Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)
Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)
Olá Pessoal!
Procurei um tópico falando sobre esse assunto mas não achei... espero que não esteja sendo repetitivo.
Seguinte, existe alguma forma (nao complicada) de fazer com que o Farol de Neblina do Punto acenda automaticamente quando eu ligar o farol normal? Um botão de acionamento fixo, talvez?
Acho um saco ter que apertar o botão do farol de neblina toda vez que ligo o farol do carro... alguma sugestão???
Valeu galera! Abraço....
Procurei um tópico falando sobre esse assunto mas não achei... espero que não esteja sendo repetitivo.

Seguinte, existe alguma forma (nao complicada) de fazer com que o Farol de Neblina do Punto acenda automaticamente quando eu ligar o farol normal? Um botão de acionamento fixo, talvez?
Acho um saco ter que apertar o botão do farol de neblina toda vez que ligo o farol do carro... alguma sugestão???

Valeu galera! Abraço....
Editado pela última vez por julianomaraujo em Sex Ago 14, 2009 11:18 am, em um total de 2 vezes.
- Piloto de Atari
Re: Farol de Neblina Sempre Aceso?
Eo ja acostumei 

- Velha Guarda
eu tinha isso no meu antigo carro mas não curtia prefiro o esquema do punto
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
- Piloto de Autorama
Eu tbm prefiro desligado ao ligar...
E eu curto MUUUUUUUUITO já o esquema dos Fiat... Desligou a chave, desliga os faróis... Ligou de volta, volta na posição que estavam... Isso é demais... E é dificil de ter em outras marcas...
E eu curto MUUUUUUUUITO já o esquema dos Fiat... Desligou a chave, desliga os faróis... Ligou de volta, volta na posição que estavam... Isso é demais... E é dificil de ter em outras marcas...
- Velha Guarda
Sim.. qto ao esquema de desligar os farois qdo desliga o carro eu tbm curto...
Só não queria ter que ligar o milha sempre... queria ele ligando junto com o farol...
Só não queria ter que ligar o milha sempre... queria ele ligando junto com o farol...
- Piloto de Atari
esse esquema talvez nao venha de fabrica em carro nenhum, pq se for seguir a lei à risca, farol e lanterna de neblina so podem ser acesos com neblina...se nao tiver neblina, tanto de dia qt de noite, se um PM quiser ser muito chato , ele pode te multar numa boa, tem base legal pra isso.....mas é claro que na pratica ninguem liga
principalmente a lanterna de neblina, que num dia normal, ela se confunde com a luz de freio...
principalmente a lanterna de neblina, que num dia normal, ela se confunde com a luz de freio...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Entao.. minha mãe tinha um Corsa e o botao do Farol de Neblina era daqueles que vc aperta e ele não volta (diferente do Punto)... se o botão estivesse apertado e ela acendesse os farois, o farol de neblina acendia junto, se ela apagasse os farois, apagava tudo...
Talvez alguém que manje de eletronica consiga adaptar o proprio botão do Punto para que ele seja tipo On/Off...
Até editei o título do topico... pois não quero o farol de milha seeempre aceso... so quero que ele ligue junto com o Farol/Lanterna
Talvez alguém que manje de eletronica consiga adaptar o proprio botão do Punto para que ele seja tipo On/Off...
Até editei o título do topico... pois não quero o farol de milha seeempre aceso... so quero que ele ligue junto com o Farol/Lanterna

- Piloto de Atari
Re: Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)
Eu acho que dá pra "resolver" isto se fechar o relê do milha direto, dai você não vai mais poder ligar/desligar o milha mas sempre vão ascender quando ascender ao menos as lanternas.
Se eu encontrar o esquema do relê do milha na net tento fazer um esquema pra isto mas, eu prefiro ele começar desligado mesmo.
A Eco-Sport do meu pai é assim, se deixar o botão apertado sempre liga ao ligar os faróis, não tem o relê como no Punto, é um botão "fixo".
Se eu encontrar o esquema do relê do milha na net tento fazer um esquema pra isto mas, eu prefiro ele começar desligado mesmo.
A Eco-Sport do meu pai é assim, se deixar o botão apertado sempre liga ao ligar os faróis, não tem o relê como no Punto, é um botão "fixo".
- Piloto de Auto Escola
julianomaraujo escreveu:Entao.. minha mãe tinha um Corsa e o botao do Farol de Neblina era daqueles que vc aperta e ele não volta (diferente do Punto)... se o botão estivesse apertado e ela acendesse os farois, o farol de neblina acendia junto, se ela apagasse os farois, apagava tudo...
ah, entendi, vc quer uma botoeira retentiva.....mas acho que nos carros novos isso nem tem mais, as botoeiras hj são todas eletronicas, ou seja...o comando é mecanico, mas ele aciona um relézinho que manda um sinal pra central, que por sua vez libera a saída de tensão pro farol........e como isso é eletronico, qd a gente desliga o carro, o relezinho desliga e o contato volta pra posição inicial desligado e aguarda um novo comando.
nessa botoeira antiga do corsa q vc falou, a botoeira retentiva mantinha o contato do rele sempre fechado, era um contato mecanico, por isso que quando se ligava o carro, com a botoeira apertada, o farol ja ligava
No Punto, como é tudo eletronico, mexer nos circuitos acho que nao vale a pena...talvez possa ser instalada em um lugar mais escondido uma botoeira retentiva normal, tipo alavanca mesmo,que fizesse um "by-pass" no relé de comando do farol de neblina, jogando direto o sinal de tensão do comando da lanterna na entrada do neblina, ai qd vc ligasse o farol, com essa botoeira ligada, o neblina ja acendia....e qd vc desligasse a botoeira ficava igual de fábrica de novo...mas isso implicaria vc abrir o painel, desfazer isolações, testar vários circuitos...enfim....eu nao faria..., mas que tem jeito tem..

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Re: Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)
JRFabbi escreveu:Eu acho que dá pra "resolver" isto se fechar o relê do milha direto, dai você não vai mais poder ligar/desligar o milha mas sempre vão ascender quando ascender ao menos as lanternas.
é...precisa saber se o sinal de tensão fica disponivel no relé do milha já quando se vira a chave ou só quando se liga a lanterna......, se ao virar a chave ja tiver tensão no comando, bypassar o rele do milha deixaria ele sempre aceso mesmo com a lanterna apagada, entao o bypass teria que ser feito como sinal da lanterna.....,mas se o sinal de tensão so aparecer no milha com a lanterna ligada, aí é so bypassar o relé do milha mesmo que ele acenderia junto com a lanterna....precisa saber como é o esquema.
geralmente qd o milha só acende com a lanterna acesa, o relé dele tem a entrada de tensão que ja fica disponivel ao virar a chave, e tem mais dois contatos...um que fecha com o sinal da lanterna e outro que fecha com o comando do botao do milha...e a saída só é liberada com esse dois contatos fechados...mas ja faz 4 anos que eu trabalhei no Delphi....nao sei se mudou alguma coisa, e tb nao consigo mais ter acesso aos projetos...hehehe

XV,XR,XS
- Velha Guarda