Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por Mary Athayde » Dom Jun 21, 2009 11:07 am

Jesus!!!!! Acho melhor eu parar de reclamar porque pode piorar!!!! VAMOS LÁ:
_ Essa foi record: recém saído da concessionária meu cambio de marchas simplesmente caiu e fiquei a pé na estrada....
_ Tampa do combustível
_ Alarme de falta de combustível ( com o tanque cheio!!!!)
_ Vidro elétrico com vida própria (esse eu até já desisti)
_ Visitas de TENTATIVA de diagnóstico: pelo menos umas 3 sem solução, ou seja, 3 dias sem carro (1 de cada vez)
_ A mais nova é o barulho da suspensão traseira a qual chamo de GRILO QUE MORA NA SUSPENSÃO do carro - essa também está difícil de decifrar ( vai uma piadinha: o mecânico queria achar o barulho de vidro fechado com o ar ligado.... Quanta técnica!!!!)
_Ah! esqueci o recall do cinto de segurança.....
Boa sorte pra todos nós.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toughheartbeat » Seg Jun 22, 2009 7:40 pm

O mesmo que os demais:
capinha do retrovisor (resolvido);
tampa do combustivel (resolvido);
a vareta de medir o nivel do óleo enferrugou e não saia mais (resolvido);
e a pastilha do freio faz muito barulho, já gastou (com 22.000) Eu devo usar e abusar mesmo do bichinho (esse eu nõ a resolvi ainda, pois o problemas é meu)

O pessoal da FIAT tem resolvido tudo, mas sempre os ameaço dizendo que se nõ a resolverem eu levo o caso pra central. E uma vez levei e reolveram em menos de 24h por causa da capinha do retrovisor que disseram que eu ia ter que pagar com o carro na garantia e o mesmo aconteceu com a vareta. Vai tomar... banho, po!
Mas o Jorjão tá bem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toughheartbeat » Seg Jun 22, 2009 7:43 pm

Mary Athayde escreveu:Jesus!!!!! Acho melhor eu parar de reclamar porque pode piorar!!!! VAMOS LÁ:
_ Essa foi record: recém saído da concessionária meu cambio de marchas simplesmente caiu e fiquei a pé na estrada....
_ Tampa do combustível
_ Alarme de falta de combustível ( com o tanque cheio!!!!)
_ Vidro elétrico com vida própria (esse eu até já desisti)
_ Visitas de TENTATIVA de diagnóstico: pelo menos umas 3 sem solução, ou seja, 3 dias sem carro (1 de cada vez)
_ A mais nova é o barulho da suspensão traseira a qual chamo de GRILO QUE MORA NA SUSPENSÃO do carro - essa também está difícil de decifrar ( vai uma piadinha: o mecânico queria achar o barulho de vidro fechado com o ar ligado.... Quanta técnica!!!!)
_Ah! esqueci o recall do cinto de segurança.....
Boa sorte pra todos nós.....

Cara essa do vidro elétrico é um problema de fábrica: os fios foram amassados quando instalada a central de comando dos vidros. Quabra o pau na concessionária antes que eles não abram mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sandrapmms » Ter Jun 23, 2009 10:51 pm

Meu Deus......... depois de ler todos os problemas apresentados jah estou esperando a próxima bomba !!!!!!!!
Vamos lah:
1- a maquina do vidro dianteiro teve de ser trocada
2- a embreagem foi trocada
3- a tampa do combustivel teve de ser lubrificada milhares de vezes e continua desalinhada......pelo menos agora fecha.........
4- tem barulho grilo na parte traseira e no painel, jah tah me deixando irritadissima........
5- os cintos de segurança traseiros foram trocados
6- o difusor de vento lado esquerdo quebrado, foi substituido
7- o 1.4 descolou e foi substituido

Detalhe: apenas um ano de uso e menos de 15000 km .......... to decepcionada :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Ter Jun 23, 2009 11:17 pm

sandrapmms escreveu:... jah estou esperando a próxima bomba !!!!!!!!

Se você esperar, ela vem mesmo.
Eu não esperaria nada, senão melhores dias com o seu carro!
[]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por nelson8000 » Qua Jun 24, 2009 9:38 am

Galera, bom dia!

Tenho um celta e estava pensando em comprar um punto..

Quase comprei um 2007/2008 completo, mas desisti na hora da compra..

Comecei a olhar o forum e fico pensando se realmente vale a pena comprar um carro zero q dá tantos problemas, comprei meu celta zero e o único problema q tive até hj foi a lampada da seta q queimou...

Realmente vale a pena investir num punto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Qua Jun 24, 2009 11:35 am

nelson8000 escreveu:Galera, bom dia!

Tenho um celta e estava pensando em comprar um punto..
Quase comprei um 2007/2008 completo, mas desisti na hora da compra..
Comecei a olhar o forum e fico pensando se realmente vale a pena comprar um carro zero q dá tantos problemas, comprei meu celta zero e o único problema q tive até hj foi a lampada da seta q queimou...

Realmente vale a pena investir num punto?

Não não vale....Puntos são feitos com material reciclado vindo dos demais países do cone sul.
A montagem deles é realizada num processo minucioso utilizando crianças devidamente capacitadas (entre 10 e 15 anos, apenas).
O controle de qualidade tem seus moldes no processo de produção da antiga União Soviética, em que nenhuma peça é descartada como defeituosa.

A tecnologia da Fiat inclui um timer de acionamento para auto-destruição [SELF-DESTRUCTION mode], o que torna perigoso seu uso.
Deve-se dizer, ainda, que todos os carros fabricados possuem TODOS os defeitos que você leu e que estão relacionados ao Punto.
(Se o carro comprado não tiver TODOS os defeitos, a criança responsável pela montagem leva 20 chibatadas).

O melhor é permanecer na linha Chevrolet/GM.
Marca de uma empresa sólida e que não se abala diante de qualquer circunstância.
Empresa que tem comprado várias outras em função de seu planejamento realista e independente de apoio Governamental para seu sustento.
De posse de tecnologia de ponta, produz carros sofisticados e a prova de erros, a exemplo do próprio Celta.
Carro com design marcante, procurado por sua desenvoltura e pelo conforto (que é a característica mais marcante do carro).

Em resumo, no seu caso eu manteria o Celta, é bobagem migrar para o Punto.
Um carro que além de desprovido de atrativos ainda é repleto de problemas.
Com o dinheiro que seria utilizado na diferença para o Punto, compraria outro Celta.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Jun 24, 2009 11:55 am

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Beto, eu entendo o seu post.... entendo MTO BEM....

[self-destruction mode on] é classico...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por moisbach » Qua Jun 24, 2009 5:56 pm

De posse de tecnologia de ponta, produz carros sofisticados e a prova de erros, a exemplo do próprio Celta.
Carro com design marcante, procurado por sua desenvoltura e pelo conforto (que é a característica mais marcante do carro).

Celta ótimo carro sim, andei com um por quase 2 anos. Mas espera aí, agora eu tenho que me meter na conversa, "CELTA CONFORTÁVEL?", credo, já teve algum?
Praticamente tudo no Celta é plástico e o formato do banco é com certeza o pior que eu já sentei, experimente viajar 150km que já vai saber do que eu to falando. Depois coloca alguém para dirigir e senta no banco traseiro para ver o "conforto" lá atrás. :lol:
E outro "toquezinho" para vocês aqui no fórum, não fiquem desprezando o Punto dessa forma publicamente, não seria melhor vocês irem a concessionária e tentar resolver o problema primeiro? Não quero ser chato, mas imagina daqui alguns anos quando a gente for vender nosso Punto usado, vai ter aquele "sentimento de carro problemático". Problemas até os carros da Toyota tem, e Mitsubish então nem se fala (motor da L200 do meu tio fundiu com 15mil km só andando em BR).
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Jun 24, 2009 10:13 pm

moisbach escreveu:Celta ótimo carro sim, andei com um por quase 2 anos. Mas espera aí, agora eu tenho que me meter na conversa, "CELTA CONFORTÁVEL?", credo, já teve algum?
Praticamente tudo no Celta é plástico e o formato do banco é com certeza o pior que eu já sentei, experimente viajar 150km que já vai saber do que eu to falando. Depois coloca alguém para dirigir e senta no banco traseiro para ver o "conforto" lá atrás. :lol:
E outro "toquezinho" para vocês aqui no fórum, não fiquem desprezando o Punto dessa forma publicamente, não seria melhor vocês irem a concessionária e tentar resolver o problema primeiro? Não quero ser chato, mas imagina daqui alguns anos quando a gente for vender nosso Punto usado, vai ter aquele "sentimento de carro problemático". Problemas até os carros da Toyota tem, e Mitsubish então nem se fala (motor da L200 do meu tio fundiu com 15mil km só andando em BR).

Pronto, pronto...se acalme.
Ironia ou sarcasmo te diz alguma coisa!?
(#-o)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo