Revisões - Guia de custos
Re: Revisões - Guia de custos
4,5l? Bastante no Clio né?
O que encareceu o preço ae foi a limpeza dos bicos e velas... O resto é normal e fica dentro do esperado no preço... mas 4,5... caramba... bastante meesmo... huahuahua
O que encareceu o preço ae foi a limpeza dos bicos e velas... O resto é normal e fica dentro do esperado no preço... mas 4,5... caramba... bastante meesmo... huahuahua
- Velha Guarda
Galera, tô com uma dúvida, também tenho um Punto HLX 1.8, fiz a revisão dos 7.500 km, saiu num total de R$ 180,00, irei fazer agora a de R$ 15.000, o carro está com 14.450 km rodados. De acordo com o vendedor, se eu fizer todo o processo de revisão descrito no manual de garantia, esta se estenderia por 5 anos, isso procede, ou é balela. Abaixo relato as informações do serviço de garantia da minha concecionária, gostaria de opniões, abraços!!:
1 - Alinhamento e Balanceamento - a cada 5.000 km
2 - Sust. de óleo e filtro a cada 7.500 km
3 - Limpeza de Bicos injetores a cada 15.000 km
4 - Limp do sist. de arrefecimento a cada 15.000 km
Bem parecido com que o gabrielfdd informou ateriormente
- Piloto de Atari
Complicado isso hein!? Não seria garantia só na parte de mão de obra!?!?
- Velha Guarda
Liguei hoje para agendar a "revisao" dos 7500, troca de oleo e filtro...100,00. Lembrando que o meu é HLX 1.8.
Aproveitei e pedi que verificassem uns estalos que da na direcao qdo viro o volante todo a direita e manobro em baixa velocidade...é um barulho meio preocupante pois se parece bem com barulho de homocinetica, vale destacar que ja fiz a troca dos coxins logo no primeiro mes qdo comprei o carro.
Alem disso pedi para alinharem a porta do motorista...pois a uns 2 meses precisei trocar uma borracha que fica entre a porta e o paralama digamos...tipo um batente, ele estava se desintegrando, qdo eu fechava a porta...ficava uma lingua de borracha pra fora. Na epoca nao alinharam muito bem a porta...tava dura pra fechar, dai voltei pra reclamar mas ainda nao esta perfeita...espero que dessa vez arrumem.
Pois é gente, a uns meses atras eu estava mais presente no forum e tudo mais, mas ja me encomodei tanto com o carro que desanimou ate de vir aqui postar algo de vez em quando...ainda mais qdo leio aqueles topicos de pessoas que venderam o carro por se encomodar tbem. Ainda nao cheguei a esse ponto de pensar em vender, eu pensava em no futuro comprar um Bravo, mas ja nao sei mais...
É isso ai gente, abraço a todos.
Aproveitei e pedi que verificassem uns estalos que da na direcao qdo viro o volante todo a direita e manobro em baixa velocidade...é um barulho meio preocupante pois se parece bem com barulho de homocinetica, vale destacar que ja fiz a troca dos coxins logo no primeiro mes qdo comprei o carro.
Alem disso pedi para alinharem a porta do motorista...pois a uns 2 meses precisei trocar uma borracha que fica entre a porta e o paralama digamos...tipo um batente, ele estava se desintegrando, qdo eu fechava a porta...ficava uma lingua de borracha pra fora. Na epoca nao alinharam muito bem a porta...tava dura pra fechar, dai voltei pra reclamar mas ainda nao esta perfeita...espero que dessa vez arrumem.
Pois é gente, a uns meses atras eu estava mais presente no forum e tudo mais, mas ja me encomodei tanto com o carro que desanimou ate de vir aqui postar algo de vez em quando...ainda mais qdo leio aqueles topicos de pessoas que venderam o carro por se encomodar tbem. Ainda nao cheguei a esse ponto de pensar em vender, eu pensava em no futuro comprar um Bravo, mas ja nao sei mais...
- Piloto de Autorama
jonnysherpa escreveu:Galera, tô com uma dúvida, também tenho um Punto HLX 1.8, fiz a revisão dos 7.500 km, saiu num total de R$ 180,00, irei fazer agora a de R$ 15.000, o carro está com 14.450 km rodados. De acordo com o vendedor, se eu fizer todo o processo de revisão descrito no manual de garantia, esta se estenderia por 5 anos, isso procede, ou é balela. Abaixo relato as informações do serviço de garantia da minha concecionária, gostaria de opniões, abraços!!:
A garantia de 5 anos e` somente p/ a carroceria! E` necessario fazer uma revisao por ano (custa cerca de 90,00), durante cinco anos. Se te falaram q e` 5 anos de garantia total estao de enganado forte! Fora q essa revisao de carroceria so serve p/ a concessionaria ganhar dinheiro...
obs: nao existe revisao de 7500 km (pode procurar no manual q nao vai encontrar nada), apenas a indicacao de troca de oleo e filtro. Revisao de 7500 km e` invencao de concessionaria!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
KoF escreveu:Liguei hoje para agendar a "revisao" dos 7500, troca de oleo e filtro...100,00. Lembrando que o meu é HLX 1.8.
Infelizmente no Brasil, comprar carro 0km e` loteria! O importante p/ as montadoras e` vender, vender , vender. Depois, o comprador e` q se vire...
Mas sempre vai haver alguem dizer q montadora X nao tem problema de qualidade. Duvido, pois tem muita gente q tem carro considerado "perfeito", mas q tem varios problemas, mas nao dizem por vergonha...
Punto Elx Vermelho Alpine
- Piloto de Auto Escola
Vou fazer minha primeira revisão e queria saber qual tipo de óleo devo usar, tendo em vista que moro em Fortaleza-Ce, uma cidade quente.
Abs,
Tavinho
Abs,
Tavinho
ELX, 1.4, completo, Bando de couro, Volante em couro, encosto de braço, DVD Kenwood, 2 woofer EROS 15" de 1.600mhz, 2 twe profissional, 2 cornetão selenium D305, 1 powersystem A-2200, 1 powersystem A-200 e uma bateria de caminhão, aro 17", pneu de perfil 205-40 R17...
- Piloto de Atari
Fiz um orçamento hoje na Itavema... tirando os empurra-empurras, pedi somente o que o manual pede, e os valores foram:
- Alinhamento/balanceamento/rodizio: R$ 89,00
- Óleo 15W40 Selènia 4 litros: R$ 119,60
- Filtro de óleo: R$ 17,58
- Filtro de combustível: R$ 13,22
- Filtro de ar: R$ 29,72
Não achei nada absurdo... apesar do preço do óleo parecer alto, é o mesmo praticado pelas lojas... Um pouco quem sabe alto é o preço do alinhamento/balanceamento... fazia esse serviço geralmente por R$ 60,00...
Ah, e os valores são com mão de obra inclusa para a instalação destes ítens e para as verificações que pede o manual...
Valeu!
Não achei nada absurdo... apesar do preço do óleo parecer alto, é o mesmo praticado pelas lojas... Um pouco quem sabe alto é o preço do alinhamento/balanceamento... fazia esse serviço geralmente por R$ 60,00...
Ah, e os valores são com mão de obra inclusa para a instalação destes ítens e para as verificações que pede o manual...
Valeu!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
RABD escreveu:Fiz um orçamento hoje na Itavema... tirando os empurra-empurras, pedi somente o que o manual pede, e os valores foram:
Valeu!
Eu não faria alinhamento e balanceamento na concessionária não, além de estupro esse preço sei lá, não confio nem fu em funcionário de concessionária que não dura em emprego muito tempo, vou sempre no mesmo cara tem 10 anos fazer isso, pago R$50 em tudo e nem olho ele mexer pela confiança que tenho, mas sempre confiro o alinahmento e balanceamento depois rodando em alta, nunca deu nada errado.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Alinhamento e Balanceamento!? Vai na DPaschoal, hehehe vc acompanha todo o processo e é o mesmo esquema das concessionárias... Baratinho tbm...
- Velha Guarda