Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor
Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor
Olá pessoal!
Meu carro tem um problema estranho que ocorre quando estou dando partida no motor.
Justo neste momento, o computador de bordo apita acusando um erro aleatório.
Ja tive erro no ABS - Sistema indisponivel, Erro de temperatura excessiva - Liq. radiador - parar veiculo. (motor frio ligando pela manhã).
Erro no EBD. Até no AIRBAG ele ja acusou problemas.
Lembrando que isso ocorre apenas quando estou dando partida no motor.
Com o carro em funcionamento, nenhuma luz de alerta acende, tudo funciona normalmente. Tentei freiadas bruscas e o ABS aparenta estar funcionando normal.
Temperatura do motor com o carro quente sempre na metade.
Só nao testei os AIRBAGS porque não estou afim...
A dúvida então seria...
Alguem ja viu isso acontecer?
Desde ja agradeço a atenção.
Abraços
Aldo
PS: Liguei pro 0800 e pediram que levasse o carro na concessionária, pois nunca tinham ouvido falar de tal problema. Levaria se tivesse tempo.
Meu carro tem um problema estranho que ocorre quando estou dando partida no motor.
Justo neste momento, o computador de bordo apita acusando um erro aleatório.
Ja tive erro no ABS - Sistema indisponivel, Erro de temperatura excessiva - Liq. radiador - parar veiculo. (motor frio ligando pela manhã).
Erro no EBD. Até no AIRBAG ele ja acusou problemas.
Lembrando que isso ocorre apenas quando estou dando partida no motor.
Com o carro em funcionamento, nenhuma luz de alerta acende, tudo funciona normalmente. Tentei freiadas bruscas e o ABS aparenta estar funcionando normal.
Temperatura do motor com o carro quente sempre na metade.
Só nao testei os AIRBAGS porque não estou afim...

A dúvida então seria...
Alguem ja viu isso acontecer?
Desde ja agradeço a atenção.
Abraços
Aldo
PS: Liguei pro 0800 e pediram que levasse o carro na concessionária, pois nunca tinham ouvido falar de tal problema. Levaria se tivesse tempo.
- Piloto de Atari
Re: Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor
Nunca ouvi fala nesse problema. Pode ser o computador de bordo com defeito, leve ate uma concessionaria.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
em relaçao a temperatura vc pode usar o carro por horas que nao passa do meio do medidor de temperatura 

- Campeão de Kart Amador
Poderia tentar desligar a bateria para dar um "reset".....
- Piloto de Atari
Opa, ja tive problema parecido em outro carro...
Era bateria fraca, acho que quando o motor de arranque entreva, a tensão caia demais e a central bizungava...
Se vc deixar 2 a 3 dias o carro desligado, ele liga facil depois?
Era bateria fraca, acho que quando o motor de arranque entreva, a tensão caia demais e a central bizungava...
Se vc deixar 2 a 3 dias o carro desligado, ele liga facil depois?
- Roda dura de Auto Escola
Isso tem cara ou de pane elétrica ou de bateria fraca... o que pode ter ocasionado a pane...
- Velha Guarda
ola pessoal estou com esse defeito no meu punto tambem (alguem ja achou a solução.obrigado
- Piloto de Atari
grandes probabilidades de ser mesmo bateria que está abrindo o bico. A primeira partida do dia é a mais crítica, ainda mais com temperaturas baixas, uma vez que a viscosidade do oleo aumenta, exigindo maior esforço na partida, exigindo o máximo da bateria. Com ela fraca, mesmo por instantes, a tensão necessária é maior que a oferecida e aí, ocorrem as oscilações, levando a essas mensagens de erro. Procure um auto-elétrico para uma checagem na carga da bateria e condições gerais da mesma, para ver se ela não está sendo recarregada pelo alternador, que pode estar com um problema no regulador de votagem, por exemplo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu acho que se fosse bateria, o carro nao pegaria....e se mesmo com todos esses alertas ele anda normalmente, eu acho que pode ser o seguinte:
Quando vc vira a chave, o carro faz tipo um "check list" em todos os sistemas, caso encontre algum defeito, ele acusa no display...como vc disse que os erros aparecem aleatoriamente, o sua central deve estar com algum problema de programação dessa rotina de "check list", entao esses erros aparecem do nada.
Talvez seja somente reprogramar a central, ou na pior das hipoteses trocar....mas isso com certeza seria considerado um defeito de fabrica e vc nao gastaria nada...., eu nunca vi esse defeito no Punto....aconteceu algo parecido com meu Ex PUG206....a programação da central de problema, e o farol nao acendia, ligava o aviso de porta aberta, etc...e foi so reprogramar e ficou ok.
Leva na Fiat...nao ta com cara de coisa séria não.
Quando vc vira a chave, o carro faz tipo um "check list" em todos os sistemas, caso encontre algum defeito, ele acusa no display...como vc disse que os erros aparecem aleatoriamente, o sua central deve estar com algum problema de programação dessa rotina de "check list", entao esses erros aparecem do nada.
Talvez seja somente reprogramar a central, ou na pior das hipoteses trocar....mas isso com certeza seria considerado um defeito de fabrica e vc nao gastaria nada...., eu nunca vi esse defeito no Punto....aconteceu algo parecido com meu Ex PUG206....a programação da central de problema, e o farol nao acendia, ligava o aviso de porta aberta, etc...e foi so reprogramar e ficou ok.
Leva na Fiat...nao ta com cara de coisa séria não.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
o meu liga, mas não esta injetando gasolina - não escuto o injetor funcionando, de modo que demora a pegar...
- Usuário Banido