Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Não fui irônico nem sarcástico, creio que eu escrevi de forma bem objetiva! 

www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
- Piloto de Autorama
moisbach escreveu:Não fui irônico nem sarcástico, creio que eu escrevi de forma bem objetiva!
Você pode não ter sido, mas eu (no meu texto sobre o celta) certamente fui!

- Instrutor de Auto Escola
O Beto fez o post mais irônico do forum até aqui, hehehehe
Cara, é o que pessoas como eu e o Beto sempre escrevemos aqui... Queremos um espaço de discussão sadio e VERDADEIRO, condizente com a realidade... Não uma generalização profunda do tipo "Punto é uma *&%$#". Não é a verdade. E generalizações negativas me irritam...
moisbach escreveu:E outro "toquezinho" para vocês aqui no fórum, não fiquem desprezando o Punto dessa forma publicamente, não seria melhor vocês irem a concessionária e tentar resolver o problema primeiro? Não quero ser chato, mas imagina daqui alguns anos quando a gente for vender nosso Punto usado, vai ter aquele "sentimento de carro problemático". Problemas até os carros da Toyota tem, e Mitsubish então nem se fala (motor da L200 do meu tio fundiu com 15mil km só andando em BR).
Cara, é o que pessoas como eu e o Beto sempre escrevemos aqui... Queremos um espaço de discussão sadio e VERDADEIRO, condizente com a realidade... Não uma generalização profunda do tipo "Punto é uma *&%$#". Não é a verdade. E generalizações negativas me irritam...
- Velha Guarda
Pessoal sou novo, mas quero dar minha opinião.
Tive um Palio, que comprei zero. Não me deu um só problema, mas também eu cuidava preventivamente. Aos 120.000 Km não tinha nem trocado os amortecedores. Ele morreu de PT que minha namorada deu nele.
Comprei um Peugeot 206, com 65000 Km estava todo mole, irritante. Apesar de não dar defeito. Acho que eu cuido muito bem de carros. Vendi, me pagaram uma merreca e comprei um Punto usado 2008. Ainda nem peguei. Minha namorada que deu PT no meu Palio é quem está dirigindo... Huhauhauhauha.
Há uma pergunda que vou fazer aqui, mas deveria ir para o tópico de mitos e verdades. Carro é sorte. Igual a relacionamento....
Abração!
Tive um Palio, que comprei zero. Não me deu um só problema, mas também eu cuidava preventivamente. Aos 120.000 Km não tinha nem trocado os amortecedores. Ele morreu de PT que minha namorada deu nele.
Comprei um Peugeot 206, com 65000 Km estava todo mole, irritante. Apesar de não dar defeito. Acho que eu cuido muito bem de carros. Vendi, me pagaram uma merreca e comprei um Punto usado 2008. Ainda nem peguei. Minha namorada que deu PT no meu Palio é quem está dirigindo... Huhauhauhauha.
Há uma pergunda que vou fazer aqui, mas deveria ir para o tópico de mitos e verdades. Carro é sorte. Igual a relacionamento....
Abração!
- Piloto de Atari
Falou tudo cara... 

- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:O Punto perde alinhamento mto fácil? No Palio, no começo, primeiro ano, era uma maravilha... Hoje qquer buraco já era...
Curiosamente não. O Punto segura bem o alinhamento...
Já caí em vários buracos e ele ainda está bem alinhado!
Beto escreveu:Pelo jeito não é fácil acertar o alinhamento do Punto não.
Demora um pouco para acertarem, depende da competência do profissional responsável....aqui em Curitiba, na Florença, foram 3 visitas até finalmente ficar 95%.
Pelo que tenho visto, 100% não fica.
Problema de mola ou coisa parecida eu garanto que não é....
Depois de acertado, já se passaram mais de 5.000km além de ter pego estrada de chão e continua no lugar.
[]jaydee_ro escreveu:O Punto perde alinhamento mto fácil? No Palio, no começo, primeiro ano, era uma maravilha... Hoje qquer buraco já era...
Tive um Palio HLX e nunca tive o que reclamar do carrinho (mentira...só o consumo)...
... alinhamento nem esquentei, o carro era bom mesmo!
*** Faço aqui uma ressalva...meu Palio era BEM melhor construído que o atual Punto, pronto.... agora podem me crucificar.
De fato o Punto não é fácil de ficar 100% alinhado...
Mas quando alinha... é dificil desalinhar!
E eu tenho Palio em casa e tb afirmo que a construção do mesmo é bem superior ao Punto...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Beto escreveu:nelson8000 escreveu:Galera, bom dia!
Tenho um celta e estava pensando em comprar um punto..
Quase comprei um 2007/2008 completo, mas desisti na hora da compra..
Comecei a olhar o forum e fico pensando se realmente vale a pena comprar um carro zero q dá tantos problemas, comprei meu celta zero e o único problema q tive até hj foi a lampada da seta q queimou...
Realmente vale a pena investir num punto?
Não não vale....Puntos são feitos com material reciclado vindo dos demais países do cone sul.
A montagem deles é realizada num processo minucioso utilizando crianças devidamente capacitadas (entre 10 e 15 anos, apenas).
O controle de qualidade tem seus moldes no processo de produção da antiga União Soviética, em que nenhuma peça é descartada como defeituosa.
A tecnologia da Fiat inclui um timer de acionamento para auto-destruição [SELF-DESTRUCTION mode], o que torna perigoso seu uso.
Deve-se dizer, ainda, que todos os carros fabricados possuem TODOS os defeitos que você leu e que estão relacionados ao Punto.
(Se o carro comprado não tiver TODOS os defeitos, a criança responsável pela montagem leva 20 chibatadas).
O melhor é permanecer na linha Chevrolet/GM.
Marca de uma empresa sólida e que não se abala diante de qualquer circunstância.
Empresa que tem comprado várias outras em função de seu planejamento realista e independente de apoio Governamental para seu sustento.
De posse de tecnologia de ponta, produz carros sofisticados e a prova de erros, a exemplo do próprio Celta.
Carro com design marcante, procurado por sua desenvoltura e pelo conforto (que é a característica mais marcante do carro).
Em resumo, no seu caso eu manteria o Celta, é bobagem migrar para o Punto.
Um carro que além de desprovido de atrativos ainda é repleto de problemas.
Com o dinheiro que seria utilizado na diferença para o Punto, compraria outro Celta.
De fato...
[Ironic mode on]

O Celta é um carro super bem acabado, com altíssima tecnologia e ótimo conforto! Em questões de ergonomia então... nem se fala... é destaque!
[Ironic mode off]

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Eu sempre acabo dando risada no [self destruction mode on]...
Eu sou um dos que lêem tudo e tenta contra argumentar... mas vou ser sincero... cansa isso...
Eu sou um dos que lêem tudo e tenta contra argumentar... mas vou ser sincero... cansa isso...
- Velha Guarda
Para finalizar a discussão:
- meu Punto HLX é MELHOR que o Stilo do meu irmão;
- é muito mais gostoso de dirigir do que o Sandero, além de ter mais "presença", principalmente com as gatinhas;
- deixa o novo Gol pra trás em conforto, dirigibilidade e design;
- o Tiida é melhor, mas desvaloriza bem mais que o Punto.
- com o i30 da Hyundai não dá pra concorrer, mas também desvaloriza mais que o Punto, além de ser mais caro.
- o ...... da GM, ixi, não tem nome pra colocar ali, esquece, sem concorrente.
só pra descontrair, é a avaliação de alguém que entende alguma coisa de carro, mas nem tanto. E tá querendo puxar o saco do Punto não só por ter um, mas por ter se "apaixonado" pelo carro.
- meu Punto HLX é MELHOR que o Stilo do meu irmão;
- é muito mais gostoso de dirigir do que o Sandero, além de ter mais "presença", principalmente com as gatinhas;
- deixa o novo Gol pra trás em conforto, dirigibilidade e design;
- o Tiida é melhor, mas desvaloriza bem mais que o Punto.
- com o i30 da Hyundai não dá pra concorrer, mas também desvaloriza mais que o Punto, além de ser mais caro.
- o ...... da GM, ixi, não tem nome pra colocar ali, esquece, sem concorrente.

só pra descontrair, é a avaliação de alguém que entende alguma coisa de carro, mas nem tanto. E tá querendo puxar o saco do Punto não só por ter um, mas por ter se "apaixonado" pelo carro.
www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama
o i30 eu vi esses dias... é lindo o #@%... parece que não em foto, mas ao vivo tem presença sim... mas deve desvalorizar barbaridade...
o ... da GM vai ser o Agile... nem ser como falar isso... Falo com pronuncia inglesa ou vão "aportuguesar" o nome!?!?!? #@%&!.... marketing já n tá legal...
o ... da GM vai ser o Agile... nem ser como falar isso... Falo com pronuncia inglesa ou vão "aportuguesar" o nome!?!?!? #@%&!.... marketing já n tá legal...
- Velha Guarda