Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???
Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???
O meu alarme é original e até o presente momento funciona que é uma beleza. Ganhei-o na compra do carro. Sobe e desce todos os vidros. Pena o SKY não ser acionado por alarme. Já fiz alguns "testes" com ele, o alarme, como, por exemplo, depois de ativa-lo e ainda com o SKY aberto, tentar colocar um braço pelo teto e o sistema dísparar na mesma hora. Conforme eu disse, está 100% perfeito. 

Como o meu carro (Linea) precisou de reparos rápidos (atualização no GPS) fui em uma outra concessionária (a matriz de uma outra concessionária local) e conversa vai, conversa vem... eles disseram ser possível sim ao acionar o alarme os vidros subirem com um toque no botão da chave telecomando, bastando ser feito um ajuste no alarme original.
O que deve ser feito, nas palavras do pessoal da oficina: "fazer um pulso da central do alarme até a central dos vidros, isto fará com que, ao acionar o alarme, os vidros possam subir com um toque". Muito embora o alarme instalado no carro seja original FIAT esta concessionária não quis fazer este procedimento em garantia, alegou que eu deveria voltar a concessionária onde o equipamento foi adquirido e instalado. Eles até fariam se fosse feito um pagamento entre R$ 100 a R$ 150 pelo serviço de peças e mão-de-obra.
Segunda-feira tenho de voltar na concessionária onde comprei o carro e já vou questionar o pessoal de lá sobre esse procedimento do tal "pulso no alarme e na central dos vidros". Segundo disseram não tira a originalidade do carro e tampouco perde a garantia neste item. Já no xenon que foi colocado, em tese, perdi a garantia nesta parte.
Abraços.
O que deve ser feito, nas palavras do pessoal da oficina: "fazer um pulso da central do alarme até a central dos vidros, isto fará com que, ao acionar o alarme, os vidros possam subir com um toque". Muito embora o alarme instalado no carro seja original FIAT esta concessionária não quis fazer este procedimento em garantia, alegou que eu deveria voltar a concessionária onde o equipamento foi adquirido e instalado. Eles até fariam se fosse feito um pagamento entre R$ 100 a R$ 150 pelo serviço de peças e mão-de-obra.
Segunda-feira tenho de voltar na concessionária onde comprei o carro e já vou questionar o pessoal de lá sobre esse procedimento do tal "pulso no alarme e na central dos vidros". Segundo disseram não tira a originalidade do carro e tampouco perde a garantia neste item. Já no xenon que foi colocado, em tese, perdi a garantia nesta parte.
Abraços.
Fiat Linea Absolute 1.9 16V 2009/2010
Preto Vesuvio
Xenon PopNow 6000k trocando por Crystal Vision Philips 4300k
Preto Vesuvio
- Piloto de Atari
Fabio, Qual concessionária você levou seu carro, Preciso instalar o alarme no meu punto e gostaria que os vidros subissem com apenas um 'clique' no botão da cheve canivete. também sou de Florianópolis, lá na phipasa me informaram que não era possível esse ajuste.
- Piloto de Autorama
Tá vendo como tem desencontro de info???
- Velha Guarda
Entao e` mais facil comprar um modulo de subida e conectar no alarme, nao precisa cortar nada e` so` conectar. Nao vale dizer q nao da p/ fazer isso pq o alarme mais vagabundo do mercado tem esse tipo de conexao.
Ja tem no mercado de acessorios o alarme da Positron (Keyless) com conectores dedicados, e` so` encaixar, pois usa as conexoes originais, quer dizer, e` o alarme q e` vendido na concessionaria (so nao tem o "selo" Fiat). Vi em uma loja por 190,00 mais 50,00 de instalacao. Quem tiver paciencia, da p/ instalar em casa...
obs: a Positron e` a fornecedora oficial dos alarmes p/ a Fiat
Ja tem no mercado de acessorios o alarme da Positron (Keyless) com conectores dedicados, e` so` encaixar, pois usa as conexoes originais, quer dizer, e` o alarme q e` vendido na concessionaria (so nao tem o "selo" Fiat). Vi em uma loja por 190,00 mais 50,00 de instalacao. Quem tiver paciencia, da p/ instalar em casa...
obs: a Positron e` a fornecedora oficial dos alarmes p/ a Fiat
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
kelsen escreveu:Fabio, Qual concessionária você levou seu carro, Preciso instalar o alarme no meu punto e gostaria que os vidros subissem com apenas um 'cliqui' no botão da cheve canivete. também sou de Florianópolis.
kelsen escreveu:Fabio, Qual concessionária você levou seu carro, Preciso instalar o alarme no meu punto e gostaria que os vidros subissem com apenas um 'clique' no botão da cheve canivete. também sou de Florianópolis, lá na phipasa me informaram que não era possível esse ajuste.
Carro e alarme foram comprados na Phipasa. A informação do alarme com outra configuração foi dada na Repecon lá de São José, mas isso após eles verificarem com os instaladores elétricos de acessórios. O Linea, não sei como é no Punto, pelo manual, sobe os vidros "apenas" se pressionar o botão da chave por dois segundos. Um toque ativa apenas o alarme mantendo os vidros abertos.
Amanhã ou segunda-feira vou verificar na Phipasa essa nova configuração. O que pode ter acontecido é que lá na Phipasa o instalador pode não saber desse novo "sistema" de instalação. Pelo que entendi será puxado um fio da central do alarme e ligado este a central dos vidros, fazendo os acertos necessários (configurações). O que me deixou chateado, por assim dizer, foi que mecânico da Repecon não quis mexer no alarme em garantia, somente se eu pagasse o custo de alteração do sistema (entre R$ 100 a R$ 150). Detalhe que o alarme é original Fiat e tem garantia, pelo menos era para ter em qualquer concessionário. Vou verificar isso também na Phipasa, a questão da garantia em qualquer concessionária.
Abraços.
Fiat Linea Absolute 1.9 16V 2009/2010
Preto Vesuvio
Preto Vesuvio
- Piloto de Atari
paguei 300 no meu alarme original fiat . deve ser pq aqui em bh é a fabrica ai sai bem mais em conta
Radio MP3
Vidro tras.
& Alarme orig.
Vidro tras.
& Alarme orig.
- Piloto de Autorama
Cara, pagou bem DEMAIS... nunca vi alguém pagar o original abaixo dos 340,00 

- Velha Guarda
GALERA!! Urgente ai... quem já testou o alarme abrindo o porta mala e o capo????
Segundo o manual do alarme, deveria existir alarme para esses dois lugares além das portas é claro. Fiz o teste no meu e nadaaaaa....
Alguem ja testou isso??? e outra... o meu sensor de movimento nao pega quase nada... mas sei que da pra aumentar a sensibilidade.
Por favor, postem respostas ai pra mim levar na autorizada reclamar.
abracos
Segundo o manual do alarme, deveria existir alarme para esses dois lugares além das portas é claro. Fiz o teste no meu e nadaaaaa....
Alguem ja testou isso??? e outra... o meu sensor de movimento nao pega quase nada... mas sei que da pra aumentar a sensibilidade.
abracos

HLX vermelho Alpine = Vaporetto
- Piloto de Autorama
rickh_jp escreveu:GALERA!! Urgente ai... quem já testou o alarme abrindo o porta mala e o capo????
abracos
O meu como coloquei por fora da concessionária nandei por no capô pois não tinha dae adicionou isso à parte, e no porta malas o cara tem que manjar com o instala porque ele pega o pulso da lâmpada de lá, que só de destravar se não me engano ela já acende, é o mesmo sensor que avisa no pc de bordo quando o porta malas fica aberto, pela lâmpada.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris