T-JET Espirra sem problemas??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por fausto b. » Sáb Ago 15, 2009 9:28 am

pessoal...eu instalei o filtro esportivo duplo fluxo...e é uma delicia...igual o amigo ai falou...NAO EH AQQUUEELLLEE barulho de carro turbinado...mas eh mto bom...tem q curtir o som inadindo a cabine tambem...e as mudanças de marcha ate 4.000 giros o espirro eh notado facilmente ate quem esta do lado de fora...
eu nao trocaria meu filtro esportivo por nenhuma valvula de alivio

e quanto a perda d rendimento pela valvula de alivio...é por que existen N valvulas de alivio no mercado...de 50 a 500 reais...e lógico...nao precisa falar q a de 50 tira rendimento e atrapalha o mapeamento e a de 500 pode chegar até a melhorar...é outro nível
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 9:33 pm
Localização: Goiânia

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por Th3bo » Sáb Ago 15, 2009 11:52 am

Filtro esportivo ronca um poko mais da uma encorpada no som e só isso....
Quer o "tchhiiiiii" tenque trocar a válvula...
Mas tem o problema do remapeamento se trocar a válvula será necessário sim, se fosse um turbinado da vida o gerenciador já amenizava o erro.
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por fausto b. » Dom Ago 16, 2009 7:34 pm

eu fico satisfeito com o barulhinho do filtro....que logico...nao da pra comparar com valvula....agora th3bo....pra colocar a valvula certeza q tem q fazer o remapeamento da injeção????pq????
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 9:33 pm
Localização: Goiânia

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por Th3bo » Seg Ago 17, 2009 12:37 am

fausto b. escreveu:eu fico satisfeito com o barulhinho do filtro....que logico...nao da pra comparar com valvula....agora th3bo....pra colocar a valvula certeza q tem q fazer o remapeamento da injeção????pq????


muda a pressurização do sistema neh... muda a pressão entre o retorno e o ar comprimido, sim andar o carro irá andar mas vai perder eficiência e consequentemente potência....se fosse um turbinado o uso de um gerenciador amenizaria essa diferença mas como no T-Jet ele só tem o chip nao adianta colocar a valvula e perder potencia a menos que queira ouvir o barulho..
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por PTurbo » Seg Ago 17, 2009 11:00 am

Por experiência própria, é pura besteira querer colocar válvula para fazer carro turbo original espirrar.
Primeiro que o espirro vai ser bem baixinho, chega a ser um chiado ridículo parecendo que está esvaziando o pneu.
O pior de tudo é que afeta o rendimento, atrapalha a leitura do medidor de vazão para calcular a quantidade de combustível a ser injetada.
Quando é instalada esta porcaria de válvula de prioridade, ela se abre e joga para a atmosfera uma quantidade de ar que foi considerada pelo medidor de vazão.
Nos carros com turbo original de fábrica a válvula de prioridade retorna o ar entre o medidor de vazão de ar e a turbina, para não ocorrer este erro de leitura de vazão de ar.
Sem falar que faz o carro perder rendimento em retomadas pois o ar que retornaria para dar mais impulso a turbina, é jogado para a atmosfera.
Quando eu tinha um Gol Turbo original eu pensei em colocar esta válvula para espirrar.
Porém muitos que eu conheço que tinham Gol Turbo e que colocaram esta válvula me disseram que era besteira fazer isso.
O carro deles perdeu rendimento, fazia um barulho ridículo de "esvaziar pneu", e ainda por cima teve algus que tiveram problema de começar a vazar óleo pela válvula que não era original.
Sem falar que eu consultei alguns preparadores também e todos me aconselharam a não colocar a válvula.
Se quer fazer um carro espirrar de verdade pega um Gol com motor AP e manda turbinar.

Mas adaptar válvula pra fazer um carro turbo original espirrar é uma coisa que não compensa e pode trazer problemas.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 431
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
Localização: Brasil

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por Thiago » Seg Ago 17, 2009 12:57 pm

poe um turbo falso no escape hehe.. nesse caso vai ser um turbo falso verdadeiro uhauahauh
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1410
Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
Localização: Contagem/BH - MG

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por Willy » Seg Ago 17, 2009 1:27 pm

Thiago escreveu:vai ser um turbo falso verdadeiro

:shock:
Realmente assim sim! kkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 930
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
Localização: São Paulo

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 11:43 am

Põe aqueles turbo "elétricos", que só fazem o barulho, huahuahuahuahua
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por fausto b. » Ter Ago 18, 2009 11:43 am

oh loko...esse turbo falso verdadeiro eh aquele q faz barulho de gato apanhando dentro do sako????kkkkkkkk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 9:33 pm
Localização: Goiânia

Re: T-JET Espirra sem problemas??

por PTurbo » Ter Ago 18, 2009 12:38 pm

Coloca um barulho de "espirro virtual", um módulo de som, que faz "tschiiiiiiiiii" simulando um carro turbinado e acionado na hora que a pessoa quiser, basta acionar um botão.

Ou então pode tentar fazer "tschiiiiiiii" com a boca mesmo........tem que fazer isso na hora que passar perto de uma mina mas tem que tomar cuidado pra não molhar o parabrisa com o cuspi que vai sair da boca.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 431
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
Localização: Brasil

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes