Ponto Cego e visão geral para dirigir

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Ponto Cego e visão geral para dirigir

por rickh_jp » Qua Jul 15, 2009 10:22 pm

Pessoal... sempre tive um celta e apesar do banco ser no chão do carro (bem baixo) eu tinha uma visão muito boa do exterior, com poucos pontos cegos e principalmente uma ótima visão pelo retrovisor interno.
Estou com o Punto a menos de 1 semana, e reparei que a visão traseira é bem prejudicada pelo vidro traseiro pequeno e os encostos de cabeça, os retrovisores enormes compensam um pouco, mas aí vem akela janelinha e a barra da frente que fazem um grande ponto cego.
Meu punto está com G20 nas laterais e atras, G50 na frente, vcs não acham que a dirigibilidade fica um pouco prejudicada por isso??!
Imagina os amigos do forum que tem G5... :shock:
Abraços
Imagem
HLX vermelho Alpine = Vaporetto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Ponto Cego e visão geral para dirigir

por Th3bo » Qui Jul 16, 2009 11:22 am

Eu tenho G5 em tudo e 75 na frente, tbm sempre tive Celta mas já dirige vários carro e nunca notei diferença alguma claro vc estranha sair do celta e ir pro Punto tipow eu estranhei de cara vc olhar pelo retrovisor do lado do carona a lateral do carro parece ser meio arrendondada logo de cara eu estranhei mas isso foi a primeira vez agora eh normal, quanto ao retrovisor interno com as G5 de dia ateh encherga aguma coisa mas a noite eh bem ruim e com chuva entaum... esquece eu nem lembro dele hehehe vejo só um ponto de luz atras e mais nada.... ai me guio pelos laterais e ta loko de bom ehhehe
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por RABD » Qui Jul 16, 2009 11:48 am

Eu também evoluí dum Celta hehehe
E realmente, to com o Punto há 8 meses e ainda não sei que tamanho ele tem... como sou meio alto, deixo o banco no chão e ainda deitado pra tras, então na hora de estacionar fico sempre com medo de chegar mto perto da parede na frente ou atras, e sempre fica aquele vão de quase um metro na frente ou atras do carro, mesmo depois de eu achar que já to encostando na parede hehehehe
Vlw!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Qui Jul 16, 2009 12:38 pm

Eu nao reparei nenhum ponto cego no Punto...basta regular os retrovisores de forma que vc nao enxergue a lataria do carro, que o inicio da sua visao no espelho seja a partir da lataria...dessa forma vc vai reparar que qualquer veiculo que vc enxergua no seu retrovisor interno, antes de sair dele, já tem a imagem nos retrovisores externos, ou seja....nao tem ponto cego.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Qui Jul 16, 2009 1:05 pm

aa detalhe.. se for manobrar pra estacionar coisa assim eh evrdade eu nunca sei onde o carro termina eh estranho não da pra ver o final do capô...
pra estacionar me da um medo sim de bater... sempre fico com um pé atras ahuahauau
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Qui Jul 16, 2009 5:20 pm

Eu uso os retrovisores virados bem pra dentro... ae eu vejo tudo atrás... não tenho pontos cegos na traseira do carro :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por qsboy » Qui Jul 16, 2009 5:47 pm

Quando se coloca eles bem pra dentro, se vê mais atrás do carro...
jaydee_ro escreveu:Eu uso os retrovisores virados bem pra dentro... ae eu vejo tudo atrás... não tenho pontos cegos na traseira do carro :)

Nunca esbarrei meu carro.. exceto num dia de fúria que cheguei no meu carro estacionado na calçada e tinha um carro de um filho de uma boa mãe encostado no meu para choque, até fazendo uma pressão... putz.. entrei no carro e dei uma ré pra acabar de #@%&! tudo amheouhouahmuoehouh
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qui Jul 16, 2009 8:25 pm

É.. fica mais pra trás mesmo.. mas o retrovisor é tão amplo que mesmo assim tem mais visibilidade que no meu antigo Palio!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por rickh_jp » Qui Jul 16, 2009 10:37 pm

Th3bo escreveu:Eu tenho G5 em tudo e 75 na frente, tbm sempre tive Celta mas já dirige vários carro e nunca notei diferença alguma claro vc estranha sair do celta e ir pro Punto tipow eu estranhei de cara vc olhar pelo retrovisor do lado do carona a lateral do carro parece ser meio arrendondada logo de cara eu estranhei mas isso foi a primeira vez agora eh normal, quanto ao retrovisor interno com as G5 de dia ateh encherga aguma coisa mas a noite eh bem ruim e com chuva entaum... esquece eu nem lembro dele hehehe vejo só um ponto de luz atras e mais nada.... ai me guio pelos laterais e ta loko de bom ehhehe

Poutz... imagina seu carro que é preto, praticamente uma sombra... hauahuahul. Cara.... e se tiver alguem passando atras, ou um carro sem farol???
Deve ser complicado fazer baliza a noite na chuva... hauahuahuah
Uma coisa que to até com medo é o consumo... sair de um celta que fazia 12km/l pra um punto que nao sei oque é o ponteiro da gasolina ou velocimetro é #@%&!!!
valew falow
Imagem
HLX vermelho Alpine = Vaporetto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Sex Jul 17, 2009 10:20 am

Sim pra sair do pátio aki de casa a noite preciso baixar os vidros e ir devagarinho eh meio escuro ahuahaua aa com chuva da pra ve nada eu esqueço que possuo o retrovisor interno serve pra nada mesmo kkkk
Quanto ao consumo o meu finado Celta nos últimos tempo só no alcool quando fazia 6,5 ou 7 era mto hauahuaahua
Eu sinceramente pensei que este fosse fazer mais média no Punto ou pelo menos queném o Celta pq ele bebia mto mesmo, mas nossa eu faço 6 no choro com esse agora (~X()
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo