Problema no tanquinho de gasolina! Help!!
Re: Problema no tanquinho de gasolina! Help!!
elton escreveu:diogochina escreveu:pq vc n faz um furinho com um prego??? na tampa
putz!![]()
Tu deve ter muito ódio do bauken para sugerir isso...
Ele achou que o bauken era baúco de fazer isso... hasuhausahu

- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:elton escreveu:diogochina escreveu:pq vc n faz um furinho com um prego??? na tampa
putz!![]()
Tu deve ter muito ódio do bauken para sugerir isso...
Ele achou que o bauken era baúco de fazer isso... hasuhausahu
hahahahahahahahah Sem chance de furar a tampa! Na revisão(que está próxima) a fiat provavelmente arrumará esse probleminha!
- Barbeiro de Auto Escola
cara, fui encher o tanquinho essa semana e deu 300 ml pra completar...
isso pq antes de encher eu esvaziei ele com uma mangueirinha pra tirar a gasolina antiga.
Por dentro é mais ou menos isso mesmo, 1 cm de dist. nas paredes. Ou os nosso estao com o mesmo problma, ou é normal!! rss
abraço!
isso pq antes de encher eu esvaziei ele com uma mangueirinha pra tirar a gasolina antiga.
Por dentro é mais ou menos isso mesmo, 1 cm de dist. nas paredes. Ou os nosso estao com o mesmo problma, ou é normal!! rss
abraço!
- Piloto de Autorama
Gaza escreveu:cara, fui encher o tanquinho essa semana e deu 300 ml pra completar...
abraço!
300??? Menos que o meu! No meu cabe 450ml! Acho isso estranho, pois no manual fala que cabem 600ml. Muito estranho esse negócio!
- Barbeiro de Auto Escola
Esvaziei o tanquinho hoje para substituir a gosalina que havia lá dentro, completei com 400ml de gasolina podium da BR, sendo que sobrou cerca 50 a 100 ml da gasolina que não consegui retirar do tanquinho, totalizando entre 450 a 500 ml de gasolina. No manual diz que são 600 ml a capacidade máxima do tanque do reservatório. Sendo assim costaria de saber qual foi a quantidade máxima que vocês conseguiram colocar no tanquinho!? Pois até agora não conheci ninguem que colocou os 600 ml que o manual diz caber.
- Piloto de Autorama
parece que esse tanquinho é fonte de problemas: ontem precisei tentar 3 partidas antes do carro pegar pela manhã aí, lembrei do tópico e não deu outra: formou vácuo no tanque que impedia a bombinha de injetar a gasolina
. Meu carro é mais uma vítima desse mal e não sei se crio o hábito de, a cada 2 ou tres dias ir lá e abrir a tampa para equalizar a pressão até o check dos 7500 km ou se reclamo já na concessionária ou no site da FIAT.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu nunca apresentou nenhum problema na partida, sempre pega de primeira, Porém, ele só cabe 450ml de gasolina, Será que ele deformou ou sará que o normal essa capacidade de 450 ml. No manual diz que é 600 ml, mas não conheci ninguem que colocou os tals 600 ml. Sobre a pressão, é normal fazer devido aos gases que ficam acumulados no tanque, poram isso não pode impedir a partida.
- Piloto de Autorama
Pessoal, o negócio é o seguinte: passei na concessionária hoje a tarde para saber se havia algum registro desse problema - vácuo no tanquinho que dificulta e até impede a injeção da gasolina na partida pela manhã, no frio e eles não sabiam de nada ainda. Citei que alguns no fórum estão tendo o problema e a orientação foi que lhes dissesse para irem à concessionária registrar o fato através do formulário pré-ordem de serviço. Lá eles preenchem todos os dados do veículo (chassi, ano, modelo, placa e km) e os dados do proprietário e esse registro é encaminhado àFIAT para averiguação. Quando a fábrica der o retorno eles entrarão em contato com a solução.DETALHE: NÃO ERA PARA FORMAR VÁCUO DEVIDO A EXISTÊNCIA DE UMA VÁLVULA. Portanto, peço a ajuda aos que estão notando esse problema à irem a uma concessionária registrar o fato. Só assim ficará constatado algum eventual problema com as partes envolvidas permitindo à FIAT corrigi-los já em alguns carros entregues e junto ao fornecedor. Abraço.

- Moderador
Sendo assim, vou amanhã na concessionária registrar o fato!
- Piloto de Autorama
e também estou pensando em mandar email direto pra FIAT e se alguem mais apoiar e fizer o mesmo, é só avisar que preparo um "modelo" assim, fica padronizada a queixa oficial junto a fabrica.

- Moderador