Valvula de prioridade
Valvula de prioridade
Percebi que a valvula de prioridade e alivio do punto tjet e eltronica, recebe a pressão converte em sinais que marca no manometro digital, mas alguem sabe me informar onde coloco a valvula de prioridade mecanica para espirrar.
Gustavo R. - Streetcar
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 8:26 pm
- Localização: Belo horizonte
Re: Valvula de prioridade
Gustavo Ribeiro escreveu:Percebi que a valvula de prioridade e alivio do punto tjet e eltronica, recebe a pressão converte em sinais que marca no manometro digital, mas alguem sabe me informar onde coloco a valvula de prioridade mecanica para espirrar.
Que marca? comprou onde? pagou quanto? hehehe
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 612
- Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
- Localização: São Paulo - SP
Re: Valvula de prioridade
Se o T-Jet tem essa valvula eletronica tenque tirar ela e por no caso uma valvula normal tipo de pistão entre o retorno e o ar comprimido....pra fazer o espirro que vc quer...
Acho que no caso do Punto ele deve vir quenem os A3 da vida a valvula nao espirra, mas caso troque bem provavel ter que remapear o chip pq muda a pressão em todo sistema....
Acho que no caso do Punto ele deve vir quenem os A3 da vida a valvula nao espirra, mas caso troque bem provavel ter que remapear o chip pq muda a pressão em todo sistema....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 678
- Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: Valvula de prioridade
Eu não sei nem se vai fazer muito barulho, pois a pressão da turbina do T-Jet é mto baixa
TISSOT
- Velha Guarda
- Mensagens: 2352
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:34 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Valvula de prioridade
andretissot escreveu:Eu não sei nem se vai fazer muito barulho, pois a pressão da turbina do T-Jet é mto baixa
Baixa 1 bar??

A título de comparação se vc botar no dyno o 1.4 tem 85cv... o T-Jet ta dando 170cv.. eh nada menos que o dobro do 1.4 ELX normal..
claro tem o fato de 16v, comando de valvula e por ai vai.... mas de qualquer maneira para dobrar o número de vcs sem aumento de cilindradas nem nada, é pressão pra mais de metro...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 678
- Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: Valvula de prioridade
O 1.4 do TJet é o mesmo do ELX?
Pra mim o do TJet é motor FIAT neh nao?

Pra mim o do TJet é motor FIAT neh nao?
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Valvula de prioridade
Según lo q leí 1.4 16v 155Cv es del T Jet... el ELX es 1.4 8v 85Cv.. corrijanme si estoy equivocado...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 117
- Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
- Localização: Paraguay
Re: Valvula de prioridade
Tb achava que o 1.4 do T-JET era outro, diferente do 1.4 e ELX normais da GM !!!

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Re: Valvula de prioridade
Takinarios escreveu:O 1.4 do TJet é o mesmo do ELX?![]()
Pra mim o do TJet é motor FIAT neh nao?
Parte de baixo do motor eh toda igual, ateh pq nao tem o pq de fazer um bloco diferente com mesma cilindrada.. muda eh parte de cima como citei ali em cima claro muda remapemaneto de injeção, cabeçote, 16v, comando de válvula em ci e varios outros fatores mas o responsável por 80% desse desempenho a mais eh a turbina...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 678
- Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: Valvula de prioridade
Takinarios escreveu:O 1.4 do TJet é o mesmo do ELX?![]()
Pra mim o do TJet é motor FIAT neh nao?
GustavoBH escreveu:Tb achava que o 1.4 do T-JET era outro, diferente do 1.4 e ELX normais da GM !!!
galera, da porcaria da GM só o 1.8.
O 1.4 é fiat....
E uma valvulinha gringa pra dar um espirro bem metálico ia ficar show hein


->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 15 visitantes