Por que a Fiat não coloca pneus estreitos pra estepe?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Por que a Fiat não coloca pneus estreitos pra estepe?

por phabio » Seg Jul 20, 2009 11:28 pm

Não entendo porque a Fiat insiste em colocar rodas de liga como estepe de alguns modelos. Na minha opinião, a opção de se colocar rodas e pneus finos de emergência, como acontece em vários carros importados, iria, além de baratear o carro, aumentar a capacidade do porta-malas e acabar com essa farra absurda dos arrombadores de Punto.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Por que a Fiat não coloca pneus estreitos pra estepe?

por Jaspion » Seg Jul 20, 2009 11:50 pm

É que a legislação brasileira exige que o estepe tenha o pneu igual aos de rodagem, e a roda no mesmo tamanho, formato e aro. Então às vezes acaba sendo mais prático para a montadora usar uma roda igual para simplificar a produção.
E assim os consumidores são obrigados a comprar 25% a mais de pneus.
A excessão na lei é somente para carros com pneus runflat ou com dispositivos de enchimento automático.
Na europa tem até uma versão do Punto apenas com um spray para reparo rápido e um porta-treco no lugar do estepe.
É uma questão de adequar as leis brasileiras à realidade internacional, porém os legisladores estão muito ocupados com outros assuntos.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DiogoDZ » Ter Jul 21, 2009 7:36 am

Jaspion escreveu:...
Na europa tem até uma versão do Punto apenas com um spray para reparo rápido e um porta-treco no lugar do estepe.
É uma questão de adequar as leis brasileiras à realidade internacional, porém os legisladores estão muito ocupados com outros assuntos.

como diria o falecido Brizola, estão com outros "interésses"...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Guilherme Rennó » Ter Jul 21, 2009 8:36 am

Não entendi esse spray para reparo rápido... (:-/)
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por phabio » Ter Jul 21, 2009 10:08 am

Jaspion escreveu:É que a legislação brasileira exige que o estepe tenha o pneu igual aos de rodagem, e a roda no mesmo tamanho, formato e aro. Então às vezes acaba sendo mais prático para a montadora usar uma roda igual para simplificar a produção.
E assim os consumidores são obrigados a comprar 25% a mais de pneus.
A excessão na lei é somente para carros com pneus runflat ou com dispositivos de enchimento automático.

É isso mesmo, Jaspion. Não sabia dessa. Estava acostumado com o Subaru e o 307, que tem características diferentes porque são fabricados fora do país. Engraçado que essa lei não atinge outros carros importados à venda atualmente, como por exemplo o Novo Focus, que tem estepe fino, de outras dimensões. Se o importado pode rodar assim, porque o nacional não??
Nos meus carros anteriores NUNCA me roubaram estepe, mas agora, depois de UMA SEMANA com o carro, já me deram o prejú de R$ 2.700,00:
Jogo de cilindros (miolos) das chaves e novas chaves codificadas: R$ 1.050,00
Roda: R$ 850,00
Pneu: R$ 650,00
Martelinho: R$ 150,00
http://www.assobrava.org.br/php/news/193.php
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por phabio » Ter Jul 21, 2009 10:15 am

Guilherme Rennó escreveu:Não entendi esse spray para reparo rápido... (:-/)

Dá uma olhada nesse site:
http://www.fspimentel.com.br/paginas/pr ... eufix.html
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AraujoJr » Ter Jul 21, 2009 10:18 am

Eu acho que tem mais a ver com a nossa situação....nao europa principalmente, um pneu de emergencia pode ser usado pq vc tem a certeza que em alguns kilometros vc vai achar um lugar pra fazer o reparo no furado...isso sem falar na condição das estradas, que favorece o uso de um pneu de emergencia...
Agora aqui no Brasil...imagine vc numa estrada perdida, estreita, esburacada e com o socorro mais proximo a uns 100km, vc ter que rodar com um pneu de emergencia??? acho que nossas estradas nao estao preparadas para isso ainda...por isso um pneu normal no estepe..
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por diogochina » Ter Jul 21, 2009 10:22 am

legislacao jaspion? viajooooo o fusio vem com roda de bicicleta. o jetta o civic so pneuzinho
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por phabio » Ter Jul 21, 2009 10:28 am

AraujoJr escreveu:Eu acho que tem mais a ver com a nossa situação....nao europa principalmente, um pneu de emergencia pode ser usado pq vc tem a certeza que em alguns kilometros vc vai achar um lugar pra fazer o reparo no furado...isso sem falar na condição das estradas, que favorece o uso de um pneu de emergencia...
Agora aqui no Brasil...imagine vc numa estrada perdida, estreita, esburacada e com o socorro mais proximo a uns 100km, vc ter que rodar com um pneu de emergencia??? acho que nossas estradas nao estao preparadas para isso ainda...por isso um pneu normal no estepe..

É.... a gente vive num país bem sem vergonha.
As estradas não estão preparadas para receber nossos carros;
Os hospitais não estão preparados para receber os doentes;
O INSS não está preparado para pagar os aposentados;
A polícia não está preparada para enfrentar os bandidos;
Mas muita gente nem sabe o que é isso em Brasília.....
Afff
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por phabio » Ter Jul 21, 2009 10:30 am

diogochina escreveu:legislacao jaspion? viajooooo o fusio vem com roda de bicicleta. o jetta o civic so pneuzinho

Verdade! Só pneuzinho, inclusive o Novo Focus.
E vê se os proprietários desses carros têm problemas com arrombamento......
Com o 307 eu nem me preocupava, mas agora com o Punto.......
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo