Baixa pressão de óleo no motor

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Baixa pressão de óleo no motor

por ABoueri » Dom Jul 19, 2009 9:37 pm

Olá a todos.
Estou lutando com um problema que pelo visto sabe lá quando vão resolver.
Meu carro está com 2000km e 3 meses de uso.
Ao dar marcha ré em uma inclinação (tanto leve como maior), aparece a mensagem de "baixa pressão de óleo no motor" no computador de bordo, o carro apaga e logo vem em seguida a mensagem "desligue o veículo" (ou algo parecido).
Levei na concessionária na segunda dia 06/07/2009 (primeira vez que deu o problema). Após testes, não encontraram nada. Na quinta dia 09/07, o carro voltou a apresentar o problema, dessa vez o interruptor da bomba de óleo foi trocado. Nesta segunda, dia 20/07, serei obrigado a levar o carro de novo, já que voltou a apresentar o mesmo problema.
Isso já aconteceu com alguém por aqui?
Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Baixa pressão de óleo no motor

por ABoueri » Ter Jul 28, 2009 11:17 am

Pelo visto ninguém teve isso. Enfim, foi trocada a bomba de óleo por autorização da FIAT e todo o sistem foi reconfigurado. Basta agora só esperar pra ver se resolveu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Th3bo » Ter Jul 28, 2009 4:27 pm

A mensagem eu nunca vi mas caso parecido sim....
Pra min é bomba de óleo indo pro saco, se já foi trocado o interruptor e se o nível do óleo ta ok... a baixa no sitema é pq a bomba não ta suprindo....
o certo seria dar uma geral nos dutos ver se não tem algo obstruindo o caminho, situação do filtro e claro trocar a bomba por outra, poem rodar o carro com vc nas mesmas situações e ver o que acontece, agora sei como eh esperar boa vontade de concessionária....
vc chegar na concessionária eles ligam o carro no plaino e dizem que está tudo ok ou no máximo dao uma voltinha na quadra, o certo seria vc ir junto com um deles e mandar ele fazer algum trajeto ou coisa que induza o carro a causar o problema.... senão isso será uma novela mesmo
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Timerman » Ter Jul 28, 2009 9:42 pm

Quando deixa o motor morrer aparece essa mensagem mas com relação ao seu caso é como disse Th3bo, bomba indo pro saco pedem para dar uma averiguada no dutos, dê uma voadora no peito neles obriguem a testar num trecho inclinado
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda