Barulho atrás do Volante (barulhos internos)
Barulho atrás do Volante (barulhos internos)
Fala Galera,
Peguei meu Punto ontem a noite, antes te pegar acompanhei vários tópicos onde vcs reclamavam sobre os barulhos internos...
Já até sabia o que iria encontrar pois meu antigo carro era um Palio...
Ontem conferi tudo, alinhamento, "portinha" de combustível, faróis todo o resto...
Não sou muito nóia com detalhes, tanto que até vi um amasadinho entre a porta e o paralama dianteiro, como é beeem pequeno deixei passar, tb escutei um barulho dentro da plástico do cinto de segurança, mas como é bem baixo e sempre estou com o som ligado tb deixei passar....
Só que hoje de manhã, quando vim trabalhar tudo mudou.....apareceu um barulho "alto" atrás do volante, como se fosse dentro de painel de "NHEC NHEC" de amortecedor velho saca??? O Punk é que é ALTO o barulho.....como se fosse uma borracha raspando em outra....sem o som ligado não pra andar....
Alguém já passou por isso? Sabe o que é? Ou se some com o tempo??
Desculpem se existir outro tópico sobre o assunto, é que achei esses comentários em vários tópicos, mas nenhum específicom sobre os barulhos.
Abraços,
Peguei meu Punto ontem a noite, antes te pegar acompanhei vários tópicos onde vcs reclamavam sobre os barulhos internos...
Já até sabia o que iria encontrar pois meu antigo carro era um Palio...
Ontem conferi tudo, alinhamento, "portinha" de combustível, faróis todo o resto...
Não sou muito nóia com detalhes, tanto que até vi um amasadinho entre a porta e o paralama dianteiro, como é beeem pequeno deixei passar, tb escutei um barulho dentro da plástico do cinto de segurança, mas como é bem baixo e sempre estou com o som ligado tb deixei passar....
Só que hoje de manhã, quando vim trabalhar tudo mudou.....apareceu um barulho "alto" atrás do volante, como se fosse dentro de painel de "NHEC NHEC" de amortecedor velho saca??? O Punk é que é ALTO o barulho.....como se fosse uma borracha raspando em outra....sem o som ligado não pra andar....

Alguém já passou por isso? Sabe o que é? Ou se some com o tempo??
Desculpem se existir outro tópico sobre o assunto, é que achei esses comentários em vários tópicos, mas nenhum específicom sobre os barulhos.
Abraços,
- Piloto de Atari
Re: Barulho atrás do Volante (barulhos internos)
No meu punto eu escuto barulhos quase o tempo todo
pior q sempre em lugares diferentes, fica um tempo na porta, depois é no volante, depois é na suspensão e por aí vai...
pior q sempre em lugares diferentes, fica um tempo na porta, depois é no volante, depois é na suspensão e por aí vai...
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
Teve muita gente aqui que teve problemas com a suspensão dianteira, tiveram que trocar peças e talz para parar o barulho, tá com cara de ser o mesmo problema.
- Piloto de Auto Escola
JRFabbi escreveu:Teve muita gente aqui que teve problemas com a suspensão dianteira, tiveram que trocar peças e talz para parar o barulho, tá com cara de ser o mesmo problema.
Putz....
Pior que tá com cara mesmo.....

- Piloto de Atari
Suspensão dianteira, certeza... Leva na concessionária que não tem enrolação. Eles trocam na garantia e boa.
- Velha Guarda
O meu carro também tá com um NHEC NHEC, principalmente nas lombadas!
Já escutei um barulho ali no volante, mas nada a ver com nhec nhec... é barulho de alguma coisa batendo na outra!
Já escutei um barulho ali no volante, mas nada a ver com nhec nhec... é barulho de alguma coisa batendo na outra!
- Piloto de Atari
Ouviu isso no volante ao manobrar ou em linha reta mesmo?
- Velha Guarda
Fala Galera,
Por causa do trampo corrido acabei demrando pra responder, mas o barulho meio que "parou".
E ainda por cima parece estar ligado a temperatura ambiente....
Naquele dia era bem alto de manhã, porém na hr do almoço ele não aconteceu....
De lá pra cá o barulho está cada vez menor, quase imperceptivel...creio de deve ser alguma borracha "nova" ou apertada.....
Dei uma testada na suspensão "colocando em prática" rsrs e tudo bem, reposta ótima....
Porééééémmmmmmm segunda, fui dar na partida e o carro simplesmete MORRE, morre de verdade, como se não tivesse bateria...
Abri o capo e batata.....o cabo da bateria "soltou" estava mal preso....
Quando voltei e liguei o carro, pensei huuunnn o modulo, não deu outra...O vidro do passageiro ok, porém o meu para subir não tem mais aquela subida automática com um toque.....quando aperto para subir mesmo com ele pressionado o tempo todo o vidro faz uma "escada" para umas 3 ou 4 vezes até fechar por total...
O mesmo acontece com o alarme....
A vontade é de voltar na cancessionário e dizer: monta tudo de novo!!!
Por causa do trampo corrido acabei demrando pra responder, mas o barulho meio que "parou".
E ainda por cima parece estar ligado a temperatura ambiente....
Naquele dia era bem alto de manhã, porém na hr do almoço ele não aconteceu....
De lá pra cá o barulho está cada vez menor, quase imperceptivel...creio de deve ser alguma borracha "nova" ou apertada.....
Dei uma testada na suspensão "colocando em prática" rsrs e tudo bem, reposta ótima....
Porééééémmmmmmm segunda, fui dar na partida e o carro simplesmete MORRE, morre de verdade, como se não tivesse bateria...
Abri o capo e batata.....o cabo da bateria "soltou" estava mal preso....
Quando voltei e liguei o carro, pensei huuunnn o modulo, não deu outra...O vidro do passageiro ok, porém o meu para subir não tem mais aquela subida automática com um toque.....quando aperto para subir mesmo com ele pressionado o tempo todo o vidro faz uma "escada" para umas 3 ou 4 vezes até fechar por total...
O mesmo acontece com o alarme....
A vontade é de voltar na cancessionário e dizer: monta tudo de novo!!!
- Piloto de Atari
O seu módulo de subida tá com os dias contados, cara... vai na concessionária e pede pra trocar 

- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:O seu módulo de subida tá com os dias contados, cara... vai na concessionária e pede pra trocar
Não fale besteira...

O módulo dele não tem problema algum...
Simplesmente quando a bateria do carro é desligada, os vidros se desprogramam.
Thiaggo,
Para resolver o problema, entre no seu carro, ligue a ignição.
E segure os botões dos vidros no sentido fechar durante uns 5 a 10 segundos (mesmo eles estando fechados)... [se quiser segurar por mais tempo também é válido]
Depois pode soltar...
E veja se resolveu ou não!

Observe também que a luz dos botões pisca antes desse procedimento...
Depois que reprogramar elas permanecem acesas (devido à ignição ligada)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda