Consumo Punto T-jet update!
Re: Consumo Punto T-jet update!
Gente, to terminando meu 1º tanque... e a média tá 5,8 km/l mas eu confesso que estou andando um tanto quanto "chutado" com o carro, eu acho que se ficar sempre levando até 4.000 rpm ele bebe de mais mesmo, terminando o primeiro tanque vou começar a andar normalmente e acho que a média deve chegar perto de 10.0.
Meu carro tá com 330km e tá chegando na reserva...
Meu carro tá com 330km e tá chegando na reserva...

- Piloto de Auto Escola
Nossa, desde o meu primeiro tanque fiquei na média de 9~10... depois melhorou pra uns 10~11... Hoje cidade fica em 9km/l... Estrada uns 11~12km/l...
- Velha Guarda
com quantos km esta o teu. Vc anda a quantos RPM. Utiliza qual bandeira de combustível. E, usa o ar condicionado sempre?
- Motorista de Auto Escola
Vamos lá...
Tow com 3800km, mas desde o primeiro tanque se comporta dessa forma...
80% do tempo ar ligado em 30% da força, com 16° (ou seja, forte até).
Dando umas arrancadas esporádicas, marchas trocadas a uns 4500rpm...
Dirigindo normal, marchas trocadas no máximo a 3000rpm...
Média do CB tá dando mais ou menos uns 35km/l.
Tow com 3800km, mas desde o primeiro tanque se comporta dessa forma...
80% do tempo ar ligado em 30% da força, com 16° (ou seja, forte até).
Dando umas arrancadas esporádicas, marchas trocadas a uns 4500rpm...
Dirigindo normal, marchas trocadas no máximo a 3000rpm...
Média do CB tá dando mais ou menos uns 35km/l.
- Velha Guarda
meu carro ta com +- 550 km, ta com 6,8 de média!
tento me controlar, mas as vezes não dá.. hehehe
mas ta melhorando de pouco em pouco..
tento me controlar, mas as vezes não dá.. hehehe
mas ta melhorando de pouco em pouco..
- Barbeiro de Auto Escola
As vezes não é o carro que amacia ou melhora, é o pé que fica mais leve... 

- Velha Guarda
Nâo corro na estrada, tento ficar sempre entre 110 e 120 km/h (embora a velocidade média seja bem menor que isso, devido ao tempo que ficamos atrás de caminhões, etc).
Todavia, gosto de retomadas rápidas, de forma que, sempre piso fundo nas ultrapassagens, dirigindo então de forma mais esportiva (reduzindo sempre, etc). Nessas condições, meu Linea Tjet faz 13,0 km/h na estrada.
Recentemente, fiz uma viagem de 200 km/h, andando um pouco mais lento (entre 100 e 110 km/h) e fazendo ultrapassagens mais lentas e racionais, quase sempre de quinta marcha mesma. O resultado em termos de consumo foi esse abaixo:

Detalhe, fazendo a conta na mão, o consumo foi de 15,2 km/l.
Na cidade, tenho feito cerca de 8,2 com trânsito bem ruim e aproximadamente 9,3 km/l sem trânsito.
Todavia, gosto de retomadas rápidas, de forma que, sempre piso fundo nas ultrapassagens, dirigindo então de forma mais esportiva (reduzindo sempre, etc). Nessas condições, meu Linea Tjet faz 13,0 km/h na estrada.
Recentemente, fiz uma viagem de 200 km/h, andando um pouco mais lento (entre 100 e 110 km/h) e fazendo ultrapassagens mais lentas e racionais, quase sempre de quinta marcha mesma. O resultado em termos de consumo foi esse abaixo:

Na cidade, tenho feito cerca de 8,2 com trânsito bem ruim e aproximadamente 9,3 km/l sem trânsito.
- Piloto de Autorama
O Meu T Jet na cidade fazia na média de 6,3 km/L andando no trânsito pesado de SP, parando em um monte de farol e sem o ar ligado.
Agora com 5500 km melhorou um pouco, tá fazendo a média de 7,5 km/L sem ar ligado, no trânsito anda pára, anda pára de SP e de vez em quando dando umas arrancadas mas nada absurdo.
Na estrada com o pé bem leve mesmo, na faixa de uns 100km/L, fazia no máximo 12km/L.
Agora eu preciso pegar estrada novamente pra testar.
Agora com 5500 km melhorou um pouco, tá fazendo a média de 7,5 km/L sem ar ligado, no trânsito anda pára, anda pára de SP e de vez em quando dando umas arrancadas mas nada absurdo.
Na estrada com o pé bem leve mesmo, na faixa de uns 100km/L, fazia no máximo 12km/L.
Agora eu preciso pegar estrada novamente pra testar.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
cascata eu provavelmente vou fazer 1/1 com o t-jet se de palio 1.3 quase original, eu ja gasto que é uma beleza. o jaydee qual era tua media com o g3?
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
HélderP escreveu:Nâo corro na estrada, tento ficar sempre entre 110 e 120 km/h (embora a velocidade média seja bem menor que isso, devido ao tempo que ficamos atrás de caminhões, etc).
Esse estilo de condução é bem parecido com o meu... e o consumo do Linea tá excelente assim...
Na cidade principalmente eu tenho as mesmas médias nesses últimos dias... 8,5km/l com mto transito (e eu nervoso acelerando ao sair de semáforo), 9,8km/l sem transito, andando sossegado...
Estrada, se eu ficar em 100~110, dá uns 12km/l dando umas aceleradas pra ultrapassagens... sem isso, uns 13km/l...
- Velha Guarda