Consumo de Combustível
Fui viajar no sábado de bate-e-volta pra Pinhalzinho e fiz média de 10,4 km/l no álcool. Fui tranquilo, numa média de 100 km/h c/ picos de 160 km/h em ultrapassagens.
Percebi que minha teoria estava certa (ao contrário do que se diz numa reportagem). Qto menos se acelera, melhor é o consumo.
Peguei uma subida em 5º e enfie o pé. A velocidade se manteve entre 100 e 120, mas a média que estava em 10,8 caiu pra 9,9!!! Com certeza se estivesse em quarta a meio acelerador, a média não teria cairo tanto assim.
Percebi que minha teoria estava certa (ao contrário do que se diz numa reportagem). Qto menos se acelera, melhor é o consumo.
Peguei uma subida em 5º e enfie o pé. A velocidade se manteve entre 100 e 120, mas a média que estava em 10,8 caiu pra 9,9!!! Com certeza se estivesse em quarta a meio acelerador, a média não teria cairo tanto assim.
- Motorista de Auto Escola
Kareka ABC escreveu:Fui viajar no sábado de bate-e-volta pra Pinhalzinho e fiz média de 10,4 km/l no álcool. Fui tranquilo, numa média de 100 km/h c/ picos de 160 km/h em ultrapassagens.
Meu carro ta fazendo praticamente a mesma média q seu carro, porém na gasola, 10,8, não passando de 110km/h...essa semana, se acabar a gasolina, vou abastecer com cana e ver qual será o consumo, pq acho mto desperdício colocar alcool na estrada!!!!

- Velha Guarda
O ideal pra ter uma média mais real é medir no fim do tanque! 

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:O ideal pra ter uma média mais real é medir no fim do tanque!
Com certeza. Senão já fiz 10,9km/l ou 11,9km/l no álcool e na cidade no meu HLX, rodando uns 60km, conforme tópico que já postei aqui.
- Piloto de Testes da FIAT
valmir escreveu:caaaaaaarma gente!
só mandei isso pq minhas médias anteriores eram prejudicadas por esse maldito desvio...
mas estou com meio tanque e a média geral está em 8,1 km/l
depois postarei a média do CmA...
Poutz...o meu não faz 8,1 km/l nem na gasolina por enquanto... O carro está com 800 km.
Vamos ver se melhora com o tempo...
- Piloto de Auto Escola
nelsonrn escreveu:valmir escreveu:caaaaaaarma gente!
só mandei isso pq minhas médias anteriores eram prejudicadas por esse maldito desvio...
mas estou com meio tanque e a média geral está em 8,1 km/l
depois postarei a média do CmA...
Poutz...o meu não faz 8,1 km/l nem na gasolina por enquanto... O carro está com 800 km.
Vamos ver se melhora com o tempo...
O meu começou a querer melhorar, só quer por enquanto pq ainda não começou mto não, saiu da media de 7 e foi pra 8 +- com 1.024km aproximadamente.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Está aí meu consumo (parcial tb)...
Está com gasolina e A/C ligado durante 88% do tempo (desligado durante uns 10km +-)
Maior parte do tempo com 1 ou 2 pessoas no carro como passageiros!

Está com gasolina e A/C ligado durante 88% do tempo (desligado durante uns 10km +-)
Maior parte do tempo com 1 ou 2 pessoas no carro como passageiros!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Agora com quase 6mil rodados enxi o tanque ontem, sai de um 100% alcool pra um 100% gasolina, sem contar com a mistura do restinho de alcool...
No alcool tava numa media de 8,5 com velocidade media de 29km/h
Agora num parcial desse tanque de gasolina, logo depois de abastecer fui até botafogo e consegui ir sem transito, pegando então vias expressas sem retenções, consegui chegar a botafogo com media de 15,9 e velo media de 40km/h.
Mas pra isso fui bem devagar pensando em como resolver o problema que tive qnd instalei o cabo auxiliar do som do carro, então fui a 60/70 mais ou menos.
No alcool tava numa media de 8,5 com velocidade media de 29km/h
Agora num parcial desse tanque de gasolina, logo depois de abastecer fui até botafogo e consegui ir sem transito, pegando então vias expressas sem retenções, consegui chegar a botafogo com media de 15,9 e velo media de 40km/h.
Mas pra isso fui bem devagar pensando em como resolver o problema que tive qnd instalei o cabo auxiliar do som do carro, então fui a 60/70 mais ou menos.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda