Punto Sporting motor 1.9 16v
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
"DUALOGIC O Punto será o próximo modelo a receber o câmbio Dualogic, porém, a linha sofrerá modificações para que o modelo seja equipado com o propulsor 1.9 16V o mesmo que já equipa do sedã Línea. A Fiat ainda estuda a possibilidade de voltar com a Palio Weekend HLX 1.8 para que o modelo tenha opção Duaologic além da versão aventureira. "
Dualogic e 1.9 16V numa tacada so. O motor 1.6 16V da Tritec tbm vai ser lancado junto com o Doblo restilizado ainda esse ano.
Dualogic e 1.9 16V numa tacada so. O motor 1.6 16V da Tritec tbm vai ser lancado junto com o Doblo restilizado ainda esse ano.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
na boa, só torque em baixa, pra mim, é muito broxante!!
eu gosto de fazer o motor berrar até o limite das rotações!! esse gm não tem graça quando você passa dos 4.000rpm!!
eu gosto de fazer o motor berrar até o limite das rotações!! esse gm não tem graça quando você passa dos 4.000rpm!!
- Piloto de Autorama
VLA escreveu:jaydee_ro escreveu:1.8 tem 18,5kgmf de torque a 1800 (cedo pra kct... no alcool) - 115cv a 4500
1.9 16v tem 18,6kgfmf de torque a 4500 (tarde pra kct... alcool tbm) - 132cv a 5750
isso me deixa puto... um motor "moderno" praticamente levando coro de um motor chamado de ultrapassadosó a rpm de potencia e torque maximos já dá na cara que é muito mais gostoso dirigir o 1.8 no dia a dia... fico imaginando os dados de um 1.9 desse com 8v.
eu prefiro 1000x um bom torque me baixa... por esses dados ai eu preferia continuar com o 1.8 powertrain mesmo... que o 1.8 permaneça na linha fiat.
X2
Eu curto demais torque em baixa... o carro fica bem mais gostoso de dirigir... não adianta só ter final...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:VLA escreveu:jaydee_ro escreveu:1.8 tem 18,5kgmf de torque a 1800 (cedo pra kct... no alcool) - 115cv a 4500
1.9 16v tem 18,6kgfmf de torque a 4500 (tarde pra kct... alcool tbm) - 132cv a 5750
isso me deixa puto... um motor "moderno" praticamente levando coro de um motor chamado de ultrapassadosó a rpm de potencia e torque maximos já dá na cara que é muito mais gostoso dirigir o 1.8 no dia a dia... fico imaginando os dados de um 1.9 desse com 8v.
eu prefiro 1000x um bom torque me baixa... por esses dados ai eu preferia continuar com o 1.8 powertrain mesmo... que o 1.8 permaneça na linha fiat.
X2
Eu curto demais torque em baixa... o carro fica bem mais gostoso de dirigir... não adianta só ter final...
sporting 1.8 + ( chip, filtro com boa admissão e escape inox de boa exaustão) é bem melhor que o 1.9 16v.
Eu curto demais o torque em baixa dele. Se der um tapinha então...
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
Eu ja falei, se eu conseguir um dia botar no seguro o meu punto utilizando turbo, eu faço na hora. deixo com no min 250cv
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
rpagianotto escreveu:na boa, só torque em baixa, pra mim, é muito broxante!!
Gosto é gosto....deve-se respeitar, embora não concorde...

mkk escreveu:...
Será que não vai matar a tão cogitada esportividade??
- Instrutor de Auto Escola
jaydee_ro escreveu:
X2
é que não é questão de só final...
no 1.8 do punto, se você vai até o corte das rpms, a hora que você troca de marcha, e em qualquer marcha isso acontece, na próxima você vai cair em uma rotação que já vai ter passado do regime de torque máximo, então se você tá correndo mesmo, acaba não aproveitando torque que ele tem em baixa...
e tipo, num carro que tem torque em rotações altas, se você deixa o motor cair, sussa, reduza a marcha e pronto!
mesmo porque, inclusive no punto, do jeito que o câmbio está escalonado, o torque máximo de uma marcha mais alta manda pras rodas nunca vai superar o torque mínimo de uma marcha mais baixa! (faça os cálculos, pegue a curva de torque dele, múltiplique pelas relações do câmbio e você vai ver)
então na real, se você for chutar o balde, você acaba não usando a parte boa do 1.8 do punto, vai ficar sempre na parte mais xoxa dele...
agora o t-jet já dá uma p*** melhorada nisso, porque a faixa de torque dele continua até rotações mais altas do que o 1.8!
você já pegou algum v-tec legalzinho pra dar um rolê, Jaydee? (não to falando dos fits e civics normais por aí, to falando dos esportivos mesmo)
a hora que o comandão variável entra, nas rpms lá em cima, nussa!! hauahuah
- Piloto de Autorama
Falou bonito, Ricardo!!!!
No dia a dia, dentro da cidade, é mais gostoso ter um carro mais esperto em rotações baixas! Todavia, na hora do "vamo ver", acho que a coisa inverte!!!
Enfim, continuo tranquilo com o meu 1.8!
abraços galera!

No dia a dia, dentro da cidade, é mais gostoso ter um carro mais esperto em rotações baixas! Todavia, na hora do "vamo ver", acho que a coisa inverte!!!
Enfim, continuo tranquilo com o meu 1.8!

abraços galera!
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:1.8 tem 18,5kgmf de torque a 1800 (cedo pra kct... no alcool) - 115cv a 4500
O 1.8 anda melhor mesmo, apesar da final não ser tanta quanto o do 1.9
Jaydee, acho que você se enganou.
Pelo menos no 1.8, pelo que tem no manual, diz:
18,5 kgmf a 2800 rpm. E 115 cv a 5500 rpm.
O torque dele proporciona otimas retomadas e uma boa
condução no transito. Explicando melhor:
O motor enche rapido até 5000rpm, dps vai ficando xoxo...

Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
- Piloto de Autorama
Blackpunto escreveu:18,5 kgmf a 2800 rpm. E 115 cv a 5500 rpm.
O torque dele proporciona otimas retomadas e uma boa
condução no transito. Explicando melhor:
O motor enche rapido até 5000rpm, dps vai ficando xoxo...![]()
2800??? excelente... mais do que suficiente...
acredito que ninguem aqui dirija no transito urbano cortando giro em toda marcha.... 2500 a 3500 rpm dentro da cidade tá de bom tamanho, e é a faixa de rpm que o motor entrega o melhor torque.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)