Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por socket » Sex Jul 24, 2009 11:53 am

mauricio sc escreveu:Estou a apenas tres semanas com meu Punto ELX 1.4 e quero vende-lo (na verdade gostaria de devolve-lo). Nunca tive um carro com tanto barulho de motor no cockpit.... realmente estou frustrado. Ainda não sei outros problemas que me esperam...

Só por causa do barulho do motor?
Nossa...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re:

por gfvirga » Dom Jul 26, 2009 3:59 am

Luiz escreveu:É moçada bom topico, é importante ficar fixo mesmo, vamos depois limpar o que for comentarios e deixar apenas os problemas, quem saber, levar até a FIAT. Seguem os meus.

01 - O MAIS NOVO > Faço curvas pra esquerda e o carro fala que está sem gasolina!
02 - Tampa de gasolina
03 - Tampa do porta luva
04 - Tampa superior ao porta luva
05 - Capinha de ambos os retrovisores cairam
06 - Barulhos em uma das tampas
05 - Falhas de sintonizacao de radio

Fora que comprei o carro com um acessorio e ele veio pela metada - Som + Voltante de couro com acionamento do som.

Sexta dia 22/02 meu carro está voltando para lá - Strada Fiat.

A melhor frase para ele - Vale carro, um saco de peças a serem montadas na concessionária.

\o/ O meu fala que está sem gasolina quando eu viro pra esquerda \o/!!! O tanque de gasolina está pela metade! :| DãP!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alexandrejm » Dom Jul 26, 2009 1:51 pm

A única coisa que me deixa chateado com o Punto é o barulho do banco traseiro. Já sei que as concessionárias não sabem resolver isso.
Comentei com um consultor técnico que eu iria colocar uma fita de auto-fusão por conta própria, mas ele não me recomendou, dizendo que iria "relaxar" as travas, piorando o barulho com o tempo.

Deixei então a concessionária fazer uma nova regulagem e o problema ainda não foi sanado.

Tal barulho passa uma impressão de carro velho e de baixa qualidade. Tenho que tentar alguma solução, logicamente longe das concessionárias.

Tirando isso, não tenho nada a reclamar. Estou agora no aguardo do novo motor Tritec e do câmbio Dualogic.

Abs,

Alexandre.$
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Dom Jul 26, 2009 6:22 pm

alexandrejm escreveu:A única coisa que me deixa chateado com o Punto é o barulho do banco traseiro...

Eu também tenho essa chateação.

O meu já voltou o barulho umas duas vezes.
Da última me disseram que a Fiat desenvolveu uma ferramenta especificamente para o ajuste da fechadura dos bancos.
Sem mencionar que estão no sétimo modelo de fechadura.

Mas o que bate o recorde mesmo é o pomo do câmbio, 4 trocas para eliminar o descascado dos números.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Seg Jul 27, 2009 11:18 pm

Meu câmbio nunca descascou os números...
Mas começou a apresentar marquinhas de desgaste naquele aro prateado ao redor...
Entretanto dá pra perceber que não vale a pena trocar por outro igual...

Capaz de eu partir pro do TJET ou algum outro...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Jul 28, 2009 12:50 am

Eu tow com um grilo no banco traseiro ou no tampão, mas não identifiquei exatamente onde...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por thi_gunner » Ter Jul 28, 2009 4:21 pm

Não sei se Alguem teve algo parecido, ou tenho muito azar...hehe...

- Em dias frios + ou - 10º graus minhas portas da esquerda não fecham direito, deve retrair alguma peça la, mas tem q bater apertando a região onde fica a trava, ae fecha. se for fechar pela maçaneta do lado de dentro ela não fecha.... outro dia, tive q entrar no lado do passageiro. Quando cheguei no escritorio ele deu uma esquentada ae voltou ao normal, mas acontece isso sempre, agora no inverno, quando esta muito frio de manhã.
Talvez seja porque quando comprei eu mandei eles alinharem minhas portas, pq estavam todas desalinhadas
- Os frisos do lado esquerdo começaram a se soltar tb, ae acabei arrancando de uma vez, acho q o lado esquedo do meu carro ta com zica, não é possivel.
- Tem uns grilos no banco traseiro, na revisão até tiraram o barulho, mas depois de um mes voltou, e tem outro barulho no cinto de segurança do passageiro.
- É normal o barulho que faz a direção quando esterça tudo?

Tem mais coisas, mas são as coisas q todo mundo têm problema tb...
Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Jul 28, 2009 10:32 pm

thi_gunner escreveu:Não sei se Alguem teve algo parecido, ou tenho muito azar...hehe...

- Em dias frios + ou - 10º graus minhas portas da esquerda não fecham direito, deve retrair alguma peça la, mas tem q bater apertando a região onde fica a trava, ae fecha. se for fechar pela maçaneta do lado de dentro ela não fecha.... outro dia, tive q entrar no lado do passageiro. Quando cheguei no escritorio ele deu uma esquentada ae voltou ao normal, mas acontece isso sempre, agora no inverno, quando esta muito frio de manhã.
Talvez seja porque quando comprei eu mandei eles alinharem minhas portas, pq estavam todas desalinhadas
- Os frisos do lado esquerdo começaram a se soltar tb, ae acabei arrancando de uma vez, acho q o lado esquedo do meu carro ta com zica, não é possivel.
- Tem uns grilos no banco traseiro, na revisão até tiraram o barulho, mas depois de um mes voltou, e tem outro barulho no cinto de segurança do passageiro.
- É normal o barulho que faz a direção quando esterça tudo?

Tem mais coisas, mas são as coisas q todo mundo têm problema tb...
Abraço

1- Estranho...
2- Os frisos não vem de fábrica... então isso foi má instalação na concessionária...
3- Esse do banco é chato e conhecido... :/ Mas em breve vou achar uma solução...
4- Sim... e não é pra fazer isso pois pode danificar a bomba da direção hidráulica...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Jul 28, 2009 11:40 pm

No item 2: Socket, onde tá o grilo? Vc já manja e n tem solução ou nem achou onde é? Eu tbm tow com ele, hehehe
No item 4: TODO carro com direção hidráulica é assim. Não só o Punto.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por vsapo » Qua Jul 29, 2009 9:03 am

Segundo o manual do proprietário do Punto NÃO se deve ficar mais de 15 segundos forçando a direção (não só no punto, em qualquer carro também), pra não danificar o sistema.

O problema da porta é causado pela dilatação ou compressão de metal, mas chegar ao ponto da porta não travar... Leva na concessionária.

Abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo