Roda 15" para 16"

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por caRIOca » Dom Abr 20, 2008 6:42 pm

Sim, terei que rebaixá-lo. Pelo que andei lendo, as molas esportivas JJ são as mais indicadas para o Punto. Rebaixaria o carro em 5cm...

Sabe me dizer se mesmo 5cm mais baixo, o carro ainda continua alto em relação ao solo? Como ainda não peguei o carro, não tenho noção da altura dele e tenho medo de o carro ficar muito baixo...

Abs,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Seg Abr 21, 2008 12:47 am

caRIOca escreveu:Sim, terei que rebaixá-lo. Pelo que andei lendo, as molas esportivas JJ são as mais indicadas para o Punto. Rebaixaria o carro em 5cm...

Sabe me dizer se mesmo 5cm mais baixo, o carro ainda continua alto em relação ao solo? Como ainda não peguei o carro, não tenho noção da altura dele e tenho medo de o carro ficar muito baixo...

Abs,

Bom... o Punto na altura original já é baixinho...
Mas a caixa de roda é grande!
Se você baixar 5cm vai ter que andar com cuidado...
Principalmente se tiver protetor de carter (raspa em tudo)...
Mas fica muito bom 205/45/16 e 5cm pra baixo!
E se for pegar 16" mesmo... opte pelas rodas do Sporting!
Caso contrário, recomendo ir pra 17" já, pois o gasto é similar...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por caRIOca » Seg Abr 21, 2008 12:16 pm

Po, esse lance do carro ficar muito baixo me deixa um pouco bolado. Aqui no RJ as ruas são mto esburacadas e não pilho ficar toda semana consertando roda, mola, suspensão, pneus...

Tava pensando em pegar o aro 16 mesmo, porém quero fugir um pouco do original. TSW Soyuz. O que acham??????? Será que vai cair bem no Punto???? Acho essa roda show de bola!!!! Me ajudem com essa dúvida cruel....

Abs,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielmtorres » Seg Abr 21, 2008 2:11 pm

caRIOca escreveu:Po, esse lance do carro ficar muito baixo me deixa um pouco bolado. Aqui no RJ as ruas são mto esburacadas e não pilho ficar toda semana consertando roda, mola, suspensão, pneus...

Tava pensando em pegar o aro 16 mesmo, porém quero fugir um pouco do original. TSW Soyuz. O que acham??????? Será que vai cair bem no Punto???? Acho essa roda show de bola!!!! Me ajudem com essa dúvida cruel....

Abs,

TSW tem várias legais... Eu particularmente curto: speed, catalunya (tem alguém aqui com essa), volare (a mais doida, porém só 18 e 19 acho)... Enfim... Tem várias, é pq gosto mais das raiadonas msm...
Mas dá uma olhada se a diferença pra R17 não compensa... Geralmente vale a pena logo se não quer a original R16...
Abraços
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por caRIOca » Seg Abr 21, 2008 2:50 pm

Aqui no RJ to vendo aro 16 da TSW por R$ 1500 o jogo, enquanto o 17 já pula para R$ 2500, fora os pneus, que também sao mais caros para aro 17. Acho uma diferença considerável....

Pela experiência de vcs, o aro 16 da TSW no valor de R$ 1500 não tá um preço legal?

Abs,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielmtorres » Seg Abr 21, 2008 2:52 pm

caRIOca escreveu:Aqui no RJ to vendo aro 16 da TSW por R$ 1500 o jogo, enquanto o 17 já pula para R$ 2500, fora os pneus, que também sao mais caros para aro 17. Acho uma diferença considerável....

Pela experiência de vcs, o aro 16 da TSW no valor de R$ 1500 não tá um preço legal?

Abs,

Loja com site??? Hehehehe... Aqui em Bsb sai mais carinho, por isso achei q não valessa a pena e tal... Realmente a diferença fica grande... Se o preço tá legal ou não, deixo pra galera q realmente já tem mais vivência comprando rodas e tal...
Tá olhando qual modelo??
Gabriel - Brasília/DF

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Seg Abr 21, 2008 2:56 pm

caRIOca escreveu:Po, esse lance do carro ficar muito baixo me deixa um pouco bolado. Aqui no RJ as ruas são mto esburacadas e não pilho ficar toda semana consertando roda, mola, suspensão, pneus...

Abs,

Amigo...
Se vc comprar aro 16... e colocar pneu 205/45...
É a mesma coisa que comprar 17" e colocar pneu 205/45...
Você vai ter a mesma quantidade de pneu...
Cair em buraco gigante vai danificar a roda... seja ela 15, 16 ou 17!

É comprovado que 16" pra 17" o preço não varia muito...
E há mais modelos pra escolher entre as rodas 17"!

Particularmente não gosto da Soyuz... e imagino que no Punto fique estranho. Uma vez alguem postou uma foto da Soyuz aro 15" no Punto e achei terrível...
Mas era aro 15", toda prateada... e o pneu era o orignal do Punto...
Não sei se com perfil mais baixo melhoraria...
Pensa na soyuz em qual acabamento? Dark gloss (preta por dentro e prata por fora)? Ou toda prata?
Se vc realmente gosta dessa roda... compre a Dark gloss... na minha opinião é menos feia que a prateada... e destaca +...
Mas digo a vc... vá de 17"!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gabrielmtorres » Seg Abr 21, 2008 3:17 pm

Socket,

O teu tá com R17 né??
Qual o modelo msm?? Achei apenas as fotos daquele tópico do teu Punto versão ninja... Deu pra ver q são da Binno... Tem algum outro com as fotos do teu??

Abraços
Gabriel - Brasília/DF

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por caRIOca » Seg Abr 21, 2008 3:19 pm

R$ 1,000 de diferença é uma quantia considerável.... mais do que meio caminho andado para banco de couro!!!!!!!

Além do mais, se for colocar um perfil baixinho, não teremos mta diferença (em termos de estética) para R16 e R17. A diferença é gritante qdo comparamos R14 com R16 ou R15 com R17. Porém R15 com R16 ou R16 com R17 não aparenta mta diferença...

Qto a Soyz, estava pensando em colocar a roda toda prata mesmo!!!!! Acho que ressalta mais a roda... não curto roda raiada, talvez por já ter uma hoje no meu 206...

Abs,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Seg Abr 21, 2008 3:52 pm

Sempre ouvi dizer: R16 parece mais com R15 quando está no carro...
:)

A titulo de comparação!
Estou pegando por padrao o site www.wolloko.com, mas vc consegue achar coisas mais baratas!

Pneus:
Pneu 16 205/55 R16 TOYO PX4 R$374
Pneu 17 205/40 ZR17 84W TOYO PX4 R$386

Rodas:
Roda 16 x 7 TSW Soyuz R$485
Roda 17 x 7 TSW Soyuz R$689

Mas só um detalhe...
Essas rodas aro 17" em loja física custam em torno de R$500 a R$550...
Ali no site é que sai um pouco caro!

Os pneus não tem diferença nenhuma de 16 pra 17...

E se você procurar outros modelos e outras marcas de rodas... você consegue aro 17" a menos de R$500...

Uma dica:
http://www.furuta.com.br/index.php?area ... cao=rodas&
Vc ai tem 4 kits de aro 17" já prontos!
A ultima opcao é a Soyuz...
Será que vc consegue achar 16" por menos?
Tem o Kit com as TSW Speed... por R$3,2k...
Melhor que isso... bem dificil!

Mas pesquise aí e veja oq sai melhor pra vc...
Só estou lhe dando sugestoes! Nao se sinta pressionado a nada!
Quem manda é vc... e o seu bolso! :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo