Pego o 1.4 o 1.8?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Pego o 1.4 o 1.8?

por Rafaels » Dom Jun 21, 2009 5:06 pm

o 1.8 tem um problema tb que o motor apaga do nada , isso deve ser um saco , não sei se os 2009/2010 ainda apresenta esse problema!
Radio MP3
Vidro tras.
& Alarme orig.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Dom Jun 21, 2009 10:41 pm

Rafaels escreveu:o 1.8 tem um problema tb que o motor apaga do nada , isso deve ser um saco , não sei se os 2009/2010 ainda apresenta esse problema!

Primeiro, parabéns pela escolha do carro...
Agora, escolha bem o modelo, eu iria fazer mais alguns test-drives e literalmente forçava os dois para ter uma idéia melhor.
Se o 1.4 estiver de bom tamanho, ótimo....caso contrário, não adianta acionar a "ouvidoria" mais tarde dizendo que "se soubesse que era assim" não teria comprado.
Dependendo do modelo que você escolheu de ELX, dá pra trocar tranquilamente por um HLX "básico"....depende muito de como você quer equipar seu carro.

O fato do motor 1.8 ter vida curta na linha Punto não elimina o HLX da escolha, continua sendo a melhor relação custo x benefício da linha.
Motor morrer do nada?
O meu é 08/08 e sou sincero em te dizer que não sei do que você está falando.
Se você ainda tiver dúvidas, use a busca, material para leitura é que não vai te faltar.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Rafaels » Dom Jun 21, 2009 10:51 pm

é beto vá ouvi varios casos desse motor gm 1.8 na familia palio 2007 e 2008 com o mesmo problema do carro apagar do nada .....sim viu se o seu não deu esse problema um dia pode dar.
Radio MP3
Vidro tras.
& Alarme orig.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Dom Jun 21, 2009 10:52 pm

Essa do motor ter vida curta tbm acho q não tira o HLX do pareo. Mesmo pq não se compra carro olhando só o que vai acontecer no mercado. Assim não se compra nada.
Assim como o 1.8 vai ser substituido, o 1.4 tbm vai, pelos Tritec 1.6... Ou seja, isso n é parametro.
E TUDO isso é especulação ainda. Nem se sabe quando isso vai acontecer...

HLX realmente tem uma relação custo/benefício melhor que o ELX.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Dom Jun 21, 2009 11:23 pm

Rafaels escreveu:é beto vá ouvi varios casos desse motor gm 1.8 na familia palio 2007 e 2008 com o mesmo problema do carro apagar do nada .....sim viu se o seu não deu esse problema um dia pode dar.

Respeitosamente eu duvido muito!

Tive um Palio HLX de uso particular e ainda tenho um Palio HLX em uso na empresa....primeiro HLX flex lançado, ano 2004...e até agora nada.
Esse motor é um derivado da família 1 utilizado na linha GM.
Até monza utilizou.
(Pra mim é uma ótima referência...julgue por si só, um motor desses que ainda está no mercado, pode ser tão ruim assim como falam?)

Aí você pode pensar de 2 maneiras:
1) Que é um motor muito velho e ultrapassado e que deve ser evitado, portanto eu vou para o 1.4;
2) ou ...Compro um carro com um motor que teve inúmeras revisões... e que embora esteja no limite de projeto, não tem muito mais o que dar de errado....além de ser extremamente confiável.

Aproveito a colocação do Jaydee para te dar uma novidade, já que é o seu primeiro Fiat.... na Fiat nada é feito para durar muito não.
E isso no melhor sentido.
O histórico é bem amplo...motores dos Mareas, Sienas (principalmente 1.3 e 1.5) e demais motores.

Fiat não é como a Volks, que acerta 1 motor e pára no tempo (literalmente), vendendo o MESMO carro por décadas.
Na fiat a movimentação é bem maior....muitas vezes favorável e outras nem tanto...
Portanto, não se surpreenda se seu 1.4 sair de linha junto com o 1.8 (no mesmo ano).

Fire 1.4 é bom, mas eu prefiro o Powertrain 1.8.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Dom Jun 21, 2009 11:31 pm

Nessa linha de pensamento, o Fire 1.4 está na Fiat desde 2005. Com certeza vai acontecer alguma coisa com esse motor logo logo (Tritec, pelo jeito).
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rafaels » Dom Jun 21, 2009 11:45 pm

TUDO BEM MAS ACHO QUE O 1.4 NÃO VAI MORRER TÃO CEDO ASSIM JÁ O 1.8 TEM OS DIAS CONTADOS !
Radio MP3
Vidro tras.
& Alarme orig.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Dom Jun 21, 2009 11:51 pm

Dias contados? O fornecimento do 1.8 dura até a vida dos Tritec, que será PELO MENOS no fim de 2010, começo de 2011, se não for mais... Até lá a Fiat n tem calibre pra substituir tudo pelo 1.9. A GM quer vender, a Fiat precisa comprar. Mesmo com o acordo no fim, o fornecimento não vai ser cortado rapidamente. O 1.8 vai ter ainda o mesmo tempo de vida do 1.4.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rafaels » Dom Jun 21, 2009 11:55 pm

SEI NÃO VIU , O 1.8 PODE SER SUPERIOR AO 1.4 MAS CARREGA UMA MÁ FAMA NO MERCADO . A FIAT AO MEU VER SÓ NÃO PDE POR EM SUA LINHA OS 16V AI VAI COMPLICAR . QUE MANTENHA OS 8V
Radio MP3
Vidro tras.
& Alarme orig.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Seg Jun 22, 2009 1:58 pm

Rafaels escreveu:SEI NÃO VIU , O 1.8 PODE SER SUPERIOR AO 1.4 MAS CARREGA UMA MÁ FAMA NO MERCADO . A FIAT AO MEU VER SÓ NÃO PDE POR EM SUA LINHA OS 16V AI VAI COMPLICAR . QUE MANTENHA OS 8V

Pelo jeito você não quer opinião, você quer que confirmem que sua decisão de comprar o 1.4 foi a mais acertada.
Pra isso não precisa tópico, mesmo porque você já comprou o ELX.

Má fama ele não tem, posso te garantir.
Tive Corsa 1.8, Astra 1.8, e agora o Punto 1.8 (Basicamente o "mesmo" Powertrain 1.8 ).
E nunca tive problema ou mesmo dificuldade em realizar manutenções.

ELX vende muito mais que HLX, é fato....portanto essa seria a prioridade da Fiat em substituição de motores.
Aproveito novamente o que o Jaydee menciona, e te digo que os Tritecs têm prioridade no desenvolvimento de projeto...pois o mercado é maior.

Ah, só pra não dizer que estou sendo imparcial, quando entrei no PuntoClube eu tinha um ELX.
E esse sim me deu dor de cabeça (devo esclarecer que não estou generalizando...estou especificamente falando do MEU antigo ELX).
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo