Punto 1.4 vs Polo 1.6

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.4 vs Polo 1.6

por Beto » Dom Mai 24, 2009 5:46 pm

menendez escreveu:...
Vc tem 18 anos, está começando agora "teoricamente", no seu caso antes de pensar em dar coro, voar na pista, andar mais que tal, vale a pena vc testar os dois carros e prestar atenção nesses pontos:

-Segurança
-Economia de copmbustivel
-Preço (ja que vc disse que vai bancar o financiamento, veja qual dos dois te oferece mais pelo preço mais justo)
-Beleza (conta muito na noite heim hehehe)
-Manutenção
...

X2
Parabéns pelo bom conselho.

Tenho conhecidos que deram prioridade para outros aspectos e a história não costuma acabar muito bem.
A única ressalva se faz pelo nível de maturidade, que independe de qualquer idade.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Duarte_poa » Seg Mai 25, 2009 1:44 am

eu pensei em economia quando peguei meu 1.4 me fud.. hoje eu pegaria um polo 1.6 chega de motor 1.4
:)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rafaelsiq » Seg Mai 25, 2009 2:05 am

E vero! Seguro é uma coisa que conta e bastante!
E os conselhos anteriores nem se fala, mas eu já tive a oportunidade de dirigir o Golf Generation 1.6 de um amigo, ele até que é gostoso, acabamento sofisticado, confortavel e bastante itens de série mas quem tem pé de chumbo não vai curtir muito apesar do bom torque e do cambio excelente! O Punto 1.4 eu também dirigi o falecido da minha amiga (pois ela capotou com ele mês passado e deu PT, ela passa bem!) no reveillon e é o que os outros amigos disseram é o carro pra desfilar chama muito atenção e tem bom custo-benefício. Mas o Polo me dexou tentado quado eu estava prestes a trocar de carro, pois eu troquei de carro com o meu amigo do residencial ao lado durante um dia pois ele queria ver como era o Peugeot 206 ( 206 Feline 1.6 16v completo, carro que até então era da minha irmã mas que eu fiquei usando durante um ano que ela passou estudando no exterior) e eu como era o Polo dele, um sportline completo zerado, o carro me deixou de cabelo em pé muito confortável e bem acabado, tinha algumas qualidades do Golf sem alguns de seus defeitos, dava a impressão de estar guiando um carro mais luxuoso, andava bem o câmbio era ótimo e o motor bem econômico e a suspensão relativamente segura só não peguei um pois fui de HLX que ainda é mais carro que o Polo (só lembrando que isso trata-se da minha opinião rs). Mas o veredicto SE FOSSE EU, iria de Polo. Mas como não se trata de mim e sim de você olhava bem, mas bem mesmo o que você realmente procura no carro, se é mais requinte, esportividade, economia, motor, custo-benefício, seguro e etc. E depois tomar sua decisão...
Alguns de nós proprietários do Fiat Punto 1.8 ou 1.4 não importa somos muito felizes e (ou) infelizes ao mesmo tempo pois "o carro é uma loteria", tudo é uma questão de sorte o que no meu caso não tive muito pois a concessionária é praticamente a segunda casa do meu Punto (já foram mais de 6 internações para resolver alguns problemas e essa semana creio que será a ultima hehehe), mas cada caso é um caso e cada proprietário sabe a dor e o sabor de andar de Punto muitas vezes temos duras críticas mas apesar disso na maioria dos casos estamos lá desfilando, modificando, postando fotos, trocando idéias e conselhos á respeito do carro... Eu tenho uma relação de amor e ódio com o meu mas é um caso á parte e repetindo trata-se do minha opinião rss. Seja lá o a decisão que você for tomar sei que levará em consideração os conselhos dados e principalmente as condições (R$) oferecidas pelo mercado que se adequem ao que você procura...
Boa Sorte...
Um abraço a todos!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por diogochina » Seg Mai 25, 2009 4:42 am

POLO!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por menendez » Seg Mai 25, 2009 11:18 am

Se for optar pelo Polo mesmo, espera até ano q vem..vai sair o novo modelo e esse q ta rolando agora vai despencar de preço
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Seg Mai 25, 2009 3:05 pm

diogochina escreveu:qnto saiu os seguro do seu jaydee??

Ainda não saiu... vai sair... uns 1950,00...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Seg Mai 25, 2009 3:08 pm

menendez escreveu:Bom, vou deixar aqui um conselho...

Vc tem 18 anos, está começando agora "teoricamente", no seu caso antes de pensar em dar coro, voar na pista, andar mais que tal, vale a pena vc testar os dois carros e prestar atenção nesses pontos:

-Segurança
-Economia de copmbustivel
-Preço (ja que vc disse que vai bancar o financiamento, veja qual dos dois te oferece mais pelo preço mais justo)
-Beleza (conta muito na noite heim hehehe)
-Manutenção

Meu primeiro carreo foi um Polo 1.0 é é isso mesmo 1.0 (:D)

hj eu tenho um Punto Elx que nunca me deixou na mão, qdo precisei levar na fiat sempre saiu muito mais em conta e sempre fui muito melhor atendido na VW (Detalhe, mandaram eu benzer meu Polo na VW...)

Não acredite muito nas revistas pq elas são totalmente tendenciosas, teste os dois carros e pense naqueles pontos que eu te disse...

Boa sorte ae na escolha!

Muito bem dito! X2

Experiência de quem começou em um Uno 1.0, passou pra Palio 1.3 e tá indo pro t-Jet... tudo tem o seu tempo, com relação a maturidade...
Mas ae tbm vai depender exatamente dessa maturidade... O ruim é falar q quer carro pra dar pau, correr, se fazer... ae n rola mesmo... não vai acabar bem...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por therevenger » Ter Mai 26, 2009 2:18 pm

Amigos,

Eu tive praticamente a mesma dúvida quando fui comprar meu carro zero em janeiro. Porém, ao dirigir o Punto ELX desisti na hora, pois estava saindo de um Palio 1.4 e devo dizer que o mesmo motor para o Punto tinha desempenho decepcionante. Com isso, ao prestar atenção no Punto HLX, descobri que custando R$ 3000,00 a mais, viria com motor melhor, banco de veludo, preparação para som e chave canivete (os 2 últimos itens como opcionais acho que custam R$ 500,00). Considerando a faixa de preço e o tipo de carro, também tinha interesse no Polo, que até me agradou quando entrei no carro pela 1ª vez. Fiz o test-drive, mas achei o carro muito duro (pedais, câmbio, suspensão), talvez por estar acostumado com meu Palio meio "molengão". Porém, o atendimento péssimo das concessionárias Volks e inflexibilidade total na negociação (não estavam dispostos a baixar o preço da tabela, agindo como se todo carro Volks fosse a melhor coisa do mundo) me fizeram desistir totalmente do Polo. Fui tratado como se estive comprando um eletrodoméstico, e não um carro, sendo que na Fiat foi bem diferente.

Uns dias depois consegui com muito custo fazer o test-drive no Punto HLX, que por alguma razão estava difícil de se achar aqui na região, e não tive mais dúvidas, comprei o carro no mesmo dia. Não me arrependo nem um pouco, gosto muito do meu carro e não trocarei tão cedo. Atende totalmente minhas necessidades, tem os itens que eu preciso de série (exceto air bag e ABS, que não abrirei mão no meu próximo veículo), paguei a mais somente pelo alarme. A única coisa que me desagrada é o mau encaixe das peças do painel, portas e porta-malas, onde em alguns pontos tem vãos tão grandes que quase dá para enfiar a mão. De resto, só alegria.

Mas, sendo racional, entre Punto ELX e Polo, fica difícil favorecer o Punto por conta do motor mesmo. Um detalhe: achei o Polo normal bem "capado" para o preço, para comparar com o Punto acho que teria que ser o Sportline, mas o valor fica próximo do Punto HLX. Esse foi outro fator que definiu minha escolha. Só não sei como fica essa comparação no mercado de usados, talvez não seja exatamente assim.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Ter Mai 26, 2009 3:07 pm

E ae cara, blz?

Punto HLX por aqui é dificil mesmo de encontrar... Comprou onde?

Abraços e seja bem vindo...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por therevenger » Ter Mai 26, 2009 6:01 pm

jaydee_ro escreveu:E ae cara, blz?

Punto HLX por aqui é dificil mesmo de encontrar... Comprou onde?

Abraços e seja bem vindo...

Comprei na Allegro de Valinhos, que era a única que tinha a pronta entrega. O atendimento deles para a venda é muito bom. Outra concessionária que já fui bastante por conta do Palio que eu tinha é a Forte. Lá tem alguns vendedores bons, mas tem muita pilantragem, principalmente nas revisões.

Já a Tempo, tanto Volks quanto Fiat, e a Itavox, que é Volks, são um lixo no atendimento. Nunca mais piso nelas...

Falou, abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo