Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por cgw » Sex Jul 03, 2009 2:21 am

Pergunta meio besta, o T-jet com filtro cônico tbm dá aquele ronco característico de filtro, tipo um ronco mais grosso?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 710
Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por martin » Sex Jul 03, 2009 8:57 am

cgw escreveu:Pergunta meio besta, o T-jet com filtro cônico tbm dá aquele ronco característico de filtro, tipo um ronco mais grosso?

Da sim!
Em carro turbo original é a primeira vez que vejo dar um ronco mais grave só com filtro cônico
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
Localização: Brasilia

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por jaydee_ro » Sex Jul 03, 2009 11:40 am

É q sem filtro conico nem dá mto barulho diferente do q um aspirado... mais por conta do escape msm...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por Mauricio78 » Sáb Jul 04, 2009 6:32 pm

nilton_br escreveu:
chm0d escreveu:Ae pessoal, OTIMAS NOTICIAS... o pessoal da DRAFT aqui em Brasilia passou um T-JET branco(STOCK) no dino e deu 148CV na RODA! isso significa que ele vem com mais de 155CV no motor.
148cv na roda é aproximadamente 170CV no motor.
É FIAT, É FORTE!!!
Abs.

Opaaaa, será???????????
Nossa que estranho, a diferença é muito garnde.



Na europa passaram o Fiat Bravo T-Jet que tem esse mesmo motor no dinamômetro com gasolina premium e adivinhem o resultado? Ele cravou os 152 cv nas rodas.

E pelo visto isso é verdadeiro mesmo pois se voces obeservarem outros carros no site verão que a potência nas rodas está em torno de 90% do motor. O Honda Civic de 103KW (140cv) por exemplo deu 126cv nas rodas.

Bravo:
http://www.rri.se/popup/performancegrap ... artsID=784

Honda Civic:
http://www.rri.se/popup/performancegrap ... artsID=822
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Set 27, 2008 10:17 pm
Localização: Angra dos Reis

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por Homem de Ferro » Sáb Jul 04, 2009 8:23 pm

Eu tava na Draft no dia e assisti a tudo.Na verdade foram 142 cavalos andando com gasolina comum,o que da mais ou menos 166 no motor.Nao houve manipulacao pois ninguem sabia que esse carro iria aparecer.
Todos ficaram surpresos com os 142 cavalos.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por chm0d » Sáb Jul 04, 2009 9:59 pm

Homem de Ferro escreveu:Eu tava na Draft no dia e assisti a tudo.Na verdade foram 142 cavalos andando com gasolina comum,o que da mais ou menos 166 no motor.Nao houve manipulacao pois ninguem sabia que esse carro iria aparecer.
Todos ficaram surpresos com os 142 cavalos.


Conhece o Salomão Assad? ele tem um Golf GTI 180 Branco, tava la... foi ele quem me passou a info.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 612
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por jaydee_ro » Dom Jul 05, 2009 1:36 am

Mas qual a diff de potencia no motor e na roda? Um dina dá sempre a potencia na roda né? Pois a medição é lá... E é esse valor que é divulgado e q interessa...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por chm0d » Dom Jul 05, 2009 1:58 am

jaydee_ro escreveu:Mas qual a diff de potencia no motor e na roda? Um dina dá sempre a potencia na roda né? Pois a medição é lá... E é esse valor que é divulgado e q interessa...


Normalmente a fabrica divulga o valor do motor, mas a fiat tem um (BOM) historico de fazer o oposto.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 612
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por Homem de Ferro » Dom Jul 05, 2009 9:24 am

Na verdade eles fazem isso para que incida um valor de imposto menor sobre o carro.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por jaydee_ro » Dom Jul 05, 2009 2:21 pm

Mas o imposto não é mais sobre a potência né? Não é só sobre a cilindrada?

Bom isso da Fiat divulgar valor da potencia na roda... Dá pra perceber pq que um Vectra ou Astra com 140cv e peso parecido, por exemplo, anda bem menos que um T-Jet, que na teoria tem só 12cv a mais...
Os 140cv do Vectrastra são roda ou motor?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes