Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
huhuauhahuahuahuauhauhauhhua
Eu vou rodar uns 30mil por ano com o T-Jet.... haaaaja coração amigo...
Eu vou rodar uns 30mil por ano com o T-Jet.... haaaaja coração amigo...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
cabo de quebra o meu tb...........fui engatar a terceira e fico mole o cambio.......tive que traze pra casa na segunda marcha....#@%
Sera que demora muito pra concerta essa mer*????????
cabo de quebra o meu tb...........fui engatar a terceira e fico mole o cambio.......tive que traze pra casa na segunda marcha....#@%
Sera que demora muito pra concerta essa mer*????????
Punto HLX 1.8 08/08 ... ABS, AIR BAG , Blu&me.................... VULGO ROBERSVALDO
- Piloto de Atari
- Mensagens: 28
- Registrado em: Qua Abr 15, 2009 12:42 am
- Localização: Jundiaí
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Puts Thiagão... nem deu pra falar no msn hj....
Que @#%$^&! hein cara!?!?!? Mais um pra estatística... Mas conserta rapidinho isso ae...
E bora nóis pro churras...
Que @#%$^&! hein cara!?!?!? Mais um pra estatística... Mas conserta rapidinho isso ae...
E bora nóis pro churras...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
valmir escreveu:o meu foi 2 dias na oficina...
O meu foi um dia...
E mais eu estava reparando.. CUIDADO!!! Eles dão orçamento sem saber exatamente o que quebrou. Quando passaram o meu orçamento falaram de 2 peças, mas quando abriram disseram: "ah.. só 1 que quebrou..!" ai na nota de troca está lá apenas 1 peça realmente.
OU SEJA, safados! É perigoso pagarmos por algo que inclusive não está com defeito! Como eu disse, não se entreguem no primeiro NÃO. Vou postar aqui o email que eu mandei para o Belini, quando então providenciaram a minha manutenção. (Meu carro ficou parado 1 semana exatamente, mas arrumaram em 1 dia, depois que a FIAT fez a intervenção).
É grande pra caramba enh.. mas o tamanho tambem faz pressão! rs..Usem ele como base para argumentação de vocês, vejam como eu direcionei a conversa...
- Administrador
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg Dez 03, 2007 2:18 pm
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Prezado Belini,
Escrevo este email para informá-lo da indignação minha, de vários outros proprietários e provavelmente de futuros contemplados com o problema do câmbio no Fiat Punto, modelos em geral.
O meu problema, o problema de vários CLIENTES DO FIAT PUNTO.
- Possuo um Fiat Punto 1.4 ELX que comprei em 27 de novembro de 2007.
- Protocolo no 0800: 3440800
Laudo da Strada Veiculos:
Problema no cabo de engate da marcha
Subsituição das peças:
- cabo de comando
- cabo de engate
Como aconteceu:
- Eu estava manobrando o meu carro na rua em frente a minha casa nesta terça-feita dia 5/05 pela manhã, quando a segunda marcha simplesmente não quis mais desengatar e o câmbio ficou solto como se estivesse em ponto porto. Logo procurei informações na internet sobre este problema e pra minha surpresa lá estavam vários relatos de proprietários do FIAT PUNTO, modelos diversos, com o mesmo problema. Coincidência? É o que só a FIAT provavelmente queira enchergar.
O que poderia ter acontecido:
- Paro pra pensar na seguinte situação. Eu passo diariamente pelo anel rodoviário de Belo Horizonte para ir trabalhar. A chance deste câmbio quebrar neste local era altíssima e o resultado poderia ter sido muito pior. Com a falha da troca de marcha minha velocidade poderia repentinamente cair e "deus me livre" uma carreta daquelas (tipos as da FIAT que passam diariamente ali), poderiam colidir com a traseira do meu carro ou coisa pior.
Agora lhe pergunto: Este é um risco que você quer assumir ao comprar um carro de R$ 45.000,00 com um ano e meio de utilização?
O meu carro já está fora da garantia a 5 meses sim, mas é isso que devo esperar daqui pra frente? Quantas outras peças problemáticas com menos de 2 anos de uso eu vou encontrar? Digo isso pois meu carro possui APENAS 30.000 km rodados e me desculpe, mas carro de QUALIDADE em utilização normal como a minha, não quebra câmbio. Nunca tive este problema antes, nem com o Palio que eu tive e vendi com 80.000 km rodados.
A grande questão é que eu já havia avisado a Gerência da Strada veículos quando ainda em garantia alertei. "O meu carro já apresentou vários problemas, e provavelmente surgiram defeitos após a garantia, como isso irá ficar?" Claro, não quero exigir da fábrica o reparo do meu carro pra qualquer coisa que acontecer e nem estou cobrando isso. Mas se evidências aparecem de que o problema possa realmente ser um defeito de fabricação/montagem pra uma peça que não é prevista para troca nesta quilometragem, o que mais devo pensar sobre o carro? Porém, fui tranquilizado na época e a gerência me disse: "Luiz, pode ficar tranquilo que o seu carro tem todo um histórico aqui conosco". Problemas da época a parte resolvidos, não deu outra e o meu medo se confirmou. Relatos de vários proprietários na internet existem. E mais, nos testes publicados logo por algumas revistas essa fragilidade do câmbio já havia sido identificada, só a FIAT não viu, escondeu ou quer deixar o prejuízo para os clientes, afinal, o problema pode ou não existir e a chance de ocorrer fora da garantia deve ser alta também... então o cliente que se vire. Será que estou certo? Espero que me provem o contrário.
Mas continuando o meu problema... Tirei o carro rebocado aqui de casa e levei para a concessionária Strada Fiat (já estou me arrependento, nem sempre deve-se ir na opção mais perto de você) eu deveria ter levado na Automax, no mínimo a importância para o problema seria vista já com outros olhos, assim como em outra vez, no prazo de garantia, tive que retirar o meu carro da Strada e levar para Automax para que os meus problemas fossem resolvidos, até um engenheiro da Fiat veio me entregar o carro. Realmente é outro nível. Estou sem o carro desde então.
Solicitei que a Strada entrasse em contato com a FIAT para buscar informações sobre este problema que é recorrente e no final deste email vou lhe mostrar o que seus clientes estão falando sobre isso. Como eu já imaginava por saber que esta concessionária não é de valorizar muito cliente, prova disso é o seu atendimento mediocre medido pela própria Fiat...obtive uma resposta negativa quanto ao reparo do meu problema, evidentimente uma falha da fábrica.
Belini, eu tenho grande paixão por este carro apesar de tudo que já me aconteceu. Sou um dos administradores do PuntoClube.com - O MAIOR CLUBE SOBRE O PUNTO DO BRASIL, com nada menos que 10477 membros, sendo que 90% possui o carro conforme temos registro em nosso banco de dados, sabemos até o modelo de cada um. Sem falar que um número 4x maior de pessoas acessam o nosso site mensalmente para saber sobre o carro e lá relatam suas felicidades e tristezas. Nosso clube forma opinião para futuros compradores do FIAT PUNTO, vários consultam informações lá sobre o carro antes de comprarem e recebem dicas sobre as melhores concessionárias, com base na experiência REAL de cada um, independente do que os relatórios possam dizer ou camuflar.
Eu como pessoa, cliente e responsável por esta comunidade desejo o melhor relacionamento entre as partes. Mas deixo aqui a minha indignação e de vários outros clientes que passaram ou estão passando pelo mesmo problema. Não é hora de analisar isso com a devida atenção? Só não fiz este contato antes, pois não vi otópico sobre essa discussão, não tenho como acompanhar tudo, afinal tenho o meu trabalho e esta administração eu faço por hobby e gratuitamente. Talvez não seja necessário um RECALL, mas talvez uma autorização para tratamento dos casos que acontecerem neste sentido. Sei que os custos para um provavel RECALL Belini, possa ser bem alto, e pelo orçamento que eu recebi será. R$ 532,00 por pessoa, mas você e eu como gestores que somos, também sou empresário, lhe pergunto: Um cliente de R$ 45.000,00, R$ 55.000,00... R$ 60.000,00.. Não merece ser tratado com dignidade quanto aos problemas e prejuízos a ele causados devido uma falha que está evidente?
Hoje são R$ 45.000,00 e amanhã na próxima troca de carro, pode ser ZERO, assim como eu já vi, proprietários "indignados" trocarem o Punto com menos de 1 ano pelo novo FOCUS, que é ainda mais caro...veja o dinheiro que a FIAT PERDEU! Vocês vão continuar contabilizando perdas, clientes pra uma vez, ou cliente pra sempre?
O PUNTOCLUBE.COM trabalha um grande valor pra FIAT gratuitamente, aqui somos apaixonados pelo carro e assim pretendemos continuar. Só as atitudes da FIAT podem interferir nesta continuidade. E tratar este problema do câmbio e talvez até outros que eu não saiba AINDA, da forma como estou sendo tratado pode ter uma ação totalmente contrária e ninguém quer isso. Ninguém quer ver estes problemas saindo na 4 rodas, na autoesporte e demais jornais e mídias de grande circulação. Ninguém quer, nem eu, nem o clube, nem a FIAT, nem você, estou certo? Eu peço por favor, use o bom senso e faça uma intervenção nestes casos, faça valer a opinião do seu cliente REALMENTE. Pra falar em opinião, conforme prometi, segue abaixo alguns relatos para o seu conhecimento.
Nomes abaixo são apelidos escolhidos pelos proprietários no momento do registro.
Sepacheco - ELX 1.4:
Data 16/07/2008
Informação confidêncial - RECALL BRANCO sobre o câmbio.
Chassis Afetados: 1047225 á 1050771
Modelos afetados: Punto 1.4 , Punto ELX, Punto HLX e Punto Sporting
Causa Técnica: Falha na montagem do terminal na leva de seleção localizada no comando de marcha
Intervenção em produção: Identificação do lote e substituição dos cabos de seleção de marcha
Atual modificação: Adotada nova bucha de fixação do terminal e cabos de seleção.
=======================================
BETO - HLX 1.8:
Meu carro não está na ilha de chassis e foi constatado o problema (peças do referido lote).
BART, eu pude comprovar a autenticidade pela própria concessionária e também junto ao atendimento da regional em Curitiba.
E eles me confirmaram a mesma faixa.
=========================================
Rodrigo - Sporting: 8764-0962
Peças: 2 cabos do comando, cambio travou da mesma forma.
Pegou em: fev/08
=======================================
Vasco - ELX 1.4:
Busco informaçao:
Meu carro um Punto ELX 1.4 comprado em outubro de 2007 aprensentou problema na alavanca de cambio, ou seja soltou ou quebrou, seria possivel algum tipo de informaçao quanto a procedimento, agradeço desde ja´
Obrigado
vasco
[email protected]
=========================================
JJJ - ELX 1.4:
o meu começa com 101, mas sempre range ao engatar a 2ª marcha e várias vezes tive dificuladade para engatar. Outras poucas vezes a 1ª já falhou feio. É melhor eu ir ver, certo?
=========================================
Econoinfo - HLX 1.8:
Bart, não duvido da veracidade do tópico mais não.
Peguei meu carro hoje e a vendedora queria saber de qualquer jeito como eu soube disso, informou que é uma coisa confidencial e isso não é divulgado.
=========================================
Danielb - HLX 1.8
Meu câmbio quebrou hoje! A situação foi muito estranha, pq eu ja havia notado a uma semana mais ou menos que ele tava começando a fazer uns ruidos estranhos quando se troca a marcha, principalmente quando passando da 3ª pra 4ª.
Então hoje fiquei de levar o carro pra fazer hidratação nos bancos de couro e qual a minha surpresa quando vou buscar o carro de volta? O cara vem e me pergunta o câmbio do seu carro esta com problema? Eu respondi sim, esta meio barulhento, vou levar segunda pra concessionaria para ver junto com o recall e ele me responde, pois é, ele trancou na segunda marcha e esta completamente solto! Diz ele que estava em segunda e foi engatar a ré quando o câmbio simplesmente se soltou e agora não engata mais nada. Tomara que o meu caso seja o do recall do câmbio pq não vou aceitar pagar um câmbio novo em um carro com um ano e meio de uso e 21 mil km!
To na mesma, 1 ano e meio, fora da garantia, marcha travou na segunda.
=========================================
Valmir - ELX 1.4
é povo, hj fui eu o "contemplado"!
depois do almoço, estava eu andando d boa, em 2ª, numa ruazinha susse, vendo casas p/ vender e tal, eis q quando vou colocar a 3ª foi aquele VRÃÃÃM, uma acelerada em falso e o carro morreu... peguei no câmbio... soltou total!
faz 4 meses q saiu da garantia, acabei d virar 20mil km, e fui contemplado com esse problema...
...
fui na Barigui (concessionaria) agora pela manhã... estava lá meu carro desmontado..
e mostraram a peça quebrada e tbm o orçamento... R$160 + R$360 de mão de obra, total R$520,00
falaram q vão tentar arranjar uma "cortesia" junto a fabrica..
A Fiat fez a 'cortesia' da peça..
o irmão do Vander, aqui de Curitiba, teve esse mesmo problema, logo após a garantia quebrou a dita peça, ele insistiu com a Florença (outra concess.) para extender a garantia, e conseguiu, não pagou nada!
...
bem, eu estava lendo os relatos no orkut agora sobre esse problema, tem muitos q reclamaram disso lá tbm! é beeeeem comum esse problema
como já falei, o cara do guincho comentou comigo q já havia levado 2 puntos com esse problema!!
...meu amigo acabou d me ligar dizendo q aconteceu com o punto da mãe dele a mesma coisa q ocorreu com o meu, e ela comprou um mês antes q eu... 07/08
... pessoal, sobre a mãe do meu amigo q teve problema com o câmbio: tem pouco mais d 15 mil Km, o carro é d set/out 07, e ela levou na Florença e não cobraram nada!!!
=========================================
Jaslee ELX 1.4:
esse relatos sao bem comuns no orkut, mas pelo que vejo a maioria sao os modelos 2007/2008 ou no maximo 2008/2008
=========================================
BETO - HLX 1.8:
Com o tempo você acaba conhecendo as pessoas e as informações vão surgindo, é inevitável.
Pelas informações que tenho, a ilha de chassis divulgada é uma aproximação da realidade.
Explico melhor....
Devido a erros de logística, várias peças do lote que a Fiat quer atingir foram enviadas antes de sua liberação formal em sistema.
O que se justifica por existirem carros dentro da relação que não possuem o problema e carros fora da relação que apresentam o problema.
A Fiat só não aumenta a relação de chassis ou mesmo divulga em mídia porque seria negativo para um carro que vende muito (muito mesmo) e, com isso, teria muito mais em peças e mão-de-obra para arcar.
Além do critério "branco" do recall caracterizar um reparo considerado pela Fiat como não emergencial e que não envolve segurança.
ESTA INFORMAÇÃO NÃO SERÁ DIVULGADA EM MÍDIA PELA FIAT.
Ou seja, ninguém da Fiat vai te confirmar isso, enfatizaram bem isso.
Eu fui até a concessionária de posse da informação completa passada pelo Sepacheco e obtive a confirmação pela ilha de chassis.
Ou seja, pela insistência eles acabaram entregando, somente por isso.
Trata-se de recall "branco" pois não oferece risco de segurança.
Se teu carro está com 500km e você não tem do que reclamar, ótimo.
Mas quem te garante que nos próximos 500km esteja ok?
A mesma pessoa, que me atendeu da regional aqui em Curitiba e que primeiramente negou a existência do recall, depois acabou confirmando quando eu ameacei divulgar o problema de uma maneira mais aberta.
Do recall eu não falo mais nada....já tive o câmbio do ELX substituído graças à informação que o Sandro passou.
=============================================
Comentario dos proprietarios no orkut:
"ocorre em todos os Puntos pelo que se tem lido.....
acreditava-se que ocorria apenas nos Puntos 2007/2008 - 2008/2008 e 2008/2009
mas recentemente já tivemos relatos de Puntos 2009/2009 com o problema de quebra do cabo do comando de seleção de marchas e os 2009/2010 ainda são muito novos para termos relatos.
o sistema é frágil e precisa ser revisado para maior confiabilidade e durabilidade.
lembro logo no lançamento do Punto ao surgir os primeiros testes de performance que algumas revistas especializadas comentaram sobre a fragilidade do trambulador e uma ligeira aspereza na precisão dos engates.
segundo o relato, após forçar o câmbio em trocas super rápidas o trambulador demonstrou desgaste muito prematuro.
pode ser que o problema esteja relacionado com o mecanismo que prende os cabos que se rompe com facilidade.
a Fiat tem total capacidade de corrigir o problema e se ainda não o fez, não fez porque não quer."
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... a-30-dias/
Fiat Punto: câmbio solto e travado, cliente esperando e sem carro a 30 dias.
Já viu estes cases de sucesso? O bom empresário vai na gôndola ver o seu produto ser exposto e a reação dos seus clientes.
Escrevo este email para informá-lo da indignação minha, de vários outros proprietários e provavelmente de futuros contemplados com o problema do câmbio no Fiat Punto, modelos em geral.
O meu problema, o problema de vários CLIENTES DO FIAT PUNTO.
- Possuo um Fiat Punto 1.4 ELX que comprei em 27 de novembro de 2007.
- Protocolo no 0800: 3440800
Laudo da Strada Veiculos:
Problema no cabo de engate da marcha
Subsituição das peças:
- cabo de comando
- cabo de engate
Como aconteceu:
- Eu estava manobrando o meu carro na rua em frente a minha casa nesta terça-feita dia 5/05 pela manhã, quando a segunda marcha simplesmente não quis mais desengatar e o câmbio ficou solto como se estivesse em ponto porto. Logo procurei informações na internet sobre este problema e pra minha surpresa lá estavam vários relatos de proprietários do FIAT PUNTO, modelos diversos, com o mesmo problema. Coincidência? É o que só a FIAT provavelmente queira enchergar.
O que poderia ter acontecido:
- Paro pra pensar na seguinte situação. Eu passo diariamente pelo anel rodoviário de Belo Horizonte para ir trabalhar. A chance deste câmbio quebrar neste local era altíssima e o resultado poderia ter sido muito pior. Com a falha da troca de marcha minha velocidade poderia repentinamente cair e "deus me livre" uma carreta daquelas (tipos as da FIAT que passam diariamente ali), poderiam colidir com a traseira do meu carro ou coisa pior.
Agora lhe pergunto: Este é um risco que você quer assumir ao comprar um carro de R$ 45.000,00 com um ano e meio de utilização?
O meu carro já está fora da garantia a 5 meses sim, mas é isso que devo esperar daqui pra frente? Quantas outras peças problemáticas com menos de 2 anos de uso eu vou encontrar? Digo isso pois meu carro possui APENAS 30.000 km rodados e me desculpe, mas carro de QUALIDADE em utilização normal como a minha, não quebra câmbio. Nunca tive este problema antes, nem com o Palio que eu tive e vendi com 80.000 km rodados.
A grande questão é que eu já havia avisado a Gerência da Strada veículos quando ainda em garantia alertei. "O meu carro já apresentou vários problemas, e provavelmente surgiram defeitos após a garantia, como isso irá ficar?" Claro, não quero exigir da fábrica o reparo do meu carro pra qualquer coisa que acontecer e nem estou cobrando isso. Mas se evidências aparecem de que o problema possa realmente ser um defeito de fabricação/montagem pra uma peça que não é prevista para troca nesta quilometragem, o que mais devo pensar sobre o carro? Porém, fui tranquilizado na época e a gerência me disse: "Luiz, pode ficar tranquilo que o seu carro tem todo um histórico aqui conosco". Problemas da época a parte resolvidos, não deu outra e o meu medo se confirmou. Relatos de vários proprietários na internet existem. E mais, nos testes publicados logo por algumas revistas essa fragilidade do câmbio já havia sido identificada, só a FIAT não viu, escondeu ou quer deixar o prejuízo para os clientes, afinal, o problema pode ou não existir e a chance de ocorrer fora da garantia deve ser alta também... então o cliente que se vire. Será que estou certo? Espero que me provem o contrário.
Mas continuando o meu problema... Tirei o carro rebocado aqui de casa e levei para a concessionária Strada Fiat (já estou me arrependento, nem sempre deve-se ir na opção mais perto de você) eu deveria ter levado na Automax, no mínimo a importância para o problema seria vista já com outros olhos, assim como em outra vez, no prazo de garantia, tive que retirar o meu carro da Strada e levar para Automax para que os meus problemas fossem resolvidos, até um engenheiro da Fiat veio me entregar o carro. Realmente é outro nível. Estou sem o carro desde então.
Solicitei que a Strada entrasse em contato com a FIAT para buscar informações sobre este problema que é recorrente e no final deste email vou lhe mostrar o que seus clientes estão falando sobre isso. Como eu já imaginava por saber que esta concessionária não é de valorizar muito cliente, prova disso é o seu atendimento mediocre medido pela própria Fiat...obtive uma resposta negativa quanto ao reparo do meu problema, evidentimente uma falha da fábrica.
Belini, eu tenho grande paixão por este carro apesar de tudo que já me aconteceu. Sou um dos administradores do PuntoClube.com - O MAIOR CLUBE SOBRE O PUNTO DO BRASIL, com nada menos que 10477 membros, sendo que 90% possui o carro conforme temos registro em nosso banco de dados, sabemos até o modelo de cada um. Sem falar que um número 4x maior de pessoas acessam o nosso site mensalmente para saber sobre o carro e lá relatam suas felicidades e tristezas. Nosso clube forma opinião para futuros compradores do FIAT PUNTO, vários consultam informações lá sobre o carro antes de comprarem e recebem dicas sobre as melhores concessionárias, com base na experiência REAL de cada um, independente do que os relatórios possam dizer ou camuflar.
Eu como pessoa, cliente e responsável por esta comunidade desejo o melhor relacionamento entre as partes. Mas deixo aqui a minha indignação e de vários outros clientes que passaram ou estão passando pelo mesmo problema. Não é hora de analisar isso com a devida atenção? Só não fiz este contato antes, pois não vi otópico sobre essa discussão, não tenho como acompanhar tudo, afinal tenho o meu trabalho e esta administração eu faço por hobby e gratuitamente. Talvez não seja necessário um RECALL, mas talvez uma autorização para tratamento dos casos que acontecerem neste sentido. Sei que os custos para um provavel RECALL Belini, possa ser bem alto, e pelo orçamento que eu recebi será. R$ 532,00 por pessoa, mas você e eu como gestores que somos, também sou empresário, lhe pergunto: Um cliente de R$ 45.000,00, R$ 55.000,00... R$ 60.000,00.. Não merece ser tratado com dignidade quanto aos problemas e prejuízos a ele causados devido uma falha que está evidente?
Hoje são R$ 45.000,00 e amanhã na próxima troca de carro, pode ser ZERO, assim como eu já vi, proprietários "indignados" trocarem o Punto com menos de 1 ano pelo novo FOCUS, que é ainda mais caro...veja o dinheiro que a FIAT PERDEU! Vocês vão continuar contabilizando perdas, clientes pra uma vez, ou cliente pra sempre?
O PUNTOCLUBE.COM trabalha um grande valor pra FIAT gratuitamente, aqui somos apaixonados pelo carro e assim pretendemos continuar. Só as atitudes da FIAT podem interferir nesta continuidade. E tratar este problema do câmbio e talvez até outros que eu não saiba AINDA, da forma como estou sendo tratado pode ter uma ação totalmente contrária e ninguém quer isso. Ninguém quer ver estes problemas saindo na 4 rodas, na autoesporte e demais jornais e mídias de grande circulação. Ninguém quer, nem eu, nem o clube, nem a FIAT, nem você, estou certo? Eu peço por favor, use o bom senso e faça uma intervenção nestes casos, faça valer a opinião do seu cliente REALMENTE. Pra falar em opinião, conforme prometi, segue abaixo alguns relatos para o seu conhecimento.
Nomes abaixo são apelidos escolhidos pelos proprietários no momento do registro.
Sepacheco - ELX 1.4:
Data 16/07/2008
Informação confidêncial - RECALL BRANCO sobre o câmbio.
Chassis Afetados: 1047225 á 1050771
Modelos afetados: Punto 1.4 , Punto ELX, Punto HLX e Punto Sporting
Causa Técnica: Falha na montagem do terminal na leva de seleção localizada no comando de marcha
Intervenção em produção: Identificação do lote e substituição dos cabos de seleção de marcha
Atual modificação: Adotada nova bucha de fixação do terminal e cabos de seleção.
=======================================
BETO - HLX 1.8:
Meu carro não está na ilha de chassis e foi constatado o problema (peças do referido lote).
BART, eu pude comprovar a autenticidade pela própria concessionária e também junto ao atendimento da regional em Curitiba.
E eles me confirmaram a mesma faixa.
=========================================
Rodrigo - Sporting: 8764-0962
Peças: 2 cabos do comando, cambio travou da mesma forma.
Pegou em: fev/08
=======================================
Vasco - ELX 1.4:
Busco informaçao:
Meu carro um Punto ELX 1.4 comprado em outubro de 2007 aprensentou problema na alavanca de cambio, ou seja soltou ou quebrou, seria possivel algum tipo de informaçao quanto a procedimento, agradeço desde ja´
Obrigado
vasco
[email protected]
=========================================
JJJ - ELX 1.4:
o meu começa com 101, mas sempre range ao engatar a 2ª marcha e várias vezes tive dificuladade para engatar. Outras poucas vezes a 1ª já falhou feio. É melhor eu ir ver, certo?
=========================================
Econoinfo - HLX 1.8:
Bart, não duvido da veracidade do tópico mais não.
Peguei meu carro hoje e a vendedora queria saber de qualquer jeito como eu soube disso, informou que é uma coisa confidencial e isso não é divulgado.
=========================================
Danielb - HLX 1.8
Meu câmbio quebrou hoje! A situação foi muito estranha, pq eu ja havia notado a uma semana mais ou menos que ele tava começando a fazer uns ruidos estranhos quando se troca a marcha, principalmente quando passando da 3ª pra 4ª.
Então hoje fiquei de levar o carro pra fazer hidratação nos bancos de couro e qual a minha surpresa quando vou buscar o carro de volta? O cara vem e me pergunta o câmbio do seu carro esta com problema? Eu respondi sim, esta meio barulhento, vou levar segunda pra concessionaria para ver junto com o recall e ele me responde, pois é, ele trancou na segunda marcha e esta completamente solto! Diz ele que estava em segunda e foi engatar a ré quando o câmbio simplesmente se soltou e agora não engata mais nada. Tomara que o meu caso seja o do recall do câmbio pq não vou aceitar pagar um câmbio novo em um carro com um ano e meio de uso e 21 mil km!
To na mesma, 1 ano e meio, fora da garantia, marcha travou na segunda.
=========================================
Valmir - ELX 1.4
é povo, hj fui eu o "contemplado"!
depois do almoço, estava eu andando d boa, em 2ª, numa ruazinha susse, vendo casas p/ vender e tal, eis q quando vou colocar a 3ª foi aquele VRÃÃÃM, uma acelerada em falso e o carro morreu... peguei no câmbio... soltou total!
faz 4 meses q saiu da garantia, acabei d virar 20mil km, e fui contemplado com esse problema...
...
fui na Barigui (concessionaria) agora pela manhã... estava lá meu carro desmontado..
e mostraram a peça quebrada e tbm o orçamento... R$160 + R$360 de mão de obra, total R$520,00
falaram q vão tentar arranjar uma "cortesia" junto a fabrica..
A Fiat fez a 'cortesia' da peça..
o irmão do Vander, aqui de Curitiba, teve esse mesmo problema, logo após a garantia quebrou a dita peça, ele insistiu com a Florença (outra concess.) para extender a garantia, e conseguiu, não pagou nada!
...
bem, eu estava lendo os relatos no orkut agora sobre esse problema, tem muitos q reclamaram disso lá tbm! é beeeeem comum esse problema
como já falei, o cara do guincho comentou comigo q já havia levado 2 puntos com esse problema!!
...meu amigo acabou d me ligar dizendo q aconteceu com o punto da mãe dele a mesma coisa q ocorreu com o meu, e ela comprou um mês antes q eu... 07/08
... pessoal, sobre a mãe do meu amigo q teve problema com o câmbio: tem pouco mais d 15 mil Km, o carro é d set/out 07, e ela levou na Florença e não cobraram nada!!!
=========================================
Jaslee ELX 1.4:
esse relatos sao bem comuns no orkut, mas pelo que vejo a maioria sao os modelos 2007/2008 ou no maximo 2008/2008
=========================================
BETO - HLX 1.8:
Com o tempo você acaba conhecendo as pessoas e as informações vão surgindo, é inevitável.
Pelas informações que tenho, a ilha de chassis divulgada é uma aproximação da realidade.
Explico melhor....
Devido a erros de logística, várias peças do lote que a Fiat quer atingir foram enviadas antes de sua liberação formal em sistema.
O que se justifica por existirem carros dentro da relação que não possuem o problema e carros fora da relação que apresentam o problema.
A Fiat só não aumenta a relação de chassis ou mesmo divulga em mídia porque seria negativo para um carro que vende muito (muito mesmo) e, com isso, teria muito mais em peças e mão-de-obra para arcar.
Além do critério "branco" do recall caracterizar um reparo considerado pela Fiat como não emergencial e que não envolve segurança.
ESTA INFORMAÇÃO NÃO SERÁ DIVULGADA EM MÍDIA PELA FIAT.
Ou seja, ninguém da Fiat vai te confirmar isso, enfatizaram bem isso.
Eu fui até a concessionária de posse da informação completa passada pelo Sepacheco e obtive a confirmação pela ilha de chassis.
Ou seja, pela insistência eles acabaram entregando, somente por isso.
Trata-se de recall "branco" pois não oferece risco de segurança.
Se teu carro está com 500km e você não tem do que reclamar, ótimo.
Mas quem te garante que nos próximos 500km esteja ok?
A mesma pessoa, que me atendeu da regional aqui em Curitiba e que primeiramente negou a existência do recall, depois acabou confirmando quando eu ameacei divulgar o problema de uma maneira mais aberta.
Do recall eu não falo mais nada....já tive o câmbio do ELX substituído graças à informação que o Sandro passou.
=============================================
Comentario dos proprietarios no orkut:
"ocorre em todos os Puntos pelo que se tem lido.....
acreditava-se que ocorria apenas nos Puntos 2007/2008 - 2008/2008 e 2008/2009
mas recentemente já tivemos relatos de Puntos 2009/2009 com o problema de quebra do cabo do comando de seleção de marchas e os 2009/2010 ainda são muito novos para termos relatos.
o sistema é frágil e precisa ser revisado para maior confiabilidade e durabilidade.
lembro logo no lançamento do Punto ao surgir os primeiros testes de performance que algumas revistas especializadas comentaram sobre a fragilidade do trambulador e uma ligeira aspereza na precisão dos engates.
segundo o relato, após forçar o câmbio em trocas super rápidas o trambulador demonstrou desgaste muito prematuro.
pode ser que o problema esteja relacionado com o mecanismo que prende os cabos que se rompe com facilidade.
a Fiat tem total capacidade de corrigir o problema e se ainda não o fez, não fez porque não quer."
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... a-30-dias/
Fiat Punto: câmbio solto e travado, cliente esperando e sem carro a 30 dias.
Já viu estes cases de sucesso? O bom empresário vai na gôndola ver o seu produto ser exposto e a reação dos seus clientes.
- Administrador
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg Dez 03, 2007 2:18 pm
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Relat completo...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Completo mesmo! Nem consegui ler tudo. 

- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
#@%&!... acabou de acontecer comigo
fui passar uma terceira e "vruuummmm" igual ao Valmir. O cambio ficou mole e ficou engatada a 4a marcha que eu estava. Ainda bem que estava perto de casa, só acabei de chegar. Amanhã carro rebocado pra concessionária. Sad but true

Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 588
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 1:51 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
putz.. os 2 de BH, rolava de levar na mesma concessionaria e cobrarem providencia juntos.. pois claro que eles sempre alegam que o problema nunca foi visto antes
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Carro guinchado pra Strada Fiat... costumo fazer tudo na Automax mas lá qualquer coisinha ficam 3/4 dias com o seu carro. Então conforme relato do Luiz, preferi mandar pra Strada pra ter meu carro de volta o mais rápido possível. Sei que vão tentar me cobrar os 530 mangos mas vou tentar argumentar, pois o problema é recorrente, de acordo com esse tópico. Trarei notícias quando fizerem contato.
Abraço
Abraço
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 588
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 1:51 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes