dia não estava fazendo mais do que 5.7km/l. A potência não mudou muita coisa, mais foi trocar de posto melhorou muito, está proximo de 7km/l agora.
Percebi uma coisa, com esse alcool ruim o carro liga de 1º mais só que dá umas emboladas no começo, coisa de uns 2 segundos, com o alcool bom, pega normal e bem liso no frio que for, como se fosse gasolina.
Obs ambos os casos com a mesma gasolina no reservatorio de partida.
Acho o motor 1.4 bem ruim, pelo consumo, ruido,falta de torque,etc. Mais uma coisa que admiro muito no meu 1.4 é a partida no frio, pega normal, sai normal, só faço o recomendado ligo e espero uns 20,30segundo antes de sair. Sem socos, sem nada normal. Isso de 6h da manhã nesse inverno. Nesse criterio é nota 10!
Percebi uma coisa, com esse alcool ruim o carro liga de 1º mais só que dá umas emboladas no começo, coisa de uns 2 segundos, com o alcool bom, pega normal e bem liso no frio que for, como se fosse gasolina.
Obs ambos os casos com a mesma gasolina no reservatorio de partida.
Acho o motor 1.4 bem ruim, pelo consumo, ruido,falta de torque,etc. Mais uma coisa que admiro muito no meu 1.4 é a partida no frio, pega normal, sai normal, só faço o recomendado ligo e espero uns 20,30segundo antes de sair. Sem socos, sem nada normal. Isso de 6h da manhã nesse inverno. Nesse criterio é nota 10!
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Galera o problema é o seguinte, a perda de potência no motor é muito visível, o carro aumenta o giro certo só que parece q não empurra o carro. Outra coisa é que o carro quando tava com 5 mil km rodados ele estava fazendo 7.0km/l agora que ta com 10 mil km está fazendo 5.5kml, o certo seria o contrário quanto mais cedo menos km/l com mais km rodado mais km/l! É por isso que esta me preocupando, antes o carro na fazia isso, com o decorrer agora está fazendo ta #@%&!!
- Piloto de Atari
A revista 4 rodas apontou isso ai na ultima edicao,,,,,
ja desmontaram o carro pra ver sobre a sede dos nossos bicudos??????

quanto a potencia ... sera que seu motor nao esta sem presao?
ta na garantia ainda?
ja desmontaram o carro pra ver sobre a sede dos nossos bicudos??????

quanto a potencia ... sera que seu motor nao esta sem presao?
ta na garantia ainda?
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
- Piloto de Autorama
ta na garantia ainda ! levarei na concessionária para ver!
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1