Consumo Punto T-jet update!
Re: Consumo Punto T-jet update!
saul escreveu:cascata eu provavelmente vou fazer 1/1 com o t-jet se de palio 1.3 quase original, eu ja gasto que é uma beleza. o jaydee qual era tua media com o g3?
Com o Palio G3?
Álcool:
Estrada: 10 km/l
Gasolina:
Estrada: 14 km/l
- Velha Guarda
saul escreveu:cascata eu provavelmente vou fazer 1/1 com o t-jet se de palio 1.3 quase original, eu ja gasto que é uma beleza. o jaydee qual era tua media com o g3?
Cara, vou falar a verdade... eu to dando uma "chutada" basica no T-Jet e meu primeiro tanque terminou ontem, fiz a média numa planilha e deu 6,5km/l (CB mostrava 5,9km/l), zerei o TripB e comecei a andar sussa com tanque novo e o CB já tá marcando 8,5km/l, lembrando que meu trecho é misto (40% cidade ~ 60% estrada).
- Piloto de Auto Escola
HélderP escreveu:Nâo corro na estrada, tento ficar sempre entre 110 e 120 km/h (embora a velocidade média seja bem menor que isso, devido ao tempo que ficamos atrás de caminhões, etc).
Todavia, gosto de retomadas rápidas, de forma que, sempre piso fundo nas ultrapassagens, dirigindo então de forma mais esportiva (reduzindo sempre, etc). Nessas condições, meu Linea Tjet faz 13,0 km/h na estrada.
Recentemente, fiz uma viagem de 200 km/h, andando um pouco mais lento (entre 100 e 110 km/h) e fazendo ultrapassagens mais lentas e racionais, quase sempre de quinta marcha mesma. O resultado em termos de consumo foi esse abaixo:
Detalhe, fazendo a conta na mão, o consumo foi de 15,2 km/l.
Na cidade, tenho feito cerca de 8,2 com trânsito bem ruim e aproximadamente 9,3 km/l sem trânsito.
O meu Linea T-jet faz exatamente igual ao seu (está com 6800 KMs)...andando rápido, muito rápido o mínimo é 9.0! pelos posts anteriores to achando que o Linea mesmo sendo mais pesado é mais economico que o Punto! Muito estranho, mas é o que parece!
- Piloto de Atari
Tudo depende do pé, quando eu PISO ele faz 7/8km/l
- Motorista de Auto Escola
- Barbeiro de Auto Escola
Pessoal, embora o Linea e o Punto tenham o mesmo motor com a mesma curva de torque, existem pequenos detalhes que fazem diferença no desempenho e consumo de ambos.
1. O Punto é 75 kg mais leve que o Linea (1230 kg vs 1305 kg) e como seria de esperar, ele acelera + rápido que o Linea (0-100 m: 9s3 vs 10s2). Em teoria, no anda e para do trânsito da cidade, o Punto seria + econômico que o Linea, considerando ambos com o "mesmo peso no acelerador". Mas na medição da 4 Rodas, o Linea foi + econômico (9,8 Km/l vs 8,7 Km/l).
2. O Linea, embora + pesado tem uma Velocidade final > que o Punto (202,8 vs 198,5), em função da sua melhor aerodinâmica. Neste caso, em teoria na Estrada a coisa se inverteria, o Linea seria + econômico que o Punto, comprovada na medição da 4 Rodas (13,2 km/l vs 11,3 Km/l)
** Medições obtidas pela revista 4 Rodas: Punto - Edição 589 (Mar/09), Linea - Edição 583 (Out/08)
1. O Punto é 75 kg mais leve que o Linea (1230 kg vs 1305 kg) e como seria de esperar, ele acelera + rápido que o Linea (0-100 m: 9s3 vs 10s2). Em teoria, no anda e para do trânsito da cidade, o Punto seria + econômico que o Linea, considerando ambos com o "mesmo peso no acelerador". Mas na medição da 4 Rodas, o Linea foi + econômico (9,8 Km/l vs 8,7 Km/l).
2. O Linea, embora + pesado tem uma Velocidade final > que o Punto (202,8 vs 198,5), em função da sua melhor aerodinâmica. Neste caso, em teoria na Estrada a coisa se inverteria, o Linea seria + econômico que o Punto, comprovada na medição da 4 Rodas (13,2 km/l vs 11,3 Km/l)
** Medições obtidas pela revista 4 Rodas: Punto - Edição 589 (Mar/09), Linea - Edição 583 (Out/08)
- Piloto de Autorama
O Linea ganha por conta da traseira, que ajuda na aerodinâmica do carro... 

- Velha Guarda
Boas novas pessoal....enchi o tanque do carro e zerei a medição de consumo...resultado é que o carro já tá marcando 6.3 km/l, o que, embora ainda seja alto, é uma clara evolução para os 5.8 km/l anteriormente aferidos....
Vamos lá.....na torcida
Vamos lá.....na torcida

- Piloto de Atari
Esses resultados como ja falaram varia muito de cidade para cidade, do tipo de tocada do motorista, pressão dos pneus, etc etc..
Mas bom saber que o carro é relativamente economico para a quantia que anda

Mas bom saber que o carro é relativamente economico para a quantia que anda

AudioBank 4100 | JL 12w1v2
- Barbeiro de Auto Escola
Caraca...o meu Sporting faz 7,1 no alcool na cidade e 9,3 na estrada....
com gasolina faz 8,9...9,5 na cidade e 11,3 na estrada!!!!
ta com 50.000km rodados ja tbm AUhe
HAUEhAUEHUAE
com gasolina faz 8,9...9,5 na cidade e 11,3 na estrada!!!!

ta com 50.000km rodados ja tbm AUhe

- Velha Guarda