Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?

por socket » Ter Ago 04, 2009 10:31 pm

TGUERRA escreveu:fulghore o que seria esse "protetor no cabo da bateria embaixo do carango"? Por acaso alguém têm alguma foto?

Tem um cara que fez...
Não lembro bem quem foi...
Mas ele postou fotos aqui no fórum...

Vê se consegue dar uma catada na busca...
Ele mandou soldar uma chapa de aço junto ao protetor de cárter pra evitar que o ladrão se enfie por baixo do carro...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por wnfilho » Sex Ago 07, 2009 1:20 pm

Ja vi alguem com essa "extensão", ficou legal, mas mesmo assim não evita muita coisa.. O ladrao leva muito pouco tempo pra entrar e tirar o que quiser.. O alarme toca e até alguem se tocar que é alguem mexendo no carro o ladrao ja ta longe..

Por enquanto ainda não arrombaram o meu, mas continuo com a receita de nunca deixar nada amostra no carro e sempre parar em estacionamento..
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Aldrin » Sex Ago 07, 2009 7:14 pm

TGUERRA escreveu:fulghore o que seria esse "protetor no cabo da bateria embaixo do carango"? Por acaso alguém têm alguma foto?

Ai cara, quem fez foi o Gueds, dá uma olhada aki...
viewtopic.php?f=23&t=4829&st=0&sk=t&sd=a&start=195
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por TGUERRA » Dom Ago 09, 2009 12:35 am

95% das vezes eu procuro para em estacionamentos tb. Só qdo não têm que eu não paro (essa foi uma dessas vezes). Essa semana eu fiquei trancado de seg à quinta (pq minha filha nasceu e eu tava dormindo no hospital (com o carro na rua), mas na quinta consegui instalar o cyber px. Agora dá um pouco de alívio (com o aumento da dificuldade para os larápios). Eu tava dando uma olhada no carro e é o cabo da bateria que é facílimo de ser cortado apenas abaixando sob o carro. Maior vacilo da fiat. Parece até o mole que a gm deu com o corsa (o modelo mais antigo, no qual bastava quebrar o acabamento de plástico que tinha entre o pára-brisa e o capô para que vc corta-se o cabo de bateria).
Agora o esquema é bolar um tipo de proteção tal qual a que meu corsa tinha... Ah, valeu fulghore!
ELX 1.4 Cinza Cromo
Chave Canivete; Insulfilm;Diamond Vision; Rodas de Liga 15"; Som Personalizado (Pioneer-Deh-P4ub+Kit Bomber DUB)

Peugeot 207 XS Passion 1.6 16v Prata
Banco Esportivo; Rodas de Liga 15"; Pedaleiras Al Peugeot; Ar Digital; Sensor crepuscular; Sensor de Chuva; Insulfim
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Dom Ago 09, 2009 1:37 am

TGUERRA escreveu:95% das vezes eu procuro para em estacionamentos tb. Só qdo não têm que eu não paro (essa foi uma dessas vezes). Essa semana eu fiquei trancado de seg à quinta (pq minha filha nasceu e eu tava dormindo no hospital (com o carro na rua), mas na quinta consegui instalar o cyber px. Agora dá um pouco de alívio (com o aumento da dificuldade para os larápios). Eu tava dando uma olhada no carro e é o cabo da bateria que é facílimo de ser cortado apenas abaixando sob o carro. Maior vacilo da fiat. Parece até o mole que a gm deu com o corsa (o modelo mais antigo, no qual bastava quebrar o acabamento de plástico que tinha entre o pára-brisa e o capô para que vc corta-se o cabo de bateria).
Agora o esquema é bolar um tipo de proteção tal qual a que meu corsa tinha... Ah, valeu fulghore!

Pra esse caso de cortar o cabo por baixo...
Instale um cabo extra no negativo da bateria e o aterre...
E esse cabo não pode DESCER e nem ser acessado por baixo do carro!

Aí se o larápio cortar o fio por baixo... o que está por cima (inacessível) manterá seu alarme ligado à bateria!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por wnfilho » Dom Ago 09, 2009 3:53 pm

socket escreveu:
TGUERRA escreveu:95% das vezes eu procuro para em estacionamentos tb. Só qdo não têm que eu não paro (essa foi uma dessas vezes). Essa semana eu fiquei trancado de seg à quinta (pq minha filha nasceu e eu tava dormindo no hospital (com o carro na rua), mas na quinta consegui instalar o cyber px. Agora dá um pouco de alívio (com o aumento da dificuldade para os larápios). Eu tava dando uma olhada no carro e é o cabo da bateria que é facílimo de ser cortado apenas abaixando sob o carro. Maior vacilo da fiat. Parece até o mole que a gm deu com o corsa (o modelo mais antigo, no qual bastava quebrar o acabamento de plástico que tinha entre o pára-brisa e o capô para que vc corta-se o cabo de bateria).

Pra esse caso de cortar o cabo por baixo...
Instale um cabo extra no negativo da bateria e o aterre...
E esse cabo não pode DESCER e nem ser acessado por baixo do carro!

Aí se o larápio cortar o fio por baixo... o que está por cima (inacessível) manterá seu alarme ligado à bateria!

Fiz isso no meu, aterrei mais um cabo no negativo da bateria..

Esses dias estava vendo o hondaclub e disseram que o pessoal estava cortando a buzina do alarme do new civic (é um problema cronico desse carro)... Alguem sabe se no punto tem esse risco tambem!?!?!
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Ago 10, 2009 11:59 am

Isso é pra ver... nenhum carro tá livre de arrombamento... :?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por phabio » Qua Ago 12, 2009 9:46 am

jaydee_ro escreveu:Isso é pra ver... nenhum carro tá livre de arrombamento... :?

É, Rodrigo. Nenhum carro tá livre de arrombamento, concordo.

Mas que o Punto é o mais visado, depois do Fiesta (que tem muito mais unidades vendidas) quase todo mundo sabe. É só reparar nos Puntos que você vê estacionados ou andando nas ruas. É difícil achar um que não esteja com a fechadura arrombada. Já vi todo tipo de arrombamento nesse mês que estou com o carro.

Pergunta pra algum chaveiro ou em alguma casa de pneus quais são os carros mais arrombados. Com certeza não dirão Honda Civic e sim Fiesta e Punto. E ainda pode perguntar nas concessionárias Fiat se o Stilo tem o mesmo problema. Vão te dizer: Não.

O problema é muito mais sério com o Punto, infelizmente.

Sugeri à Fiat algumas mudanças muito simples no projeto, que desestimulariam os ladrões, mas recebi a respostinha padrão que muita gente já recebeu quando reclamou dessa falha. Estão se lixando com os consumidores. Afinal, já compramos, mesmo.....
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Qua Ago 12, 2009 10:32 pm

Na boa...
A melhor forma de se proteger é trocar as maçanetas...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qua Ago 12, 2009 10:47 pm

Não acredito mto no "quase todo mundo sabe"... Senão o preço do seguro do Punto seria astronômico. E não é :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo