Amaciamento de Motor
Amaciamento de Motor
GALERA TENHO UM PUNTO SPORTING COM 740KM RODADOS.
QUERIA SABER SE EXISTE ALGUMA RESTRIÇAO DE GIROS PARA AMACIAR O MOTOR, OUVI DIZER QUE É ACONCELHAVEL NAO PASSAR DE 3MIL GIROS ANTES DOS 1000, 1500KM!
ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇAO???
OBRIGADO!
QUERIA SABER SE EXISTE ALGUMA RESTRIÇAO DE GIROS PARA AMACIAR O MOTOR, OUVI DIZER QUE É ACONCELHAVEL NAO PASSAR DE 3MIL GIROS ANTES DOS 1000, 1500KM!
ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇAO???
OBRIGADO!
- Piloto de Atari
Re: AMACIAMENTO DO MOTOR
Se vc conseguir dirigir 1000 Km sem passar dos 3000 rpm...vc é um herói!!! hehehehe
Acho que é besteira...claro que vc nao vai acelerar até cortar o giro...mas 3000 acho exagero.
Acho que é besteira...claro que vc nao vai acelerar até cortar o giro...mas 3000 acho exagero.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
tb axo araujo n eh pra fik escaralhando sempre mas da pra anda do sapato
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Existem lendas e mais lendas sobre isso...
Acho que não tem nada a ver segurar rotação no começo...
Acho que não tem nada a ver segurar rotação no começo...
- Velha Guarda
Isso que é #@%&!...
cada um fala uma coisa sobre o assunto!
Ng sabe ao certo oq fazer!
sera que no manual nao explica nada?
cada um fala uma coisa sobre o assunto!
Ng sabe ao certo oq fazer!
sera que no manual nao explica nada?
- Piloto de Atari
3000 giros????
atualmente eu tenho um 1.0 que comprei zero km... imagina se eu nao pudesse passar de 3000 giros??? eu nao ia subir ladeira haha
falando serio agora... evita abusar no comecinho (até uns 1000km)... abusar que eu digo seria esticar direto todas as marchas ate o limite de corte de giro... uma cortadinha eventual nao faz mau nao hehehe...
motor é feito pra ser usado na faixa de giro q a IE é programada pra aceitar... se houvesse risco, o manual traria alguma observação clara sobre isso.

atualmente eu tenho um 1.0 que comprei zero km... imagina se eu nao pudesse passar de 3000 giros??? eu nao ia subir ladeira haha

falando serio agora... evita abusar no comecinho (até uns 1000km)... abusar que eu digo seria esticar direto todas as marchas ate o limite de corte de giro... uma cortadinha eventual nao faz mau nao hehehe...
motor é feito pra ser usado na faixa de giro q a IE é programada pra aceitar... se houvesse risco, o manual traria alguma observação clara sobre isso.

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Bom, por preferência sempre evito passar dos 6.000 rpm até os 1.000km rodados mas as vezes é bom dar algumas esticadas até 7.000 rpm sim, o que não se pode é já ir afundando o pé nos primeiros 1.000km, agora, não passar dos 3.000rpm é praticamente impossível! kkkkkk
- Piloto de Auto Escola
Amaciar pra mim é você sentar o peh para as partes móveis "arredondarem".. as partes rugosas ficarem lisas e etc.
Carro é máquina. Se tá tudo lubrificado, refrigerado e funcionando corretamente não vejo o porque dirigir o carro normalmente...
Como disse o VLA... se você não esticar os uninhos e golzinhos da vida, você não sobe ladeira...
Carro é máquina. Se tá tudo lubrificado, refrigerado e funcionando corretamente não vejo o porque dirigir o carro normalmente...
Como disse o VLA... se você não esticar os uninhos e golzinhos da vida, você não sobe ladeira...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
#@%&! caio...
descabela essa #@%&! o meu no primeiro dia eu dei 200...]
logo logo vai começa as aulas hein...se vc tive com medinho da pra mim que eu passao dos 3000rpm

descabela essa #@%&! o meu no primeiro dia eu dei 200...]
logo logo vai começa as aulas hein...se vc tive com medinho da pra mim que eu passao dos 3000rpm

- Piloto de Autorama
#@%&! teletabi #@%!!!
jaja comecam as aulas #@%&!!
a gente vai ta na mesma sala certeza!
vc precisar ver o carro ta mto estoro!
ou me passa onde vc compro o xenon to preisando por tb!
jaja comecam as aulas #@%&!!
a gente vai ta na mesma sala certeza!
vc precisar ver o carro ta mto estoro!
ou me passa onde vc compro o xenon to preisando por tb!
- Piloto de Atari