Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

por augusto césar » Qui Jul 16, 2009 12:23 pm

O meu alarme é original e até o presente momento funciona que é uma beleza. Ganhei-o na compra do carro. Sobe e desce todos os vidros. Pena o SKY não ser acionado por alarme. Já fiz alguns "testes" com ele, o alarme, como, por exemplo, depois de ativa-lo e ainda com o SKY aberto, tentar colocar um braço pelo teto e o sistema dísparar na mesma hora. Conforme eu disse, está 100% perfeito. :-D
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Bill4 » Sex Jul 17, 2009 2:45 pm

Como o meu carro (Linea) precisou de reparos rápidos (atualização no GPS) fui em uma outra concessionária (a matriz de uma outra concessionária local) e conversa vai, conversa vem... eles disseram ser possível sim ao acionar o alarme os vidros subirem com um toque no botão da chave telecomando, bastando ser feito um ajuste no alarme original.

O que deve ser feito, nas palavras do pessoal da oficina: "fazer um pulso da central do alarme até a central dos vidros, isto fará com que, ao acionar o alarme, os vidros possam subir com um toque". Muito embora o alarme instalado no carro seja original FIAT esta concessionária não quis fazer este procedimento em garantia, alegou que eu deveria voltar a concessionária onde o equipamento foi adquirido e instalado. Eles até fariam se fosse feito um pagamento entre R$ 100 a R$ 150 pelo serviço de peças e mão-de-obra.

Segunda-feira tenho de voltar na concessionária onde comprei o carro e já vou questionar o pessoal de lá sobre esse procedimento do tal "pulso no alarme e na central dos vidros". Segundo disseram não tira a originalidade do carro e tampouco perde a garantia neste item. Já no xenon que foi colocado, em tese, perdi a garantia nesta parte.

Abraços.
Fiat Linea Absolute 1.9 16V 2009/2010
Preto Vesuvio
Xenon PopNow 6000k
trocando por Crystal Vision Philips 4300k
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kelsen » Sex Jul 17, 2009 3:31 pm

Fabio, Qual concessionária você levou seu carro, Preciso instalar o alarme no meu punto e gostaria que os vidros subissem com apenas um 'clique' no botão da cheve canivete. também sou de Florianópolis, lá na phipasa me informaram que não era possível esse ajuste.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sex Jul 17, 2009 4:16 pm

Tá vendo como tem desencontro de info???
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Sex Jul 17, 2009 4:48 pm

Entao e` mais facil comprar um modulo de subida e conectar no alarme, nao precisa cortar nada e` so` conectar. Nao vale dizer q nao da p/ fazer isso pq o alarme mais vagabundo do mercado tem esse tipo de conexao.
Ja tem no mercado de acessorios o alarme da Positron (Keyless) com conectores dedicados, e` so` encaixar, pois usa as conexoes originais, quer dizer, e` o alarme q e` vendido na concessionaria (so nao tem o "selo" Fiat). Vi em uma loja por 190,00 mais 50,00 de instalacao. Quem tiver paciencia, da p/ instalar em casa...

obs: a Positron e` a fornecedora oficial dos alarmes p/ a Fiat
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Bill4 » Sex Jul 17, 2009 10:17 pm

kelsen escreveu:Fabio, Qual concessionária você levou seu carro, Preciso instalar o alarme no meu punto e gostaria que os vidros subissem com apenas um 'cliqui' no botão da cheve canivete. também sou de Florianópolis.

kelsen escreveu:Fabio, Qual concessionária você levou seu carro, Preciso instalar o alarme no meu punto e gostaria que os vidros subissem com apenas um 'clique' no botão da cheve canivete. também sou de Florianópolis, lá na phipasa me informaram que não era possível esse ajuste.

Carro e alarme foram comprados na Phipasa. A informação do alarme com outra configuração foi dada na Repecon lá de São José, mas isso após eles verificarem com os instaladores elétricos de acessórios. O Linea, não sei como é no Punto, pelo manual, sobe os vidros "apenas" se pressionar o botão da chave por dois segundos. Um toque ativa apenas o alarme mantendo os vidros abertos.

Amanhã ou segunda-feira vou verificar na Phipasa essa nova configuração. O que pode ter acontecido é que lá na Phipasa o instalador pode não saber desse novo "sistema" de instalação. Pelo que entendi será puxado um fio da central do alarme e ligado este a central dos vidros, fazendo os acertos necessários (configurações). O que me deixou chateado, por assim dizer, foi que mecânico da Repecon não quis mexer no alarme em garantia, somente se eu pagasse o custo de alteração do sistema (entre R$ 100 a R$ 150). Detalhe que o alarme é original Fiat e tem garantia, pelo menos era para ter em qualquer concessionário. Vou verificar isso também na Phipasa, a questão da garantia em qualquer concessionária.

Abraços.
Fiat Linea Absolute 1.9 16V 2009/2010
Preto Vesuvio
Xenon PopNow 6000k
trocando por Crystal Vision Philips 4300k
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rafaels » Seg Jul 20, 2009 10:41 am

paguei 300 no meu alarme original fiat . deve ser pq aqui em bh é a fabrica ai sai bem mais em conta
Radio MP3
Vidro tras.
& Alarme orig.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Seg Jul 20, 2009 10:44 am

Cara, pagou bem DEMAIS... nunca vi alguém pagar o original abaixo dos 340,00 :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por rickh_jp » Seg Jul 20, 2009 6:09 pm

GALERA!! Urgente ai... quem já testou o alarme abrindo o porta mala e o capo????
Segundo o manual do alarme, deveria existir alarme para esses dois lugares além das portas é claro. Fiz o teste no meu e nadaaaaa....
Alguem ja testou isso??? e outra... o meu sensor de movimento nao pega quase nada... mas sei que da pra aumentar a sensibilidade.

Por favor, postem respostas ai pra mim levar na autorizada reclamar.
abracos
Imagem
HLX vermelho Alpine = Vaporetto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GueD'S » Seg Jul 20, 2009 11:12 pm

rickh_jp escreveu:GALERA!! Urgente ai... quem já testou o alarme abrindo o porta mala e o capo????
Segundo o manual do alarme, deveria existir alarme para esses dois lugares além das portas é claro. Fiz o teste no meu e nadaaaaa....
Alguem ja testou isso??? e outra... o meu sensor de movimento nao pega quase nada... mas sei que da pra aumentar a sensibilidade.

Por favor, postem respostas ai pra mim levar na autorizada reclamar.
abracos

O meu como coloquei por fora da concessionária nandei por no capô pois não tinha dae adicionou isso à parte, e no porta malas o cara tem que manjar com o instala porque ele pega o pulso da lâmpada de lá, que só de destravar se não me engano ela já acende, é o mesmo sensor que avisa no pc de bordo quando o porta malas fica aberto, pela lâmpada.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo