PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por apmed2000 » Sex Ago 14, 2009 11:00 am

Esqueci de mencionar coloquei tb alarme FIAT by positron keyless
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Re: Roubaram meu estepe =/

por Panther » Sex Ago 14, 2009 11:20 am

é só pesquizar vw tb são violaveis e ponto final ............................................................ (X()
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Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por phabio » Sex Ago 14, 2009 1:50 pm

apmed2000 escreveu:Apos ler os relatos decidi comprar as maçanetas traseiras e o cilindro maciço do porta malas. Troquei tb o estepe por um usado de ferro aro 15.

Queria ter feito isso antes de ter tomado o preju..... infelizmente não sabia que o carro era ridículo de se arrombar....

Como é o cilindro maciço do porta malas?? Não queria colocar uma tampa preta de plástico...
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Re: Roubaram meu estepe =/

por mkk » Sex Ago 14, 2009 3:53 pm

Ladrao nao rouba estepe dos carros VW, eles roubam/levam o carro inteiro! :lol:
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Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por socket » Sex Ago 14, 2009 10:21 pm

mkk escreveu:So q o miolo nao esta preso direto nessa haste, ele ta preso primeiro numa especie de "prato fundo" de plastico. Essa peca de plastico e` q quebra/afunda e faz o miolo entrar um pouco pelo buraco e amassar a lataria em volta. Aconteceu comigo...


Você se refere à moldura preta ao redor do miolo né?
Realmente ela cai fácil e deixa o miolo meio mole...
Mas mesmo assim o miolo continua preso pelo parafuso...
Com paciência e um dedo preso entre o miolo e o local do plástico... dá pra rodar e abrir...
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Re: Roubaram meu estepe =/

por socket » Sex Ago 14, 2009 10:34 pm

Para quem não quer trocar ou fazer modificações no veículo novo...
Apenas desabilitem os MIOLOS das portas e do porta-malas...

É a opção mais simples e menos modificadora do carro!
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Re: Roubaram meu estepe =/

por socket » Sex Ago 14, 2009 10:52 pm

Williamdf escreveu:Esta reclamação é normal para quem tem carros da Fiat. Todos os dias são furtados, em todo território nacional, equipamentos de carros dessa fábrica, porque ela simplesmente não da a mínima atenção para a segurança desses pequenos detalhes. Então quem tem carro dessa marca vai continuar sofrendo as agruras desse descaso. Ao passo, contrário do que afirma o pseudo-paladino da verdade, que alega que veículos da VW são tanques de guerra, não me recordo de ver nenhum proprietário de carros daquela marca contrariado, ou xingando a pátria por causa do desrespeito dessa péssima fabrica de carroça chamada Fiat.


Isso é o que você pensa...
VW sempre teve seus carros fáceis de abrir também...
Só atualmente é que tomou alguma providência...

Mas Gol, Polo e Golf eram hiper fáceis de serem abertos. Tanto que o valor do seguro dos carros da VW, perto de qualquer Fiat, na mesma categoria, são bem mais elevados.

Dei uma procurada agora no google e me surgiu isto também:

Na revista Car and Driver Brasil n.º 10, tem uma matéria (pág. 144) onde eles testaram quais são os carros do mercado brasileiro que são mais fáceis de arrombar.

1º - Novo Corolla - 30 seg.
2º - Golf - 54 seg.
3º - Palio - 55 seg.
4º - Novo Gol - 1 min. e 05 seg.
5º - Astra - 1 min. e 23 seg.
6º - Hillux - 2 min.
7º - S10 - 2 min. e 53 seg.
8º - New Civic - 07 min. e 43 seg.

Com o tempo que demorou para abrir o New Civic, dava para ter aberto quase todos os demais carros.

Fonte: http://forum.carrosderua.com.br/lofiver ... 16344.html


Então falar mal da FIAT é fácil...

No youtube até pouco tempo tinha video do Gol G3 sendo aberto em segundos...
E ensinando ainda por cima!

Carroça é a VW meu amigo...
Não se iluda...

Entrar no fórum pra falar mal da Fiat... é palhaçada...
Mas você é VOLKISTA né...
Coitado...
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Re: Roubaram meu estepe =/

por socket » Sex Ago 14, 2009 10:59 pm

Ao Sr. Volkista anti-fiat:

O teste da fechadura
Bastam 3 segundos para abrir um carro. Será que o seu é um deles?



Por André Ciasca
Foto: Marco de Bari

Em quanto tempo você abre seu carro? E se dissermos que leva o mesmo tempo (ou menos) sem usar a chave? Ediron Nunes de Almeida, chaveiro especialista em carros, garante que não há veículo inexpugnável. Há mais de 30 anos socorrendo motoristas distraídos, ele sabe todos os segredos para fazer o serviço no menor tempo. Para provar a segurança dos nossos carros, colocamos Ediron diante de 25 modelos nacionais.

A maioria não resistiu mais de 25 segundos. Quanto aos alarmes, alguns dispararam na hora, outros se mantiveram em silêncio. Antes da maratona de “roubo”, o nosso chaveiro pesquisou os sistemas de fechadura e travas que ele menos conhecia, para escolher a melhor estratégia de abertura, que era sempre com uma chave mestra específica para cada marca ou um arame, selecionado entre os vários disponíveis no seu arsenal. A boa notícia é só que Ediron não conseguiu dar a partida no carros, pois eles saem de fábrica com algum sistema de codificação na chave, seja como item de série ou opcional. Sem o código original, não há ligação direta que funcione. Todos os veículos foram fabricados há menos de um ano e nenhum deles foi avariado durante o teste.

OS MELHORES
Quem surpreendeu foi a minivan Picasso. Imbatível, levou 4min10s, muito longe do segundo e do terceiro colocados. Sua fechadura quase inviolável obrigou o uso do arame por dentro da porta. Como o espaço entre a lataria e o revestimento interno é muito apertado,
Ediron teve muito trabalho para alcançar o ponto que desarmaria a trava. Corolla e Civic têm um sistema parecido. Suas fechaduras são cheias de segredo e dificultam o serviço. Mesmo usando o arame, ambos demandaram quase um quarto do tempo.

CHEVROLET
A fechadura simples é um dos pontos fracos de seus carros, o que explica por que Blazer, Astra, Celta e Zafira cederam em poucos segundos a uma chave curinga. Já Meriva, Corsa e Vectra, com sistemas mais modernos, ofereceram mais resistência. Pelo menos todos os alarmes tocaram.

VOLKSWAGEN
Os quatro carros foram abertos pela fechadura e sem dificuldades. Gol e Santana têm um sistema antigo facilmente burlado com uma chave mestra. O pega-ladrão deles está no alarme, que toca 20 segundos depois que a porta foi aberta. Já Golf e Polo precisam de uma chave feita especialmente para eles. A fechadura é moderna, mas não é muito eficiente.

FORD
A Ranger foi a grande decepção da marca. Com um arame, Ediron destravou a picape num piscar de olhos. O Fiesta também não o fez perder tempo. Uma chave e a mão habilidosa foram o suficiente para destravar a porta. Focus e Ka possuem o mesmo tipo de fechadura. A diferença está no segredo dos dentes das chaves originais – nada que uma mestra criada para essa fechadura não resolva. O problema da Ford foi que nenhum deles disparou o alarme, que se desliga automaticamente quando a trava é aberta.

RENAULT e PEUGEOT
As marcas francesas ficaram no meio da classificação. Scénic e Clio têm sistemas bem diferentes. A minivan foi aberta com uma chave mestra. O hatchback precisou de um arame. Porém, em nenhum deles soou o alarme. No Peugeot 206, foi usada uma das chaves especiais. Fácil. Mas o alarme não demorou meio segundo calado com a porta aberta.

NISSAN
Segundo Ediron, os donos de modelos Nissan não costumam perder a chave. Sem muita experiência nos carros da marca, ele precisou gastar meia hora para entender o funcionamento interno da trava da porta. A fechadura não é das mais simples, o que obrigou o chaveiro a usar um arame por dentro da porta. Depois que aprendeu o caminho, Ediron foi direto ao ponto. Mesmo assim, a posição dos ferrolhos que acionam a trava dificultou o serviço.

Fonte: http://www.exactaexpress.com.br/fechadura.htm
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Re: Roubaram meu estepe =/

por socket » Sex Ago 14, 2009 11:05 pm

Ah sim...
Vejam este exemplo de como abrir um carro da VW, no PowerPoint...
www.projetoterrazul.org/Comoarrombarumvolks.pps

E depois temos que aturar um cidadão que vem falar mal da Fiat...
Afinal a VW é a SEGURA né?
Claro!
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Re: Roubaram meu estepe =/

por mkk » Sáb Ago 15, 2009 12:13 pm

Karaka, esse tutorial p/ arrombar VW e` fods! Nao da nem p/ alisar/colocar fechadura traseira! A unica alternativa e` rezar p/ algum Santo...(:(()
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