Lavar o carro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Lavar o carro

por DanielSp » Dom Jul 19, 2009 11:07 am

Fala galera !!

Ultimamente tenho ido muito atrás de formas diversas de lavar o carro sem passar stress de deixar o carro com pingos ou com "pêlos de pano"

Nesse processo, descobri alguns metodos que acho legal compartilhar com voces. Gostaria também que dessem o ar da graça de voces mostrando os metodos que utilizam para lavar suas respectivas máquinas.

Existem certos panos especiais que retém mais agua e nao deixam pelos. Vejam os exemplos:

www.secatudo.com.br
www.toalhamagica.com.br

Seca tudo nao cheguei a encontar .. já toalha mágica vi por uns 30 reais no mercado livre.

Não muito contente fui até o ebay para ver sobre o assunto e acabei comprando o seguinte item:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0154862174

é um pano de couro que além de ser super macio ele nao solta NENHUM pelo e retém até 20x mais agua que uma toalha normal. Provavelmente em umas 2 ou 3 semanas vou recebe-lo para testar.. ai posto os resultados e impressões. de qualquer forma, pretendo testar esses outros dois produtos que citei para vocês também.. parecem ser bastante eficientes.

para nivel de comparação, semana passada comprei um pano desses para teste num supermercado aqui do lado de casa, de marca genérica. O pano é amarelho.. meu punto preto depois da lavagem parecia um sporting amarelo....kkkkkkk... Minha mae disse que tava igual o piupiu (:D) (:D) (:D)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Lavar o carro

por Th3bo » Dom Jul 19, 2009 2:22 pm

por ai vc encontra panos feitos como se fosse de corda, eles não largam pelos pq nao são como vc usar camisetas velhas feitas de algodão e por ai vai que até são bons para lavar são macios também agora na hora de secar...... eu tbm odeio pêlos e fiozinhos nos vidros e na lata, e uso um pano específico que não larga nada faz tanto tempo que tenho nem lembro onde comprei mas foi bemm baratinho
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Mauricio78 » Dom Jul 19, 2009 6:58 pm

Daniel,

eu comprei esse pano no sbrio.com.br por uns R$25 eu acho. Ele é exelente. Absoreve muito mais água que um pano comum e não tem o problema dos pelos. Só é preciso deixa-lo guardado no tubo pois senão ele resseca.
Aqui em casa eu tive que comprar mais um para o meu carro pois a dona patroa gostou tanto do pano que o confiscou para secar as louças. :-D

abs,
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JUGGERN » Dom Jul 19, 2009 7:07 pm

eh dificil achar algo bom pra secar, pq se nao larga fio, o pano nao seca direito.. avisa a gente ai quando chegar dos resultados
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por viniat » Dom Jul 19, 2009 7:09 pm

Esses panos...

Antes de usar pela 1 vez, você tem que lavar ele bem e secar...
Depois de usar ele tem que armazenar em um lugar fechado e com um pouco de umidade.

Tenho um de mercado, gostei até dele.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por aldsxp » Dom Jul 19, 2009 10:38 pm

É só usar a minha técnica: meu carro é amarelo, logo comprei um saco de panos amarelos! Pense: não to nem aí se ele soltar fios!!! (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Dom Jul 19, 2009 10:45 pm

huauhahuahuauha

melhor modo de lavar o carro!!! huauhauhauhahuahu excelente!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por trickrj » Seg Jul 20, 2009 12:39 am

Eu seco o meu com uma toalha de banho...ficam alguns fios....rssr......vou ver se acho esses panos especiais.
Dark Knight: Chave Canivete / Film G5 nas laterais e na traseira / Film G35 no parabrisa / Pedaleira Shutt GT (aço escovado) / Shift Light Basic Series Beast Racing (vermelha) / Sony CDX-GT827UX / Kit 2 Vias Bravox CS60B / Alarme Positron Keyless
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dronan » Seg Jul 20, 2009 6:59 am

sempre seco com camiseta velha, pelo menos num solta nd :P
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Jul 20, 2009 10:41 am

Vou aproveitar o tópico e lançar a pergunta, depois eu pesquiso na busca tbm...

Alguém sabe o que passar na soleira das portas, no borrachão preto que separa os vidros da porta? A sensação que eu tenho é que rapidamente eles vão manchar e clarear...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo