boa troca ? palio 1.8 por punto ? duvida !
Re: boa troca ? palio 1.8 por punto ? duvida !
acho que nao foi uma boa escolha, ainda mais por ser tao completo.. os opcionais nao sao muito valorizados..
o punto 1.4 lembra os carros mais leves 1.0 mesmo, nao é igual, mas lembra.. mas isso pode nao ser problema pra voce, e é facil descobrir com test-drive
pelo que voce disse que seu palio bebe (faz qt por litro?), talvez o punto 1.8 beba o mesmo tanto.. o 1.4 dependendo do relevo vai beber como o 1.8
o punto 1.4 lembra os carros mais leves 1.0 mesmo, nao é igual, mas lembra.. mas isso pode nao ser problema pra voce, e é facil descobrir com test-drive
pelo que voce disse que seu palio bebe (faz qt por litro?), talvez o punto 1.8 beba o mesmo tanto.. o 1.4 dependendo do relevo vai beber como o 1.8
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Olha...eu nunca troquei de carro por um com motor mais fraco.....eu nao faria isso...
mas acho que o Punto 1.4 vai beber tb, ainda mais se vc tentar andar como vc andava no Palio....
Vc tinha um carro potente e leve, trocou por um menos potente e mais pesado...sei lá...eu só sairia de um Palio 1.8R pra um HLX completo ou um Sporting...
mas acho que o Punto 1.4 vai beber tb, ainda mais se vc tentar andar como vc andava no Palio....
Vc tinha um carro potente e leve, trocou por um menos potente e mais pesado...sei lá...eu só sairia de um Palio 1.8R pra um HLX completo ou um Sporting...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Eu iria FÁCIL no sporting. Mais bonito, mais motor, melhor revenda ($$). Esses vários acessórios que você colocou no carro e gastou quase 8 mil, vão valorizar muito pouco seu carro na revenda. Não recupera nem metade na hora de vender(longe disso).
O consumo do 1.8 nem é tão maior doq o do 1.4 (devido ao peso e a necessidade de pisar mais) a ponto de compensar abrir mão do desempenho pela economia.
Pra mim, desempenho=conforto.
O consumo do 1.8 nem é tão maior doq o do 1.4 (devido ao peso e a necessidade de pisar mais) a ponto de compensar abrir mão do desempenho pela economia.
Pra mim, desempenho=conforto.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
se vc quer economizar gasolina, anda na maciota... hehehe
Olha, se vc quer economizar, melhor comprar outro carro. Agora se quiser gastar com estilo, pegou o carro certo! srsrs
O punto é mto mais loko que o palio R, nisso vc evoluiu.
Mas em termos de desempenho vc vai sentir BASTANTE.
Agora.. com tantos equipamentos, talvez o HLX fosse melhor. Aproveite que o IPI vai continuar e reveja suas contas!
Olha, se vc quer economizar, melhor comprar outro carro. Agora se quiser gastar com estilo, pegou o carro certo! srsrs
O punto é mto mais loko que o palio R, nisso vc evoluiu.
Mas em termos de desempenho vc vai sentir BASTANTE.
Agora.. com tantos equipamentos, talvez o HLX fosse melhor. Aproveite que o IPI vai continuar e reveja suas contas!
- Roda dura de Auto Escola
Consigo fazer 8,5 ,às vezes até 9km/l , na cidade,gasolina, com o 1.8... Isso depende MUITO do estilo de condução do motorista... Eu ando só na casquinha do acelerador, trocando as marchas ali em 2,500 3 mil giros... Estrada já fiz até 14 com gasola!
E o #@%&! desse tanto de opcional, é que na revenda eles de nada valem né? =//
E o #@%&! desse tanto de opcional, é que na revenda eles de nada valem né? =//

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Thisb escreveu:Eu iria FÁCIL no sporting. Mais bonito, mais motor, melhor revenda ($$). Esses vários acessórios que você colocou no carro e gastou quase 8 mil, vão valorizar muito pouco seu carro na revenda. Não recupera nem metade na hora de vender(longe disso).
Acho que a principal questão levantada é o motor, de 1.8 num carro leve pra 1.4 num carro mais pesado...essa questão de opcionais que valem ou nao valem na revenda isso nao tem nada a ver, se vc for comprar carro pensando em revenda, entao nem compre!! ou então só compre Gol City Prata!!!
opcional é pro conforto, pra curtir, pra usar...quem compra carro zero completo nunca perde dinheiro, e sim ganha em conforto, em confiabilidade, etc..., quando for trocar o carro é outra historia!!
Acho que fez certo de comprar um completasso!! vc vai curtir muito o conforto de um Punto completo, nisso sem duvida vc evoluiu, agora no motor, acho que vc andou pra trás, pq pra mim no carro o que vem em primeiro lugar é motor.
Mas curte seu carro em pouco, depois se vc decidir pula pra um Sporting ou um T-Jet, ou mesmo um HLX...enfim, desencana....sorria, vc já está de Punto!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Amigo o palio 1.8 anda mais inclusive que o punto 1.8 embora tenha uns 3 cavalos a mais(tenho esta prova aqui em casa ,como o palio é bem mais agil..)Faça o teste drive com os dois 1.4 e 1.8 numa subida e com cinco passageiros e depois decida.O punto se ja tiver corrigido a maioria dos problemas é um senhos carro alem de ser mais moderno e bonito.Acho que nao compesa colocar um tanto de coisas e o carro ser lerdo para andar.Voce precisa de tudo isto que citou?Um 1.8 basico (ar,direçao,video eletrico dianteiro,farol neblina,retrovisor eletrico,banco com regulagem de altura,volante com regulagem de profundidade,tecido banco em veludo,preparaçao para som)não te serviria? Eu jamais faria uma compra como a sua(a revenda alem de mais dificil nao se valoriza os acessorios).Boa sorte
- Piloto de Autorama
Se for por custo de combustível, acho q vai dar na mesma... 1.4 bebe bastante tbm, pq tem q mater giro pra andar numa boa... Muita gente, comparando consumos, acaba dando o braço a torcer... Apesar de beberrão (fama, sem sempre verdade), o 1.8 tem uma melhor relação custo x benefício... Vai beber tanto quanto ou até menos que o 1.4...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Se for por custo de combustível, acho q vai dar na mesma... 1.4 bebe bastante tbm, pq tem q mater giro pra andar numa boa... Muita gente, comparando consumos, acaba dando o braço a torcer... Apesar de beberrão (fama, sem sempre verdade), o 1.8 tem uma melhor relação custo x benefício... Vai beber tanto quanto ou até menos que o 1.4...
O 1.8 beber menos que 1.4? Duvido. Se um mesmo motorista dirigir um Punto 1.4 e um 1.8, da mesma maneira, os carros podem até ter um consumo parecido. Mas dizer que o 1.8 vai beber menos é exagero. Melhor ver a opinião de quem já teve os dois modelos (se não me engano, o Elton, usuário moderador do Puntoclube, tinha um HLX e depois trocou por um ELX).
- Piloto de Autorama
Não faça dessa de comprar Punto manco com mill opcionais!!!
Se der PT o seguro vai te pagar FIPE... ou seja sem nem um opcional e o 1.4 bebe mais que HLX na estrada!!!
Meu Punto 1.4 peguei ele cheio de coisas também por 49k... hoje ele vale 37k... 1 ano somente!!!
Se eu pudesse eu pegaria um HLX com kit convergence e só!!!
Se der PT o seguro vai te pagar FIPE... ou seja sem nem um opcional e o 1.4 bebe mais que HLX na estrada!!!
Meu Punto 1.4 peguei ele cheio de coisas também por 49k... hoje ele vale 37k... 1 ano somente!!!
Se eu pudesse eu pegaria um HLX com kit convergence e só!!!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional