Punto baixa potência

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto baixa potência

por Tonim_go » Ter Ago 18, 2009 12:02 am

Ae galera, estava olhando alguns tópicos falando da troca do corpo de borboleta dos 1.8, e estou com um problema bem parecido so q o meu é 1.4.

O carro quando está frio é um fiasco, não tem potência nenhuma é bem manco mesmo, fora do comum. Lembrando que só rodo no alcool!

Daí vc acelera ele começa a engasgar e o motor treme muito. Dai você acelera o carro até mais ou menos 5.000 giros, daí ele da umas arrancadas como se eu tivesse apertado o botão do nitro! E ae começa a arrancar!

E pra completar tudo isso ta fazendo 5.4km/l no alcool na cidade e 7,5 na estrada!

Vocês acham q podem ser esse problema da borboleta? Já levei na concessionária duas vezes e sempre limpam os bicos ou acusam o alcool que estou abastecendo! Mas ja abasteci em todos os postos da cidade e continua na mesma.

Lembrando q meu carro tem 10mil km rodados, comprei zero km!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto baixa potência

por Devides » Ter Ago 18, 2009 12:24 am

Bom,
pelo que eu li..
pude ver alguns "probleminhas" hahahahaha
1) Voce nao pode nunca esperar desempenho de um carro, com o motor frio...tem que pisar de leve e deixar o motor aquecer sozinho...
2)se voce sempre eleva o giro a 5mil, o consumo vai ser altissimo mesmo....
3) liga o computador de bordo no Consumo Inst. e observa que quanto mais voce pisar, mais ele vai consumir, e nao vai mudar a potencia... ou seja, ande a 40km/h como voce anda normalmente e vai tirando o pé devagarinho, até um ponto que o carro mantenha a mesma velocidade mas nao exija que voce pise tanto...
4) é assim, quanto mais fundo voce pisa, mais gasolina gasta...mesmo quando o carro nao te responde....eu falo pras pessoas que é assim: quanto mais voce pisa e mais abre a torneira pra gasolina/alcool ir embora!!!
o meu punto fazia e as vezes faz essa média, mas depende muito de como eu toco...sei economizar, mas sei gastar tambem...

hahahaha
eh isso!!
abraco
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mkk » Ter Ago 18, 2009 10:07 am

Experimenta encher o tanque c/ gasolina e repare se as reacoes do carro sao as mesmas c/ alcool. Se a gasolina nao for adulterada o carro deve andar "lisinho" mesmo c/ o motor frio.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Th3bo » Ter Ago 18, 2009 11:40 am

De média o seu ta igual ao meu, só na estrada o meu faz um poko mais chegado a uns 9, mas na cidade eh isso ai 5,5 e andando mtoo na boa...
E sim da mta diferença ligar o carro a gasolina ele sai liso mesmo no álcool enquanto não esquentar o motor ele fica chucro, soqueia e tudo mais....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por kelsen » Ter Ago 18, 2009 7:36 pm

Rodando no álcool, no primeiro Km, quando o carro ainda está frio pode engasgar um pouco, depois ele tem que rodar macio, caso isso não ocorra, o carro pode estar com algum problema, já na gasolina, o carro sempre roda macio, mesmo quando frio como já falaram, experimenta por gasolina para ver o comportamento do carro, observe se ele tem a mesma reação quando abastecido com álcool.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por montagnini » Ter Ago 18, 2009 10:18 pm

Tenho quase certeza que é o combustivel....
Abasteci completo o tanque em um posto Esso aqui em Maringa, e consegui incriveis 10km/l na estrada coom o ar ligado... e medias de 8,5km/l na cidade.
Agora enchi com comb, "SHELL io de agua" e o carro fez incriveis 6,0 km/l na city ahahahah certeza que comb influencia muito....
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrinho-martines » Ter Ago 18, 2009 10:28 pm

Acho que a concessionaria pode estar certa, meu carro esses dia não estava fazendo mais do que 5.7km/l. A potência não mudou muita coisa, mais foi trocar de posto melhorou muito, está proximo de 7km/l agora.

Percebi uma coisa, com esse alcool ruim o carro liga de 1º mais só que dá umas emboladas no começo, coisa de uns 2 segundos, com o alcool bom, pega normal e bem liso no frio que for, como se fosse gasolina.

Obs ambos os casos com a mesma gasolina no reservatorio de partida.

Acho o motor 1.4 bem ruim, pelo consumo, ruido,falta de torque,etc. Mais uma coisa que admiro muito no meu 1.4 é a partida no frio, pega normal, sai normal, só faço o recomendado ligo e espero uns 20,30segundo antes de sair. Sem socos, sem nada normal. Isso de 6h da manhã nesse inverno. Nesse criterio é nota 10!
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Tonim_go » Ter Ago 18, 2009 11:07 pm

Galera o problema é o seguinte, a perda de potência no motor é muito visível, o carro aumenta o giro certo só que parece q não empurra o carro. Outra coisa é que o carro quando tava com 5 mil km rodados ele estava fazendo 7.0km/l agora que ta com 10 mil km está fazendo 5.5kml, o certo seria o contrário quanto mais cedo menos km/l com mais km rodado mais km/l! É por isso que esta me preocupando, antes o carro na fazia isso, com o decorrer agora está fazendo ta #@%&!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por montagnini » Sáb Ago 22, 2009 12:34 am

A revista 4 rodas apontou isso ai na ultima edicao,,,,,

ja desmontaram o carro pra ver sobre a sede dos nossos bicudos?????? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

quanto a potencia ... sera que seu motor nao esta sem presao?
ta na garantia ainda?
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tonim_go » Sáb Ago 22, 2009 9:55 am

ta na garantia ainda ! levarei na concessionária para ver!
Piloto de Atari
Piloto de Atari