Ajuda para otimizar o som original.
Ajuda para otimizar o som original.
Olá galera!!!!
Se possível gostaria que me ajudassem a dar uma melhorada no som do meu punto, vamos la:
Tenho um ELX com b&m e falantes originais nas portas, já de antemão quero deixar bem claro que sou pra lá de "inguinorante" nessa materia, não sei nem a diferenca entre coaxial e duas vias e pentaxial.....
O que eu pretendo, não sei se se ficaria bom é mexer praticamente nada no som, não quero e nem curto som muito alto, muito pesadao, mas vamo combiná, o som original é muito ruisinho
. Poxa o volume vai até 40 no player, se nao me engano, mas audivel apenas até o 15, depois disso é só uma chiadeira e rachadeira.
Eu pensei no seguinte, deixar os falantes originais nas portas, eu ví falar que tem como cortar os graves enviados aos auto-falantes colocando um capacitor ou divisor, uma coisa assim, aí apenas com médios e agudos acho que os falantes originais ja quebrariam o galho, então, instalar um sub, pode ser de 8 pol ou 10, que exigisse o minimo de espaço do porta malas, se possivel, fazer uma caixa imbutida por cima do paralama interno, deixar meio escondido no porta-malas.
Pode ser que ja tenha algum tópico com essa pergunta, mas tava procurando e nao achei nenhum, todos querem um som mais pesado e mais potente e trocar os falantes originais.
O que vcs acham, será que fica bom, só ratificando, só quero um sonzinho interno bom com um grave bem definido, nada de pancadão. No caso o som original nao tem saída para sub, tem que fazer muita adaptacao para instalar um sub???, e onde seria o melhor lugar para colocar (esconder) um módulo.
Desde já obrigado pela atenção.
Se possível gostaria que me ajudassem a dar uma melhorada no som do meu punto, vamos la:
Tenho um ELX com b&m e falantes originais nas portas, já de antemão quero deixar bem claro que sou pra lá de "inguinorante" nessa materia, não sei nem a diferenca entre coaxial e duas vias e pentaxial.....
O que eu pretendo, não sei se se ficaria bom é mexer praticamente nada no som, não quero e nem curto som muito alto, muito pesadao, mas vamo combiná, o som original é muito ruisinho

Eu pensei no seguinte, deixar os falantes originais nas portas, eu ví falar que tem como cortar os graves enviados aos auto-falantes colocando um capacitor ou divisor, uma coisa assim, aí apenas com médios e agudos acho que os falantes originais ja quebrariam o galho, então, instalar um sub, pode ser de 8 pol ou 10, que exigisse o minimo de espaço do porta malas, se possivel, fazer uma caixa imbutida por cima do paralama interno, deixar meio escondido no porta-malas.
Pode ser que ja tenha algum tópico com essa pergunta, mas tava procurando e nao achei nenhum, todos querem um som mais pesado e mais potente e trocar os falantes originais.
O que vcs acham, será que fica bom, só ratificando, só quero um sonzinho interno bom com um grave bem definido, nada de pancadão. No caso o som original nao tem saída para sub, tem que fazer muita adaptacao para instalar um sub???, e onde seria o melhor lugar para colocar (esconder) um módulo.
Desde já obrigado pela atenção.
- Piloto de Autorama
Re: Ajuda para otimizar o som original.
Cara, deixar os originais não vale a pena o investimento de um corte ali...
Vale a pena a receita de bolo:
Bravox CS60B ou CS60D (mais caro) na frente...
Sub 10" NAR ou Pioneer ou Bravox atrás
Hurricane 4120 ou Audiobank de amplificador...
Precisa de um conversor RCA pra ligar qquer amplificador no som original
Cabos e acabamento traseiro
Não são equips caros, e dão um som legal pra dentro...
Vale a pena a receita de bolo:
Bravox CS60B ou CS60D (mais caro) na frente...
Sub 10" NAR ou Pioneer ou Bravox atrás
Hurricane 4120 ou Audiobank de amplificador...
Precisa de um conversor RCA pra ligar qquer amplificador no som original
Cabos e acabamento traseiro
Não são equips caros, e dão um som legal pra dentro...
- Velha Guarda
Valeu grande jayde, sempre pronto!!!
Realmente essa receita de bolo está em todos os tópicos, certamente nao vou me arrepender se comprar esse equipamento, o problema é preço meu caro, e como disse, não precisa ser "aquele som", se a minha patroa adivinhar que eu vou mecher nos autofalantes originais ela me processa hehehehe. Pra converser de colocar um sub ja deu um sufoco!!!!
. O que vcs acham, se eu colocar apenas um sub, e quem sabe comprar um modulo melhorzinho para futuramente trocar os falantes????
Realmente essa receita de bolo está em todos os tópicos, certamente nao vou me arrepender se comprar esse equipamento, o problema é preço meu caro, e como disse, não precisa ser "aquele som", se a minha patroa adivinhar que eu vou mecher nos autofalantes originais ela me processa hehehehe. Pra converser de colocar um sub ja deu um sufoco!!!!

- Piloto de Autorama
Troca os falantes das portas e nem comenta com ela... 

Punto Elx 1.4 Cinza Scandium, Blue&Me
Insulfilm G20, Rodas 15''
Alarme Original, Chave TeleComando...
- Piloto de Atari
ThyagoR escreveu:Troca os falantes das portas e nem comenta com ela...
ja ouviu falar em sexto sentido! Hehehehe
- Piloto de Autorama
Se vc comprar agora um amp de 4 canais (2 pros falantes futuramente e 2 em bridge pro sub) e um sub já dá uma melhorada...
Cara, vc n quer meu sub de 10" mais o amp dele, separado??? Era o que tava no meu Palio. Toca legal viu?
Vê lá nos classificados...
Cara, vc n quer meu sub de 10" mais o amp dele, separado??? Era o que tava no meu Palio. Toca legal viu?
Vê lá nos classificados...
- Velha Guarda
Vo dá uma olha nos classificados do forun então.
- Piloto de Autorama
amigo, vou dar um exemplo de sistema que eu considero relativamente barato e bom para voce:
- http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=3378
- http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=245
- http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3341
esse kit esta muito barato, compensa bastante.. quanto ao subwoofer eu nunca ouvi nada sobre ele nem presenciei o som pessoalmente, mas eh uma opçao barata e de marca reconhecida, ainda ha o PSW da Bravox que possue na versão de 8"... quanto ao amplificador, para esse vc precisara de um conversor de RCA provavelmente, pela foto do site, me parece que ele nao possu entradas altas, mas soh para constar, alguns amplificadores possuem entrada alta, entao nao precisariam de conversores...
pode botar mais uns 400 a 500 reais de instalaçao, que seria de mao-de-obra, caixa do sub, fiaçao, e se precisar, RCAs.. quanto aos falantes originais, eu colocaria nas portas traseiras e ligaria-os diretamente no player como esta hj.. mas com ctz, com um sisteminha desses vc nem iria ligalos..
abs
- http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=3378
- http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=245
- http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3341
esse kit esta muito barato, compensa bastante.. quanto ao subwoofer eu nunca ouvi nada sobre ele nem presenciei o som pessoalmente, mas eh uma opçao barata e de marca reconhecida, ainda ha o PSW da Bravox que possue na versão de 8"... quanto ao amplificador, para esse vc precisara de um conversor de RCA provavelmente, pela foto do site, me parece que ele nao possu entradas altas, mas soh para constar, alguns amplificadores possuem entrada alta, entao nao precisariam de conversores...
pode botar mais uns 400 a 500 reais de instalaçao, que seria de mao-de-obra, caixa do sub, fiaçao, e se precisar, RCAs.. quanto aos falantes originais, eu colocaria nas portas traseiras e ligaria-os diretamente no player como esta hj.. mas com ctz, com um sisteminha desses vc nem iria ligalos..
abs

- Instrutor de Auto Escola
valeu felipe, obrigado pela dica, ja estou dando uma olhada no preco, reamente ta bem em conta, vou comparar com o mercado livre agora.
- Piloto de Autorama
Bota um sub poderoso no porta malas... equaliza os graves (diminui) coloca uma musica romântica bem ao estilo dela.. o carro vai tremer todo e ela vai se arrepiar todinha..e uhuheu
eh o que eu falo... sub = botar a cabecinha... não tem como não gostar... se vc tiver mais, elas vao adorarrr!! auhuhuhahe
Ai depois vc bota um kit 2 vias... e pronto...
experiência própria!! vai na fé!!
eh o que eu falo... sub = botar a cabecinha... não tem como não gostar... se vc tiver mais, elas vao adorarrr!! auhuhuhahe
Ai depois vc bota um kit 2 vias... e pronto...
experiência própria!! vai na fé!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari