20 minutos para ligar com tanque completo de alcool
Re: 20 minutos para ligar com tanque completo de alcool
Galera, me lembro do cara que em entregou o carro na concessionária, deixar bem claro que nao se deve colocar gasolina aditivada no tanque de partida a frio...
Na hora achei muito estranho, mas nao falei nada.
Ng recebeu o mesmo aviso quando foi retirar o carro nao??
- Piloto de Autorama
Uma pergunta sem sentido mas só de curioso...
Em que temperatura o injetor do reservatório é acionado no Punto??
Em que temperatura o injetor do reservatório é acionado no Punto??
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
RaSiCo escreveu:Além das opções que você já colocou, eu só consigo pensar em duas outras:
- Pode ser a maneira que você dá a partida. Eu percebi no meu que quando giro a chave para acender as luzes do painel sem ligar o motor e espero um pouco para só então ligar o motor, ele não pega de primeira. Já se eu giro a chave tudo de uma vez ele pega.![]()
- O resto de gasolina que sobrou no tanque estava velha e estragou a nova aditivada que você colocou. Quando mesmo com gasolina ele parar de pegar de primeira, jogue TODA a gasolina fora e coloque nova de preferencia aditivada de um posto de confiança.
Uma vez deixei a mesma gasolina por 6 meses no meu tanque até que chegou um dia que o carro parou de pegar de primeira. Retirei TODA a gasolina e coloquei nova... passou a funcionar.
a primeira descartada, sempre dou a partida de primeira...
a segunda eu já não sei, alguem sabe se um restinho de gasolina velha "contamina" o resto da gasolina?? na verdade quando fui encher o tanque reserva, eu queria trocar toda a gasolina, mas o frentista coió do posto não sabia me informar e eu estava com pressa.. então só completei mesmo.
Gaza escreveu:Galera, me lembro do cara que em entregou o carro na concessionária, deixar bem claro que nao se deve colocar gasolina aditivada no tanque de partida a frio...
bom, eu fui informado justamene do contrário.. que o tanque de partida a frio era somente pra por aditivada, acredito eu que pelo tempo de extravio. deve ter algo no manual, quando tiver um tempo quero ler toda essa #@%&!.. vida de estudante e estagiário (escraviário) é #@%&! hehe
Editado pela última vez por JUGGERN em Sex Jul 03, 2009 11:19 am, em um total de 1 vez.
- Roda dura de Auto Escola
Geralmente este sistema só injeta gasolina quando a temp. da água está baixa e/ou o motor está girando entre 200 e 800 rpm, então não injeta quando vira a chave e não fica injetando depois que pegou (a não ser que a rotação comece a cair).
- Piloto de Auto Escola
cara, o meu pegava e morria, foi ver era problema na bomba q nao mandava combustivel, foi de guincho pra conce, chego la ele pego bendito mas ai troco a bomba com 17000 Km, ve c pode!
Punto ELX - Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
O meu tb não tava pegando de primeira... eu estava abastecendo só no alcool. Ai eu enchi uma vez de tanque e parou com isso
- Roda dura de Auto Escola
Tive um problema similar com o outro carro aqui de casa...
Palio Weekend 1.3 ELX Flex... 2004/2005
Com alcool ele pegava bem...
Com gasolina era um sacrificio... ligava e morria... tinha que acelerar horrores pra segurar... e vivia morrendo...
Custava muito mesmo...
Só quando aquecia é que a coisa melhorava...
Levei em uma oficina... o mecanico passou o leitor e não apareceu defeito algum...
Única coisa que foi constatada é que a sonda lambda indicava queima do combustível sempre RICA...
O mecanico levantou um monte de hipoteses... mas acabei levando na autorizada para verificarem...
Resultado: o carro ficou burro e não sabia que era flex...
Memorizou que só bebia alcool e assim ficou...
Quando punha gasolina era um deus nos acuda...
Aí a concessionária reprogramou o sistema... e pedi uma limpeza de bicos e corpo (pra previnir, afinal esse tipo de limpeza só se deve fazer quando o carro tem alguma falha)... e pronto...
Esse problema ocorreu pq o carro só estava andando sempre com um combustivel...
No caso gasolina...
Um dia passou pra alcool e ele memorizou e não quis mudar mais (alcoolatra safado)...
Fiquem atentos a isso...
Palio Weekend 1.3 ELX Flex... 2004/2005
Com alcool ele pegava bem...
Com gasolina era um sacrificio... ligava e morria... tinha que acelerar horrores pra segurar... e vivia morrendo...
Custava muito mesmo...
Só quando aquecia é que a coisa melhorava...
Levei em uma oficina... o mecanico passou o leitor e não apareceu defeito algum...
Única coisa que foi constatada é que a sonda lambda indicava queima do combustível sempre RICA...
O mecanico levantou um monte de hipoteses... mas acabei levando na autorizada para verificarem...
Resultado: o carro ficou burro e não sabia que era flex...
Memorizou que só bebia alcool e assim ficou...
Quando punha gasolina era um deus nos acuda...
Aí a concessionária reprogramou o sistema... e pedi uma limpeza de bicos e corpo (pra previnir, afinal esse tipo de limpeza só se deve fazer quando o carro tem alguma falha)... e pronto...
Esse problema ocorreu pq o carro só estava andando sempre com um combustivel...
No caso gasolina...
Um dia passou pra alcool e ele memorizou e não quis mudar mais (alcoolatra safado)...
Fiquem atentos a isso...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Comigo aconteceu a mesma coisa socket, mas o contrário, no Palio... Só sabia o que era gasolina, não alcool...
Lendo o relato percebi que o problema era esse mesmo, apesar de eu achar que era só sujeira... Levei na concessionária qdo deu a revisão (tava perto), falei do problema e veio tudo beleza... Nem fui ver o q era exatamente... mas certeza q era isso...
Lendo o relato percebi que o problema era esse mesmo, apesar de eu achar que era só sujeira... Levei na concessionária qdo deu a revisão (tava perto), falei do problema e veio tudo beleza... Nem fui ver o q era exatamente... mas certeza q era isso...
- Velha Guarda
Caraca, q loco! Carro q so usa alcool ta parecendo pessoa bebada, esquece de tudo...
Mas sera q isso e` recorrente em todos os carros flex, independente de marca? Vixi...
Mas sera q isso e` recorrente em todos os carros flex, independente de marca? Vixi...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
mkk escreveu:Caraca, q loco! Carro q so usa alcool ta parecendo pessoa bebada, esquece de tudo...
É sempre bom vez por outra alternar os combustíveis...
O mecanico da concessionária disse que isso ocorre com alguma frequencia... principalmente se mantiver um só combustivel durante muito tempo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda