PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por GueD'S » Qua Jul 29, 2009 10:23 pm

fulghore escreveu:É Christian esse lance ai é mais interessante do que furar a lataria, hehehe... Quanto vc pagou pra pintar as maçanetas e pra tirar os miolos?

1- Retirar e colocar as maçanetas - R$30,00
2- Retirar os miolos no chaveiro - R$10,00
3- Preencher o orifício com plástico fundido/KPO - R$25,00
4- Pintura - R$30,00
Total = 95,00

Uma maçaneta traseira na concessionária o mais barato que vi o pessoal comentar foi R$60,00.
Detalhe é que se eu quiser voltar ao original, mando abrir o furo da maçaneta que foi fechado e recoloco o miolo, pinto de novo e boa, continuo sem furar a lata :)
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado

por Frmg » Qua Jul 29, 2009 11:52 pm

Poxa gostei mesmo desse esquema ai.

Tou pensando em preencher com massa tipo durepoxi deve ficar bem mais resistente, é bem mais fácil de achar e o acabamento deve ficar excelente !!!
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por GueD'S » Qui Jul 30, 2009 2:04 am

Frmg escreveu:Poxa gostei mesmo desse esquema ai.

Tou pensando em preencher com massa tipo durepoxi deve ficar bem mais resistente, é bem mais fácil de achar e o acabamento deve ficar excelente !!!

Dá pra pintar durepoxi e ficar bem acabado? E no tempo, sol, chuva, dilatação/contração, será que o durepoxi aguenta sem distorcer junto com a pintura que tiver por cima? Se der melhor ainda que tira R$25,00 desse custo ae, e troca pelo durepoxi. :)

por phabio » Qui Jul 30, 2009 10:37 am

GueD'S escreveu:
fulghore escreveu:É Christian esse lance ai é mais interessante do que furar a lataria, hehehe... Quanto vc pagou pra pintar as maçanetas e pra tirar os miolos?

4- Pintura - R$30,00
Total = 95,00

Uma maçaneta traseira na concessionária o mais barato que vi o pessoal comentar foi R$60,00.
Detalhe é que se eu quiser voltar ao original, mando abrir o furo da maçaneta que foi fechado e recoloco o miolo, pinto de novo e boa, continuo sem furar a lata :)

O meu fiz tudo pelo seguro pra pegar de volta a roda original e o pneu 17 pra guardar. No estepe vai uma aro 15 usada e um pneu meia vida (R$ 100,00).

Tinha pensado nesse esquema de mandar blindar as maçanetas dianteiras, achei bem interessante a maneira que você fez. E como fica a fechadura do porta-malas, nesse caso? E se fechar a do porta-malas, como a gente entra no carro se cortarem o cabo da bateria ou der pane no controle?
Abraços
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Frmg » Qui Jul 30, 2009 11:44 am

GueD'S escreveu:Dá pra pintar durepoxi e ficar bem acabado? E no tempo, sol, chuva, dilatação/contração, será que o durepoxi aguenta sem distorcer junto com a pintura que tiver por cima? Se der melhor ainda que tira R$25,00 desse custo ae, e troca pelo durepoxi. :)

Dá para pintar sim. É como uma massa de modelar cinza que fica quase tão dura quanto ferro quando seca, lembra bastante a famosa argila e é usada na construção cívil para vedar e soldar coisas.
Qualquer loja de material de construção possui Durepoxi e é muito barato.
Quando esta úmida você pode moldar ela da forma que quiser e para refinar o acabamento pode-se jogar água na superficie da massa já modelada para alisar e permitir a pintura.
Quanto mais água mais mole a massa fica.

Tenho quase certeza que serve perfeitamente para essa finalidade e de quebra quando secar vai blindar o buraco por completo evitando violações por quebra do plástico.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Frmg » Qui Jul 30, 2009 11:55 am

phabio escreveu:Tinha pensado nesse esquema de mandar blindar as maçanetas dianteiras, achei bem interessante a maneira que você fez. E como fica a fechadura do porta-malas, nesse caso? E se fechar a do porta-malas, como a gente entra no carro se cortarem o cabo da bateria ou der pane no controle?
Abraços

Na fechadura do porta malas vai o plugue de porta malas do Uno Mille. O Gueds tem foto disso.

Ladrão não vai cortar cabo de bateria de carro sem miolo de fechadura porque ele mesmo não vai conseguir entrar. Se ele cortar ele vai estar dificultando o serviço para ele mesmo :lol:
O objetivo de cortar os cabos da bateria é desativar o alarme para então ele arrombar a fechadura e o alarme não disparar.
Se não existe fechadura ele não vai conseguir arrombar, logo para que se enfiar debaixo do carro e cortar o cabo ???

Se acabar a pilha do controle...
A) Leve outra bateria reserva na sua carteira
B) Compre outra pilha no supermercado mais próximo
C) Em último caso em situação de pane geral. Quebre o vidro. Por mais absurdo que pareça é melhor perder R$80 de um vidro lateral do que ter o risco de perder muito mais deixando o carro vulnerável. Você provavelmente só precisará fazer isso uma vez na vida. :P
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielcsoares » Qui Jul 30, 2009 12:21 pm

É Frmg,

No meu caso, tenho vidros (até o para-brisa) com insulfilme semi-blindado.
Quebrar um vidro lateral com esse negócio é parada dura. Vou te contar que até já quebraram de um outro carro meu.
E neguinho parece que teve muito trabalho.

Dava pra ver (pelas marquinhas de poeira que ficaram) que ele fez várias tentativas de quebrar 2 vidros antes de conseguir quebrar o 3o.
E mesmo assim não entrou no carro, porque o vidro com insulfime de segurança, depois que trinca, fica resistente igual a lataria do carro.

Eu te digo que tentei cortar o lance já trincado com faca, com estilete, com tesoura, e os pedaços de vidro grudados no insulfime inviabilizam isso.
#@%&! meu estilete todo, hehehehehehe... Tive que levar o vidro novo na loja que instalou o insulfilme pra resolver a parada toda.

Estou pensando no assunto. Meu medo de ter maçaneta blindada e ficar sem bateria é esse! Vou custar pra conseguir entrar dentro do carro!

E no final das contas o pior é que você tem que levar com vc: a chave do parafuso anti-furto, a chave do trava-estepe, bateria da chave reserva, etc etc...
É #@%&!!

Abraços,

Daniel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielcsoares » Qui Jul 30, 2009 12:32 pm

phabio escreveu:
GueD'S escreveu:

4- Pintura - R$30,00
Total = 95,00

O meu fiz tudo pelo seguro pra pegar de volta a roda original e o pneu 17 pra guardar. No estepe vai uma aro 15 usada e um pneu meia vida (R$ 100,00).

Tinha pensado nesse esquema de mandar blindar as maçanetas dianteiras, achei bem interessante a maneira que você fez. E como fica a fechadura do porta-malas, nesse caso? E se fechar a do porta-malas, como a gente entra no carro se cortarem o cabo da bateria ou der pane no controle?
Abraços

É Phabio,

Eu fiz minhas contas pegando uma roda aro 16 de volta e pra mim não valia a pena.
No final, se eu conseguisse vender a roda, eu teria tido um prejuízo final de só R$ 300,00.
Mais um menos assim: dos R$ 900,00 da minha franquia, eu iria recuperar uns R$ 600,00.

O problema é que fiz uma simulação do seguro pro ano que vem, com uso e não uso do seguro (questão do bônus).
A franquia aumentava uns R$ 300 e o seguro uns R$ 300. Ou seja, os R$ 600 que eu recuperei esse ano eu teria que pagar no ano que vem com o aumento. (se eu usasse a franquia, senão, seria só o aumento de R$ 300)

Aí, pra ser sincero, prefirí salvar esses R$ 900 pra usar se algo realmente grave acontecer com o carro.
E hoje a filosofia é a seguinte: nada de roda de liga dentro do carro, nem gps, nem ipod, nem celular, nem casaco, nem bolsa, nem nada...
Vou deixar meu carro liso por dentro, e tudo travado. Infelizmente, no Brasil tem que ser assim!

E olha que em Denver, uma vez, ví um negócio impressionante: carro conversível parado na rua, com chave na ignição, gps, celular no console, etc....
Ninguém põe a mão....

Abraços,

Daniel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Qui Jul 30, 2009 1:34 pm

Frmg escreveu:
GueD'S escreveu:Dá pra pintar durepoxi e ficar bem acabado? E no tempo, sol, chuva, dilatação/contração, será que o durepoxi aguenta sem distorcer junto com a pintura que tiver por cima? Se der melhor ainda que tira R$25,00 desse custo ae, e troca pelo durepoxi. :)

Dá para pintar sim. É como uma massa de modelar cinza que fica quase tão dura quanto ferro quando seca, lembra bastante a famosa argila e é usada na construção cívil para vedar e soldar coisas.
Qualquer loja de material de construção possui Durepoxi e é muito barato.
Quando esta úmida você pode moldar ela da forma que quiser e para refinar o acabamento pode-se jogar água na superficie da massa já modelada para alisar e permitir a pintura.
Quanto mais água mais mole a massa fica.

Tenho quase certeza que serve perfeitamente para essa finalidade e de quebra quando secar vai blindar o buraco por completo evitando violações por quebra do plástico.

OIAUHsoiAUhsoiaUhsaOIuhsaOIUhsAOIUshaIOUsha
Sou da roça mas durepoxi eu conheço kkkkkkkkk :D :D

É que tipo minha dúvida em relação ao durepoxi era se no tempo ele resistiria e não trincaria a pintura e não daria diferença com o acabamento externo depois, no plástico já sabemos que isso não acontece, e tipo sobre furar o plástico duvido que alguém consiga fazer isso, o miolo que fica ali dentro tem uns 6 a 7 cm de comprimento, o plástico preenche isso tudo, então pra atravessar isso ae só com furadeira :twisted:

A tampa do miolo do porta malas eu comprei e mandei pintar a tal tampinha que se coloca no fiat uno quando não tem o limpador traseiro, mas ele não encaixa por dentro a não ser que seja colado na lata, coisa que não fiz. O cara que mexe com portas aqui e que desmontou a minha maçaneta me sugeriu um tapa furos genérico, ele é mais fino e tem um pequeno plug por dentro com uma rosca que pode ser colocado um parafuso, esse parafuso com comprimento suficiente prende lá no mesmo local onde é parafusado o suporte do miolo, só mandar um silicone apenas pra vedar de entrar água colocar no lugar e parafusar, não sai.
Vejam as adaptações prontas no meu carro viewtopic.php?f=23&t=4829&start=0

por GustavoBH » Qui Jul 30, 2009 2:10 pm

Mas os vidros laterais do Punto são laminados. E isso equivale (ou é até mais eficiente) do que o insulfilm semi-blindagem!
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo