Limitador de Velocidade - Punto T-Jet
Re: Limitador de Velocidade - Punto T-Jet
Já falei uma vez aqui e vou falar de novo
O Fusion do meu pai (antigo) não para nos 180 não, ele fica nos 195...
O Fusion do meu pai (antigo) não para nos 180 não, ele fica nos 195...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
Mas tá bom né!?!?!?
- Velha Guarda
Tá sim, mas o que eu to questionando aqui é essa questao dos 180....
Pq não sei o que acontece entao, será que o dele é premiado? hahaha
Pq não sei o que acontece entao, será que o dele é premiado? hahaha
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
Curto circuito no limitador do Fusion do seu pai... hehehehe
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:diogochina escreveu:o limitador do t-jet ateh q eh bem no limite agora o do fusion eh sacanagem
É 180km/h o do Fusion? Tava lendo que até o V6 vai ser limitado a 180km/h. Uma vergonha! De final dá pra dar tchau até de Punto uiahuihuauihauia.
É verdade. 210 já é mesmo no limite SE não fuçar em nada. Mas pra quem vai chipar ou fazer upgrade de potência, é bom remover isso também.
- Barbeiro de Auto Escola
eu tenho praticamente certeza q ja passei desses 210...poquissima coisa tipo 215...vou tentar denovo e SE possivel coloco fotos..rsrsrs
Lembrando aos amigos que todo velocímetro no Brasil, acima de 180 km/h, estará marcando uns 15 a 20km/h A MAIS do que a velocidade real. Então, 210 no velocímetro deve ser por volta de 190-195, reais. Pela norma NBR7817, a margem de erro pode ser de até 10%, e é maior nas pontas que no meio da faixa de velocidade.
Um carro a 210 km/h reais deverá marcar uns 230 no velocímetro.
Abs.
Um carro a 210 km/h reais deverá marcar uns 230 no velocímetro.
Abs.
- Piloto de Atari
Mas quem é que sabe o que é real e o que não é? Sim, pq uma vez que todos usamos velocimetros e não aparelhos de aferição de velocidade nos carros, o que conta é o que aparece no velocimetro mesmo. Tbm achei exagero. Já li sobre margem de erro de 3% e em alguns casos, 1%...
Eu sempre ouvi falar em 3%. É o que dizem, ou diziam, os fabricantes. Mas recentemente descobri a respeito desta norma ABNT. E no wikipedia (que NÃO é infalível), está escrito o seguinte (mas faltando a fonte, provavelmente alguma revista especializada):
"No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo", informa um gerente de engenharia de produtos de uma importante fabricante de velocímetros e um dos maiores fornecedores para a indústria nacional. Segundo ele, esta diferença, ou "faixa de tolerância" como chamada, é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. "O real objetivo é inibir o avanço de velocidade." Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. "Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Veloc%C3%ADmetro
Quando meti 215 no Tempra 16V do meu pai, há uns 12 anos, tinha consciência de que não cheguei a 215. Mesmo porque o Tempra, se não me engano, não chegava a 215.
"No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo", informa um gerente de engenharia de produtos de uma importante fabricante de velocímetros e um dos maiores fornecedores para a indústria nacional. Segundo ele, esta diferença, ou "faixa de tolerância" como chamada, é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. "O real objetivo é inibir o avanço de velocidade." Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. "Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Veloc%C3%ADmetro
Quando meti 215 no Tempra 16V do meu pai, há uns 12 anos, tinha consciência de que não cheguei a 215. Mesmo porque o Tempra, se não me engano, não chegava a 215.
- Piloto de Atari
Meu pai já andou com o tempra HLX, na época, a 215km/h. O carro dava uma sensação de segurança da #@%&! com essa velocidade. Parecia que estava a uns 120km/h com os vidros fechados. Dava sensação de mais segurança que o Marea a 180km/h.
- Piloto de Testes da FIAT