Ajuda para otimizar o som original.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda para otimizar o som original.

por felipe.mm » Seg Ago 17, 2009 12:44 am

soh para esclarecer algumas coisas..
as vezes o volume alto nao incomoda por estar alto mas sim pela distorçao q as vezes nem percebemos e q faz o ouvido literalmente cansar!

falando por mim agora, nao recomendo nada que seja para trio eletrico aqui, soh sistemas de qualidade visando um bom custoxbeneficio.. recomendo coisas q ouço e que vejo em reviews pela internet, se temos exemplos de falantes originais bons e ruins, os bons podem ser exceçoes mas existem, assim como se pessoas se satisfazem ouvindo um sub bomber ou de outra marca qualquer e ficam felizes e da mesma forma as vezes usando amplificadores como Pyramid, Roadstar, Falcon, e etc e ficam felizes.. OTIMO! Mas a partir do momento que pessoas pedem a sua ajuda e por qualidade de som, eh fato que vc ira recomendar algo reconhecido pela maioria e as vezes ate por experiencia.. entao, nao cabe aqui falar que, pessoas como o meu caso, instalam sistemas mais aprimorados e gostam disso pq querem se mostrar, pelo contrario, no meu caso soh quero mais qualidade e posso pagar por isso... em geral, otimos amplificadores e falantes nao tem tanta potencia assim, pelo contrario, o que mais existe em amps de baixo custo eh a potencia real ser declarada como maior e as vezes nem eh declarada, somente a potencia maxima, o que leva a um erro de consumo por parte de leigos!

com tudo isso, soh estou dizendo que nos como donos do msm carro e colegas de forum deveriamos respeitar a opiniao e oq cabe a cada um, ou seja, se me perguntarem sobre som vou falar o q sei sobre as minhas convicções do assunto.. assim digo, pelo q foi dito em varios topicos, os alto-falantes originais sao de 30W RMS, bem pouco, se comparado a um sub, que geralmente tem no minimo 100W RMS.. de fato, como exemplo dou o meu sistema, enqto q o kit eh alimentado com 100W RMS de cada lado, o meu sub recebe 200W RMS, e ainda assim percebo uma sobressaida nos graves.. agora queria perguntar para o amigo devides, se seus falantes sao originais e de 30W RMS, de quanto seria o seu sub para que o sistema estivesse, de certa forma, equilibrado!?

Urian Trevor escreveu:Tipo,
desculpa a ignorância, mas pra q vcs usam o som acima dos 15? pra deixar o carro aberto fazendo som pra todo mundo?
eu costumo usar o meu a 7 e quando muito no 10 já me incomoda de tão alto.
a qualidade eu acho ótimo, pra escutar minhas musicas (Rock,Metal).

Amigos meus q tem somzeira no carro, e já comparei tocando a mesma musica das q gosto no som q me agrada e não tem diferença nenhuma praticamente.
acho q diferença so dar colocando o som berrando mesmo

amigo, q bom q vc se contenta com o som original e com o volume baixo, isso eh melhor para o seus ouvidos ;)
mas as vezes vc nao percebe a diferença pois justamente vc nao aumenta o volume no som original, e, por traz desse berro q vc fla, ha um amplificador funcionando para q nao haja distorçao e da mesma forma para q vc nao perceba que ha diferença entre um som original no baixo e uma sonzera no alto.. ;P agora se compararmos os mesmos dois em som alto, o que aconteceria!? mas ai vai do gosto, tem gente q se contenta com aquele som ambiente, e tem gente q gosta da sensaçao de estar imerso no som ou parecer num show ou boate ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por markofilho » Ter Ago 18, 2009 1:00 am

Falo e disse, concordo com o felipe em numero grau e genero!!!! (=D>) (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Devides » Ter Ago 18, 2009 1:20 am

Concordo com voce Felipe!

Ninguem está botando fé no meu som!! vou colar em um encontro e mostrar pra galera, aí eu quero ver!!!

Eu simplismente mantive as caixas originais, coloquei um Módulo HS960, e um sub pioneer de 10"....

Ficou perfeito....e o sub bate muito bem! O Som está em harmonia....

Quero ver um som desses aí ferrados pra ver a diferença, mas pra mim, o meu esta otimo!

Abraco a todos....

E outra coisa, pra quem nao quer gastar muito dinheiro, fazer o que eu fiz é a melhor opcao....sem duvida!

Essa galera é muita de ficar falando nomes dificeis e bonitinhos! Ninguem confia nas minhas caixinhas originais!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por LeLo.T3 » Ter Ago 18, 2009 9:18 am

Pessoal... eu num quis criar um outro tópico.... acho q posso usar esse aki!!! (O:-))

Seguinte:

o meu vem com o som ORIGINAL, e não quero tirar (por questão de roubo, seguro, e ele tá muito bonito no painel!!! ehaehaeha) Minha fase de ter carro com som ESTUPIDO DE BOM já passou :cry: hoje só quero algo nitido e audivel!! (;;)) RARAS as vezes q vou aumentar um KADINHO :twisted:

Bom..... quero deixar o originial, os falantes dianteiros e traseiros.... gostaria de tirar e colocar esses de 60W 65W por ae.... MMMAAAAASSSSS acho que não é o caso de por modulo, já q tb num quero colocar SUB ainda!! intaum:

Qual melhor falante de 5" e 6" para se por junto com o aparelho original do PUNTO?? (Potencia de 50 até 65W RMS) Que tenha bom agudo e quebre um BOM GALHO com os graves!!! ou seja... um faz tudo de qualidade..... (SEI Q NUM VAI SER IGUAL UM SUB!!!!....... mas como disse antes.... essa minha fase por enquanto já era) Seria bom usar Mid Range + mid Bass??? Coaxial ou triaxial?!?!? o que vcs acham?!?!

VLW Pessoal.... espero que possam me ajudar!! :D
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Ter Ago 18, 2009 10:45 am

O som original do punto é uma porcaria... se ele manda vamos supor 22 watts por canal, de q adianta vc colocar um falante de 65 watts?

De q adianta comprar uma camisinha G se o seu pirú é PP?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 11:17 am

Ah cara... volume acima de 15 não significa barulho... Se tiver um som bom, significa qualidade. No original, acima de 15 tá tudo distorcido e cansativo. Eu não guento.

E com um som mais forte não significa q vou estar me esguelando "medindo meu brinquedo". Significa q vou ficar menos cansado com o som. Questão de busca por qualidade sonora.

Digo e repito.... Som alto pra mim é uma coisa... Qualidade é outra. Não são nomes bonitinhos gente, são marcas q buscam qualidade. Tem níveis pra isso. Marcas com custo x benefício, marcas hi-end (ou hi-fi), etc... Elas existem por um motivo.

Vai então o que que cada um busca. A gente dá a receita de bolo pra poder ter um minimo de qualidade sem o som original, que é mto fraco em QUALIDADE. Mas todo mundo é livre pra buscar o q achar melhor :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por LeLo.T3 » Ter Ago 18, 2009 11:44 am

qsboy escreveu:O som original do punto é uma porcaria... se ele manda vamos supor 22 watts por canal, de q adianta vc colocar um falante de 65 watts?

intaum não tem como melhorar o som o minimo que seja... sem ter q trocar o som original?!?!?!
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 12:10 pm

o som original dá pra deixar... as caixas original é q sofrem bastante...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Ter Ago 18, 2009 12:13 pm

LeLo.T3 escreveu:
qsboy escreveu:O som original do punto é uma porcaria... se ele manda vamos supor 22 watts por canal, de q adianta vc colocar um falante de 65 watts?

intaum não tem como melhorar o som o minimo que seja... sem ter q trocar o som original?!?!?!

amigo, melhorar o som qq amplificador, seja ele bom ou ruim ja faz isso.. um amplificador nao serve soh pra alimentar subs, mas sim para deixar que o som tenha aquela distorcao.. geralmente, pelo q ja vi, os sons originais tem ainda mais potencia nominal q os normais, chega a dar 30W Rms, o porque de o do punto ser ruim, ai ja nao sei, teria q ver as especificacoes do fabricante.. mas se pretende um sonzinho ambiente e sem sub, eu acho q o melhor seria vc ir de kit 2 vias na frente e uns mid bass parrudo atras pra da um up nos medio-graves.. mas logico isso soh vai ficar bom aliado com um amplificador!!!

nos diga.. qto pretende gastar ao tdo?

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 12:15 pm

E antes q venham falar q a gente só fala de coisa cara... depende do q se tem disponível pra gastar...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo