Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)

por julianomaraujo » Qui Ago 13, 2009 9:08 pm

Olá Pessoal!

Procurei um tópico falando sobre esse assunto mas não achei... espero que não esteja sendo repetitivo. :-D

Seguinte, existe alguma forma (nao complicada) de fazer com que o Farol de Neblina do Punto acenda automaticamente quando eu ligar o farol normal? Um botão de acionamento fixo, talvez?

Acho um saco ter que apertar o botão do farol de neblina toda vez que ligo o farol do carro... alguma sugestão??? :roll:

Valeu galera! Abraço....
Editado pela última vez por julianomaraujo em Sex Ago 14, 2009 11:18 am, em um total de 2 vezes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Farol de Neblina Sempre Aceso?

por Takinarios » Qui Ago 13, 2009 10:39 pm

Eo ja acostumei :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por Panther » Qui Ago 13, 2009 11:56 pm

eu tinha isso no meu antigo carro mas não curtia prefiro o esquema do punto
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sex Ago 14, 2009 9:57 am

Eu tbm prefiro desligado ao ligar...

E eu curto MUUUUUUUUITO já o esquema dos Fiat... Desligou a chave, desliga os faróis... Ligou de volta, volta na posição que estavam... Isso é demais... E é dificil de ter em outras marcas...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por julianomaraujo » Sex Ago 14, 2009 11:06 am

Sim.. qto ao esquema de desligar os farois qdo desliga o carro eu tbm curto...

Só não queria ter que ligar o milha sempre... queria ele ligando junto com o farol...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Sex Ago 14, 2009 11:12 am

esse esquema talvez nao venha de fabrica em carro nenhum, pq se for seguir a lei à risca, farol e lanterna de neblina so podem ser acesos com neblina...se nao tiver neblina, tanto de dia qt de noite, se um PM quiser ser muito chato , ele pode te multar numa boa, tem base legal pra isso.....mas é claro que na pratica ninguem liga
principalmente a lanterna de neblina, que num dia normal, ela se confunde com a luz de freio...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por julianomaraujo » Sex Ago 14, 2009 11:18 am

Entao.. minha mãe tinha um Corsa e o botao do Farol de Neblina era daqueles que vc aperta e ele não volta (diferente do Punto)... se o botão estivesse apertado e ela acendesse os farois, o farol de neblina acendia junto, se ela apagasse os farois, apagava tudo...

Talvez alguém que manje de eletronica consiga adaptar o proprio botão do Punto para que ele seja tipo On/Off...

Até editei o título do topico... pois não quero o farol de milha seeempre aceso... so quero que ele ligue junto com o Farol/Lanterna (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)

por JRFabbi » Sex Ago 14, 2009 11:34 am

Eu acho que dá pra "resolver" isto se fechar o relê do milha direto, dai você não vai mais poder ligar/desligar o milha mas sempre vão ascender quando ascender ao menos as lanternas.
Se eu encontrar o esquema do relê do milha na net tento fazer um esquema pra isto mas, eu prefiro ele começar desligado mesmo.
A Eco-Sport do meu pai é assim, se deixar o botão apertado sempre liga ao ligar os faróis, não tem o relê como no Punto, é um botão "fixo".
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Sex Ago 14, 2009 11:37 am

julianomaraujo escreveu:Entao.. minha mãe tinha um Corsa e o botao do Farol de Neblina era daqueles que vc aperta e ele não volta (diferente do Punto)... se o botão estivesse apertado e ela acendesse os farois, o farol de neblina acendia junto, se ela apagasse os farois, apagava tudo...

Talvez alguém que manje de eletronica consiga adaptar o proprio botão do Punto para que ele seja tipo On/Off...

Até editei o título do topico... pois não quero o farol de milha seeempre aceso... so quero que ele ligue junto com o Farol/Lanterna (:D)

ah, entendi, vc quer uma botoeira retentiva.....mas acho que nos carros novos isso nem tem mais, as botoeiras hj são todas eletronicas, ou seja...o comando é mecanico, mas ele aciona um relézinho que manda um sinal pra central, que por sua vez libera a saída de tensão pro farol........e como isso é eletronico, qd a gente desliga o carro, o relezinho desliga e o contato volta pra posição inicial desligado e aguarda um novo comando.

nessa botoeira antiga do corsa q vc falou, a botoeira retentiva mantinha o contato do rele sempre fechado, era um contato mecanico, por isso que quando se ligava o carro, com a botoeira apertada, o farol ja ligava

No Punto, como é tudo eletronico, mexer nos circuitos acho que nao vale a pena...talvez possa ser instalada em um lugar mais escondido uma botoeira retentiva normal, tipo alavanca mesmo,que fizesse um "by-pass" no relé de comando do farol de neblina, jogando direto o sinal de tensão do comando da lanterna na entrada do neblina, ai qd vc ligasse o farol, com essa botoeira ligada, o neblina ja acendia....e qd vc desligasse a botoeira ficava igual de fábrica de novo...mas isso implicaria vc abrir o painel, desfazer isolações, testar vários circuitos...enfim....eu nao faria..., mas que tem jeito tem..
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Farol de Neblina Sempre Aceso? (com a Lanterna/Farol ligado)

por AraujoJr » Sex Ago 14, 2009 11:44 am

JRFabbi escreveu:Eu acho que dá pra "resolver" isto se fechar o relê do milha direto, dai você não vai mais poder ligar/desligar o milha mas sempre vão ascender quando ascender ao menos as lanternas.
Se eu encontrar o esquema do relê do milha na net tento fazer um esquema pra isto mas, eu prefiro ele começar desligado mesmo.
A Eco-Sport do meu pai é assim, se deixar o botão apertado sempre liga ao ligar os faróis, não tem o relê como no Punto, é um botão "fixo".

é...precisa saber se o sinal de tensão fica disponivel no relé do milha já quando se vira a chave ou só quando se liga a lanterna......, se ao virar a chave ja tiver tensão no comando, bypassar o rele do milha deixaria ele sempre aceso mesmo com a lanterna apagada, entao o bypass teria que ser feito como sinal da lanterna.....,mas se o sinal de tensão so aparecer no milha com a lanterna ligada, aí é so bypassar o relé do milha mesmo que ele acenderia junto com a lanterna....precisa saber como é o esquema.

geralmente qd o milha só acende com a lanterna acesa, o relé dele tem a entrada de tensão que ja fica disponivel ao virar a chave, e tem mais dois contatos...um que fecha com o sinal da lanterna e outro que fecha com o comando do botao do milha...e a saída só é liberada com esse dois contatos fechados...mas ja faz 4 anos que eu trabalhei no Delphi....nao sei se mudou alguma coisa, e tb nao consigo mais ter acesso aos projetos...hehehe
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo