Problema no tanquinho de gasolina! Help!!
Re: Problema no tanquinho de gasolina! Help!!
shadowcps escreveu:Pessoal, acabei de enviar pelo site da FIAT a minha queixa. Segue o modelo aos interessados:
Eu, fulano de tal, proprietário do veículo PUNTO modelo ____, ano ___ modelo___, chassi número _______________, adquirido na concessionária ____ e atualmente com ____ km rodados, venho por meio deste comunicar-lhes que está ocorrendo dificuldade da primeira partida, com o veículo abastecido com álcool, provavelmente pela formação de pressão negativa (vácuo) no interior do tanque auxiliar, dificultando a injeção da gasolina. Ao abrir o tanque auxiliar pode ser ouvido o barulho característico do ar entrando a alta velocidade e a provável causa talvez seja o tanque e seus componentes tais como a válvula de pressão. Ao enviar-lhes este busco contribuir para a melhoria do produto e auxiliar a solução desse problema, antes que tome maiores dimensões. Grato, Nome.
Já mandei o mail!
Agora vamos ver o que acontece!
- Barbeiro de Auto Escola
Bauken, a FIAT repassou o email para a concessionária, que entrou em contato comigo 2 dias depois, dizendo que não é normal acontecer isso À NÃO SER que a válvula da mangueira que vai do tanquinho para o cânister do tanque, esteja com problema e que seria necessário deixar o carro com eles numa tarde para, com o motor frio, eles testarem o sistema da manhã do outro dia. Como "resolvi" do meu jeito o problema, não apertando a tampa do tanquinho de uma vez, permitindo assim a entrada de ar, disse que no chek up dos 7500 km o carro ficará lá para a verificação. Mas foi bom mais um ter registrado isso junto à FIAT. Abço.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Bauken, a FIAT repassou o email para a concessionária, que entrou em contato comigo 2 dias depois, dizendo que não é normal acontecer isso À NÃO SER que a válvula da mangueira que vai do tanquinho para o cânister do tanque, esteja com problema e que seria necessário deixar o carro com eles numa tarde para, com o motor frio, eles testarem o sistema da manhã do outro dia. Como "resolvi" do meu jeito o problema, não apertando a tampa do tanquinho de uma vez, permitindo assim a entrada de ar, disse que no chek up dos 7500 km o carro ficará lá para a verificação. Mas foi bom mais um ter registrado isso junto à FIAT. Abço.
Shadowcps, hj a concessionária me ligou, pois a Fiat tb repassou minha reclamação! A moça da concessionária estava toda atenciosa, querendo saber se eu estava conseguindo usar o carro, etc. Queria que eu levasse o carro lá para eles analisarem. Daí informei que meu carro vai pra revisão de 7500km amanhã, ela disse que olhariam meu caso para determinar e resolver o problema! Que era pra eu ficar tranquilo! Eu aproveitei e disse que tinha uma lista de pequenos problemas e ela me pediu para levar a lista junto, para passar para o responsável pela oficina, pois ele se encarregaria de resolver tudo! hehehe Vamos ver se resolve mesmo!

Gostei do atendimento! Acho que reclamar diretamente para a Fiat valeu a pena! Pelo menos eles mostraram interesse em resolver meus problemas!
Depois que o carro voltar da revisão eu posto aqui os resultados!
Abraço!
opa, isso é legal saber: que a FIAT, ao contrário das opiniões de alguns incrédulos aqui no fórum, está dando a devida atenção aos proprietários e analisando o problema com seriedade. Isso deve servir de incentivo aos que notarem problema parecido, seguir esse processo de reclamação pois, como explicado antes, se houver algum problema com fornecedor ainda não identificado, a FIAT poderá atuar na eliminação desse mais rápido. Fico aguardando o retorno, Bauken. Abraço e boa sorte.

- Moderador
Pessoal, o carro voltou ontem da revisão dos 7500km. A Fiat irá trocar todo o conjunto de partida a frio!!! Só não trocaram ainda porque não tinha a peça no estoque! Virá em +-7 dias úteis, segundo o gerente! Gostei muito do atendimento! Resolveram todos os problemas que eu relatei, e os que não puderam resolver(por falta de peças), resolverão em alguns dias! Tudo sem custo!
Além do conjunto de partida a frio, trocarão o farol esquerdo(problema na alavanca de regulagem), a guarnição do vidro do motorista(o vidro tá pesado) e a tampinha do combustível(não abre).
É justamente isso que eu esperava da líder em vendas: Seriedade e competência!!
Abraço a todos!
Além do conjunto de partida a frio, trocarão o farol esquerdo(problema na alavanca de regulagem), a guarnição do vidro do motorista(o vidro tá pesado) e a tampinha do combustível(não abre).
É justamente isso que eu esperava da líder em vendas: Seriedade e competência!!
Abraço a todos!
Tenho percebido que o antendimento da Fiat tem melhorado quanto aos problemas "localizados" do Punto. Pelo visto estão investindo em atendimento. Ou a fábrica tem carcado as concessionárias mesmo, huahuahuahua
- Velha Guarda
Uma pergunta.., quando avisa que ta faltando gasolina no tanquinho vcs abrem o capô e ele ta vaziu? o meu aqui ele acende no painel dai vou ver e ainda ta na metade, esses dias eu fui encher deu 60 centavos 

- Velha Guarda
Bauken, fico contente com isso, com o reconhecimento por parte da concessionária (já devem ter recebido orientação da fábrica para o recall branco ou seja, trocam o sistema e mandam pra fabica para análise) de que o problema existe. Até ligarei pro gerente de serviços da minha, informando isso que aocnteceu com o seu.
Qto a luz acender com o nivel do tanquinho ainda pela metade, no meu só acende em curvas fechadas. No plano, fica apagada. Pelo visto esse tanquinho ainda renderá...
Qto a luz acender com o nivel do tanquinho ainda pela metade, no meu só acende em curvas fechadas. No plano, fica apagada. Pelo visto esse tanquinho ainda renderá...

- Moderador
JuniorFloripa escreveu:Uma pergunta.., quando avisa que ta faltando gasolina no tanquinho vcs abrem o capô e ele ta vaziu? o meu aqui ele acende no painel dai vou ver e ainda ta na metade, esses dias eu fui encher deu 60 centavos
Sim normal eu tbm tinah enchido o tanque 2 semanas depois começo a acender a luzinah eu disse uééé abri o capô ainda tem metade do reservatório...
Mas eu entendi na verdade a bóia ficou um pouco pra cima por dois motivos o reservatório eh em um formato que nao deixa colocar ela mais pra baixo e outra que o reservatório da metade pra baixo dele, ele afunila sabe se vc olhar ele diminui a capacidade mesmo... por isso da a impressão dele ligar a luz quando ta na metade
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
shadowcps escreveu:Bauken, fico contente com isso, com o reconhecimento por parte da concessionária (já devem ter recebido orientação da fábrica para o recall branco ou seja, trocam o sistema e mandam pra fabica para análise) de que o problema existe. Até ligarei pro gerente de serviços da minha, informando isso que aocnteceu com o seu.
Shadowcps, a Fiat me surpreendeu com esse atendimento! Não sei se é característica da concessionária que eu comprei o carro ou se é da rede toda, mas para mim o atendimento foi ótimo desde a compra do carro! Vendedor atencioso, tirou todas as dúvidas quanto ao carro, conseguiu um bom desconto, deu vários brindes e depois de um tempo me ligou pra saber como estava o carro, se eu estava gostando, etc! Daí agora, cheguei lá com os problemas e o gerente olhou, concordou comigo que não estava normal e já providenciou a troca das peças defeituosas! Assim dá gosto de ser proprietário de um Fiat!! To satisfeito!

Abraço!!