Problema no tanquinho de gasolina! Help!!
Re: Problema no tanquinho de gasolina! Help!!
bauken escreveu:Pessoal,
Aqui no sul faz bastante frio nessa época do ano, e consequentemente o carro precisa usar gasolina do tanquinho para ligar, pois abasteço o Punto somente com álcool. Até aí tudo certo! O problema é que o carro começou a não querer pegar demanhã, mas a luz de nível baixo de gasolina no tanqui nho não estava ligada. Resolvi abrir o capô e percebi que o tanquinho estava amassado para dentro! Abri a tampa dele e... tssssssss fez barulho igual quando corta uma embalagem a vácuo de café! hehehe Tinha vácuo dentro do tanquinho e isso fez ele se amassar! Daí coloquei a tampa no lugar e o carro voltou e pegar normal! O problema era o vácuo que não deixava o motorzinho puxar mais gasolina!
Agora eu abro aquela tampa umas duas vezes por semana pra deixar entrar ar. Isso é normal??? Não deveria ter um suspiro nesse tanquinho?
Notei também que agora só cabem 450ml nele! No manual fala em 600ml Ele deformou e não voltou mais ao normal!
Alguém já teve esse problema?
Abraço a todos!
Qualquer tanque de combustível possui pressão de ar...
Tanto o tanque normal, quanto o tanque de partida a frio...
Mas ele se amassar não é normal...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Socket, deculpe discordar em parte mas a pressão normal que se forma é positiva ou seja, devido aos vapores emanados pelo combustível. No caso do tanquinho está ocorrendo pressurização negativa (vácuo) e isso é anormal e provavelmente falha na válvula que não deixa o ar entrar e ocupar o volume do combustível retirado.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Pessoal, o negócio é o seguinte: passei na concessionária hoje a tarde para saber se havia algum registro desse problema - vácuo no tanquinho que dificulta e até impede a injeção da gasolina na partida pela manhã, no frio e eles não sabiam de nada ainda. Citei que alguns no fórum estão tendo o problema e a orientação foi que lhes dissesse para irem à concessionária registrar o fato através do formulário pré-ordem de serviço. Lá eles preenchem todos os dados do veículo (chassi, ano, modelo, placa e km) e os dados do proprietário e esse registro é encaminhado àFIAT para averiguação. Quando a fábrica der o retorno eles entrarão em contato com a solução.DETALHE: NÃO ERA PARA FORMAR VÁCUO DEVIDO A EXISTÊNCIA DE UMA VÁLVULA. Portanto, peço a ajuda aos que estão notando esse problema à irem a uma concessionária registrar o fato. Só assim ficará constatado algum eventual problema com as partes envolvidas permitindo à FIAT corrigi-los já em alguns carros entregues e junto ao fornecedor. Abraço.
Opa! Grande informação shadowcps! Na próxima semana vou deixar o carro na concessionária para fazer a revisão de 7500k e já vou solicitar o preenchimento desse formulário!!
Pessoal, todos que estiverem com esse problema, façam o mesmo! Assim melhoraremos os nossos carros e a imagem do Fiat Punto! Senão, isso pode se juntar a outros probleminhas e acabar dando má fama ao carro! E quem perderá muita grana seremos nós mesmos! Esse tipo de má fama já aconteceu com outros carros da Fiat, como o Tipo e o Tempra!
Abraço a todos!
- Barbeiro de Auto Escola
shadowcps escreveu:e também estou pensando em mandar email direto pra FIAT e se alguem mais apoiar e fizer o mesmo, é só avisar que preparo um "modelo" assim, fica padronizada a queixa oficial junto a fabrica.
Opa! To dentro! Pode me passar o modelo que eu envio também!
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
bauken escreveu:shadowcps escreveu:e também estou pensando em mandar email direto pra FIAT e se alguem mais apoiar e fizer o mesmo, é só avisar que preparo um "modelo" assim, fica padronizada a queixa oficial junto a fabrica.
Opa! To dentro! Pode me passar o modelo que eu envio também!
Abraço!
Eu também!
- Piloto de Autorama
Pessoal, acabei de enviar pelo site da FIAT a minha queixa. Segue o modelo aos interessados:
Eu, fulano de tal, proprietário do veículo PUNTO modelo ____, ano ___ modelo___, chassi número _______________, adquirido na concessionária ____ e atualmente com ____ km rodados, venho por meio deste comunicar-lhes que está ocorrendo dificuldade da primeira partida, com o veículo abastecido com álcool, provavelmente pela formação de pressão negativa (vácuo) no interior do tanque auxiliar, dificultando a injeção da gasolina. Ao abrir o tanque auxiliar pode ser ouvido o barulho característico do ar entrando a alta velocidade e a provável causa talvez seja o tanque e seus componentes tais como a válvula de pressão. Ao enviar-lhes este busco contribuir para a melhoria do produto e auxiliar a solução desse problema, antes que tome maiores dimensões. Grato, Nome.
Eu, fulano de tal, proprietário do veículo PUNTO modelo ____, ano ___ modelo___, chassi número _______________, adquirido na concessionária ____ e atualmente com ____ km rodados, venho por meio deste comunicar-lhes que está ocorrendo dificuldade da primeira partida, com o veículo abastecido com álcool, provavelmente pela formação de pressão negativa (vácuo) no interior do tanque auxiliar, dificultando a injeção da gasolina. Ao abrir o tanque auxiliar pode ser ouvido o barulho característico do ar entrando a alta velocidade e a provável causa talvez seja o tanque e seus componentes tais como a válvula de pressão. Ao enviar-lhes este busco contribuir para a melhoria do produto e auxiliar a solução desse problema, antes que tome maiores dimensões. Grato, Nome.

- Moderador
Segue para conhecimento de voces, email de resposta enviado pela FIAT, referente ao tanquinho:
Prezado Sr. Sidnei,
Recebemos seu e-mail, cujos termos nos inteiramos. Informamos que foi encaminhado ao setor responsável para análise das
questões apresentadas.
Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone 0800.7071000.
Atenciosamente,
Eduardo Gonçalves
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Prezado Sr. Sidnei,
Recebemos seu e-mail, cujos termos nos inteiramos. Informamos que foi encaminhado ao setor responsável para análise das
questões apresentadas.
Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone 0800.7071000.
Atenciosamente,
Eduardo Gonçalves
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT

- Moderador
Eles sempre encaminham para o setor responsável para análise... Ae lá dentro de perde... de propósito ou não....
- Velha Guarda
por isso acho importante registrar o fato TAMBÉM na concessionária pelo menos, em caso de problema haverá registro e eles estarão amarrados, jamais podendo alegar que o proprietário foi relapso ou procurou serviço fora da rede e, portanto, perdeu a garantia. Depois do ocorrido com o Corsa aprendi a ficar esperto. Abço.

- Moderador
shadowcps escreveu:Socket, deculpe discordar em parte mas a pressão normal que se forma é positiva ou seja, devido aos vapores emanados pelo combustível. No caso do tanquinho está ocorrendo pressurização negativa (vácuo) e isso é anormal e provavelmente falha na válvula que não deixa o ar entrar e ocupar o volume do combustível retirado.
Há sempre uma pressão ao abrir a tampa...
Tanto que faz sempre o "tssss"...
Mas vácuo não é normal não... como dei a entender quando falei que "amassar não é normal".
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda