Gravar o número da placa nas rodas e pneus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Gravar o número da placa nas rodas e pneus

por phabio » Qua Jul 22, 2009 1:14 am

Pessoal,

Estava comentando com o meu irmão sobre o problema dos arrombamentos do Punto que tenho visto aqui, do qual também fui vítima, e ele me contou o que aconteceu no Tribunal de Justiça, onde ele trabalha:

Algum malandro andava trocando os pneus dos carros oficiais, inclusive o estepe, por outros mais velhos. A solução que encontraram foi a identificação do número da viatura nos pneus, com ferro quente.

Poderíamos utilizar isso ao nosso favor, para evitar a recompra desses ítens. E é simples fazer a gravação a ferro quente nos pneus e em relevo na parte interna das rodas do carro. Lembrem-se que algumas peças nem são mais comercializadas por serem marcadas com o número do chassis.

O que acham?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Gravar o número da placa nas rodas e pneus

por DanielSp » Qua Jul 22, 2009 9:37 am

Idéia boa por uma lado.. porém.. Pra funcionar creio que isso deveria virar lei pelo seguinte motivo:

- Se o cara roubou a roda, ele agiu de má fé, logo, NADA impede ele de provocar algum tipo de avaria na mesma que seja suficiente para apagar a identificação da placa do veículo da roda.

Isso precisaria virar lei, porém, uma vez que isso vire lei, o mercado informal de troca de rodas seria MUITO penalizado ( imagina vc ter que reconhecer em cartório a compra de uma roda/pneu )

Isso nao dá certo.. pelo menos no nosso problema do dia - a- dia.. na minha modesta opinião.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Th3bo » Qua Jul 22, 2009 11:49 pm

A idéia eh boa mas para o comércio de rodas eh #@%&! ou vc teria que anda sempre com a nota da roda junto... senão eh #@%&! a menos que a numeraçao possa ser apagada.... só que tem mais uma se nós poderiamos apagar ou riscar a numeraçao os bandidos também conseguiriam.....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gAfAnHoTo » Qua Jul 22, 2009 11:57 pm

não tem jeito o jeito é contar com o Pai eterno (O:-))
ImagemImagemImagem

Roda 15, Vidro tras. eletri., Parafu. antifurto, alarme orig.e radio orig.

Breve : Lâmp. H Philips / insulfilm / volan.de couro e um sub
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qui Jul 23, 2009 12:28 am

O "jeitinho brasileiro" dos malandros vai sempre sobressair... infelizmente... mas a idéia é boa... o que puder dificultar, vale...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda