Turbo | Problemas em Baixa
Turbo | Problemas em Baixa
Olá Pessoal,
Estou bastante satisfeito com a turbina master power t25, intercooler, gerenciador de bico suplementar no meu fire 1.4 flex....no entanto tenho um problema grave nas saídas de farol e subidas....o carro dá muitos trancos e não tem aceleração linear. Tem que queimar embreagem pro bicho andar! Toda vez que reseto a injeção ele fica legal mas com o passar do tempo (uns 10 km) a injeção fica toda doida até seus 2.500 giros ( a baixa tá normal...a coisa pega na saída). Tenho certeza que a voltagem do clamper está certa (no meu 3.6v), que os bicos e borboleta estão ok, pressão de combustível não cai (fica em 3.5), assim como cabos e velas frias9 estão ok. Estou pensando que pode ser variações pertinentes à sonda lambda e amanhã vou testar um simulador de sonda t64...vamos ver no que vai dar.
Alguém, tem alguma sugestão para esse sintoma de "loucura" em arrancada/saída?
Há notícias de troca do sistema de acelerador eletrôinico por cabo?
Abç,
Estou bastante satisfeito com a turbina master power t25, intercooler, gerenciador de bico suplementar no meu fire 1.4 flex....no entanto tenho um problema grave nas saídas de farol e subidas....o carro dá muitos trancos e não tem aceleração linear. Tem que queimar embreagem pro bicho andar! Toda vez que reseto a injeção ele fica legal mas com o passar do tempo (uns 10 km) a injeção fica toda doida até seus 2.500 giros ( a baixa tá normal...a coisa pega na saída). Tenho certeza que a voltagem do clamper está certa (no meu 3.6v), que os bicos e borboleta estão ok, pressão de combustível não cai (fica em 3.5), assim como cabos e velas frias9 estão ok. Estou pensando que pode ser variações pertinentes à sonda lambda e amanhã vou testar um simulador de sonda t64...vamos ver no que vai dar.
Alguém, tem alguma sugestão para esse sintoma de "loucura" em arrancada/saída?
Há notícias de troca do sistema de acelerador eletrôinico por cabo?
Abç,
- Piloto de Atari
Re: Turbo | Problemas em Baixa
Fredy, bicos originais? Dosador original?
Mede a pressão na linha de combustivel... Se o regulador tiver pocado ou com a mangueira solta (a que dá referencia de vacuo pra ele), ele não corrige a pressào da linha com o vacuo do motor, e costuma dar uma merdas dessas ai....
Mede a pressão na linha de combustivel... Se o regulador tiver pocado ou com a mangueira solta (a que dá referencia de vacuo pra ele), ele não corrige a pressào da linha com o vacuo do motor, e costuma dar uma merdas dessas ai....
- Roda dura de Auto Escola
Olá Rush.
Sim. Para a fase aspro os bicos são originais...aliás o problema fica apenas na sáida de semaforos e subidas (a turbina nem começa a rodar direito).
Quanto ao dosador de combustível, fechei aquela que o punto tem no fundo do carro e coloquei uma do tempra turbo na frente (com regulagem e tomada de pressão). Essa parte creio que esteja ok, pois até a pressão não entrar no coletor, se mantém em 3,5 kg e sobe linearmente de acordo com a entrada de pressão. falei com a PRADO CHIPS sobe algum tipo de remapeamento para "baixa" do carro....não fazem!! |Trabalham abrindo os bicos e remapeando todo o chip. Ok...solução não para mim!! Ainda na esperança de deixar o carro redondo com o suplementar, que fica ótimo em altos giros.
Abç,
Sim. Para a fase aspro os bicos são originais...aliás o problema fica apenas na sáida de semaforos e subidas (a turbina nem começa a rodar direito).
Quanto ao dosador de combustível, fechei aquela que o punto tem no fundo do carro e coloquei uma do tempra turbo na frente (com regulagem e tomada de pressão). Essa parte creio que esteja ok, pois até a pressão não entrar no coletor, se mantém em 3,5 kg e sobe linearmente de acordo com a entrada de pressão. falei com a PRADO CHIPS sobe algum tipo de remapeamento para "baixa" do carro....não fazem!! |Trabalham abrindo os bicos e remapeando todo o chip. Ok...solução não para mim!! Ainda na esperança de deixar o carro redondo com o suplementar, que fica ótimo em altos giros.
Abç,
- Piloto de Atari
Amigo tava estudando para turbinar o meu, e o problema que estava me dando mais desgaste era a so acelerador. Pois e eletronico e apartir dos 3.5 ele fica muito froucho. mais pelo visto o seu esta em baixa. Tenta colocar um cabo ou coloca injeçao programada pandoo! nao e propagando nao. e que agora eles estao com uma nova funçao para mim uma das mais importantes e que vale muito a pena acelerador eletronico! Fica redondinho esse acelerador eletronico e so plugar e pronto como se fose cabo! (amigo nao sou exspert no assunto nao mais qualquer coisa um cabo ia cair bem!)
- Piloto de Atari
Tudo bem Lucas?...meu preparador cogitou cabo sim...tipo montar um mecanismo usando a TBI original e adaptar os cabos...o problema é saber se ECU vai se comportar bem com essa modificação! Fiquei sabendo que o Herrrera socou um cabo no acel. eletronico do audi s3 que preparou para o Alexandre Barros (piloto de motovelocidade)...detalhe: usou suplementar:
http://carsale.uol.com.br/hotsite/tuning/materia47.shtml
Quanto ao pandoo ou outro sistema para gerenciar toda a injeção, desde que tenha alguém que realmente instale e programe a bagaça, apoio total!! Não faço pois meu projeto está no final, faltando apenas arrumar esse detalhe e não conheço alguém de confiança para largar lá 2 semanas e realmente deixar o carro liso (deve custar $$$$ também)
Sim em alta está ok...fiz uns vários testes na Castelo Branco (retas de 4 kilometros) e colou nos 220km/h com 1.1 de pressão monitorados pelo manometro e pelo fueltech turbo.
As retomadas em terceira partindo de 70km/h até 120km/h tb são ótimas...não acredito que era aquele 1.4 que eu usava. Apenas a 1º e 2º marcha por serem muito curtas, parecem não existir!! hehehe quem sabe um futuro upgrade para alongar algumas relações!
Abç
http://carsale.uol.com.br/hotsite/tuning/materia47.shtml
Quanto ao pandoo ou outro sistema para gerenciar toda a injeção, desde que tenha alguém que realmente instale e programe a bagaça, apoio total!! Não faço pois meu projeto está no final, faltando apenas arrumar esse detalhe e não conheço alguém de confiança para largar lá 2 semanas e realmente deixar o carro liso (deve custar $$$$ também)
Sim em alta está ok...fiz uns vários testes na Castelo Branco (retas de 4 kilometros) e colou nos 220km/h com 1.1 de pressão monitorados pelo manometro e pelo fueltech turbo.
As retomadas em terceira partindo de 70km/h até 120km/h tb são ótimas...não acredito que era aquele 1.4 que eu usava. Apenas a 1º e 2º marcha por serem muito curtas, parecem não existir!! hehehe quem sabe um futuro upgrade para alongar algumas relações!
Abç
Editado pela última vez por Fredy em Qui Jul 02, 2009 9:41 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari
Fredy, duvida basica:
Vc está com o carro parado, 3.5kg na linha, e provavelmente 0.7kg de vacuo no coletor...
Ai vc soca o pé no acelerador... naturalmente sua linha tem de subir INSTANTANEAMENTE junto da anulação de vacuo no coletor, só não lembro se é linear, ou seja, se vc teria de ter 4.2kg ou talvez mais...
Se nao ta rolando isso, seu preparador pode ter colocado uma valvula de retenção no seu dosador... Ou ta com mangueira de tomada de pressão solta/inexistente...
Vc está com o carro parado, 3.5kg na linha, e provavelmente 0.7kg de vacuo no coletor...
Ai vc soca o pé no acelerador... naturalmente sua linha tem de subir INSTANTANEAMENTE junto da anulação de vacuo no coletor, só não lembro se é linear, ou seja, se vc teria de ter 4.2kg ou talvez mais...
Se nao ta rolando isso, seu preparador pode ter colocado uma valvula de retenção no seu dosador... Ou ta com mangueira de tomada de pressão solta/inexistente...
Opa Fredy! Amigo entao ja se vai dar pane no ecu nao sei, acho k nao pois ele vai estar com o acelerador desativado. ja com o cabo acho que seria a melhor opção. Entao acho que daria pra usar o TBI so nao sei se ficaria redondo ai vc teria que testar, o certo seria trocar o corpo de borboleta e adapitar um novo pedal independente do original! (espero ter ajudado, o meu esta na oficina preparando kakak)
- Piloto de Atari
lucasclaro escreveu:Opa Fredy! Amigo entao ja se vai dar pane no ecu nao sei, acho k nao pois ele vai estar com o acelerador desativado. ja com o cabo acho que seria a melhor opção. Entao acho que daria pra usar o TBI so nao sei se ficaria redondo ai vc teria que testar, o certo seria trocar o corpo de borboleta e adapitar um novo pedal independente do original! (espero ter ajudado, o meu esta na oficina preparando kakak)
Meu...bela inicativa!! Vai adaptar o cabo mesmo? Pensei nisso, mas como set rata de uma preparação mais radical, antes vou tentar colocar o simulador de sonda lambda. Alias, a parte elétrica está sendo feita e vou testar no sabado. Postarei o resultado.
Boa sorte na sua preparação.
Abç
Editado pela última vez por Fredy em Qui Jul 02, 2009 9:48 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari
Rush escreveu:Fredy, duvida basica:
Blz Rush....é, essa parte de linha de combustível no punto com turbo adaptado é delicada.
Vamos aos fatos: originalmente, esse carro não tem entrada de vacuo/pressão no dosador, ou seja, em qualquer regime de uso, a pressão é sempre constante e independe do que tem "ou não" no coletor. Esse tipo de gerenciamento apenas altera o tempo de abertura dos bicos de acordo com a necessidade, e á assim com a maioria das injeções eletrônicas com linha de combustível returnless.
Partindo desse princípio, para que a camera de combustão não receba combustível além do necessário, principalmente em retomadas/acelerações (posso estar errado, alguém me corrija se for o caso) precisarei manter a fase em que não há pressão positiva no coletor com os mesmos 3.5kg originais (já que a minha injeção não é remapeada). Em contra partida, qualquer pressão positiva no coletor deve acarretar em mesma pressão adicional na linha, correto? Retirei o dosador original do carro (que fica no tanque) e coloquei um de tempra turbo (com regulagem de presão fixa e variável por vácuo/pressão - nada haver com HPI). Primeiro conectei a tomada de pressão/vacuo do dosador através de uma manguiera ao coletor de admissão..deu pau exatamente o que vc disse...era só pisar um pouco que a pressão subia e dava excesso de combustível. A solução foi colocar foi uma mangueira direto da pressurização para o dosador. Ficou perfeito. Enquanto a Turbina não cria pressão positiva no coletor a Pressão do combustível fica extamente em 3.5Kg originais do carro.
Dessa forma, por eliminação chego a conclusão que o problema provavelmente não está na linha de combustível....também achei que era. Inicialmente segui sua linha de raciocínio. Para evitar surpresas de falta de combustível por bomba irregula, resolvi colocar essa semana uma bomba de GTI em paralelo com a original, que apesar de estar dando conta do recado, senti que estava forçando em altas pressões (acima de 0,7 bar)..afinal, além de empurrar os 88cv originais, tb tem o suplementar na presurização que, quando exigida empurra sozinha um monza de 110cv! Melhor ter uma ajudazinha extra não?
Esses ajustes e experimentações foram feitos com auxílio de manômetros de turbo e combustível ODG, hallmeter fueltech A/F e os próprios sistemas de monitoramente do Fuel Tech TURBO PRO (rotação, pressão, temperatura no coletor e shiftalert). Provavelmente o uso de intrumentos mais precisos tenham melhor efeito, mas é o que tenho.
Abç,
- Piloto de Atari
Fredy, ai eu atesto minha ignorancia em carro sem retorno... Veja no exemplo do meu outro carro (pelo visto vc ja sacou o que eu quis dizer no meu outro post)...
O retorno serve apenas pra equilibrar a pressão que o bico enxerga, porque se vc tem 0.7 de vacuo no coletor, ou seja, 0.7kg chupando gasolina da ponta do bico e 3kg na bunda dele empurrando petroleo, a pressão absoluta no bico é de 4.2kg... Ai quando vc acelera e zera o vacuo, a pressão absoluta ia cair pros 3kg da bomba empurrando... Ai se o bico jorra x ml de combustivel com 10ms, com uma pressào menor ele jorraria menos combustivel, zoando os mapas de injeção...
Eu vou te falar q por ignorancia mesmo nunca vi regulador sem referencia de pressão, e no punto realmente deve nao ter, pq o regulador fica no tanque...
Agora, pelo que li, quando vc pisa a pressão fica constante a 3.5kg? O "resto" de combustivel quando entra pressão positiva vc alimenta no suplementar?
Se ta engasopando quando vc pisa na HORA e a turbina nao encheu (obvio ne), viu se o bico nào ta pulsando com essa variação de pressão?
Faz um teste, dá um buraco na alimentação do bico... poe pra FT só pulsar ele com 0.2kg positivos... Ve se não é isso... As vezes o bico entra no "vacuo" ainda...
se nao resolver, tira a alimentação do bico (puxa o plug dele) e faz o teste... só por desencargo de consiencia...
O retorno serve apenas pra equilibrar a pressão que o bico enxerga, porque se vc tem 0.7 de vacuo no coletor, ou seja, 0.7kg chupando gasolina da ponta do bico e 3kg na bunda dele empurrando petroleo, a pressão absoluta no bico é de 4.2kg... Ai quando vc acelera e zera o vacuo, a pressão absoluta ia cair pros 3kg da bomba empurrando... Ai se o bico jorra x ml de combustivel com 10ms, com uma pressào menor ele jorraria menos combustivel, zoando os mapas de injeção...
Eu vou te falar q por ignorancia mesmo nunca vi regulador sem referencia de pressão, e no punto realmente deve nao ter, pq o regulador fica no tanque...
Agora, pelo que li, quando vc pisa a pressão fica constante a 3.5kg? O "resto" de combustivel quando entra pressão positiva vc alimenta no suplementar?
Se ta engasopando quando vc pisa na HORA e a turbina nao encheu (obvio ne), viu se o bico nào ta pulsando com essa variação de pressão?
Faz um teste, dá um buraco na alimentação do bico... poe pra FT só pulsar ele com 0.2kg positivos... Ve se não é isso... As vezes o bico entra no "vacuo" ainda...
se nao resolver, tira a alimentação do bico (puxa o plug dele) e faz o teste... só por desencargo de consiencia...