Automovel Alcolatra - Consumo Excessivo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Automovel Alcolatra - Consumo Excessivo

por boninsenha » Dom Jan 18, 2009 2:45 pm

O Meu, ELX 1,4, com 20.000 rodados, está fazendo 6,5 no alcool, mas tens-se que levar em consideração o trânsito de SP, e ainda uso bastante o ar.
Para dizer a verdade, adorei o carro no geral, só o desempenho deixa muito a desejar, estou até estudando colocar um turbo light 0,5 para compensar esse desconforto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeffo » Dom Jan 18, 2009 3:21 pm

boninsenha escreveu:O Meu, ELX 1,4, com 20.000 rodados, está fazendo 6,5 no alcool, mas tens-se que levar em consideração o trânsito de SP, e ainda uso bastante o ar.
Para dizer a verdade, adorei o carro no geral, só o desempenho deixa muito a desejar, estou até estudando colocar um turbo light 0,5 para compensar esse desconforto.

Penso assim também...

Como falei em outro thread...se fosse solteiro já estava na oficina pra turbinar, hehehehe...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lcalvi » Ter Jan 20, 2009 9:39 am

O meu está com 3000 Km rodados e está fazendo em média 8,5 Km/l com alcool. Pego muita estrada, mas um pouco de cidade também.

Para mim, está tudo bem também...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrinho-martines » Ter Jan 20, 2009 5:38 pm

Brinco que meu carro é ''manco'' :D , mais ele até que anda bem,mais só que pra ele andar bem tem que pisar bem, o consumo do meu carro ta sempre em 6.8 e 7.5 no alcool e eu acho que tá muito bom, mais quando pisa :twisted: ,no punto cheguei a uma matemática, AC ligado 100%+filtro esportivo+carro cheio + Pezão bem pesado pra testar o filtro =4.0km/l (:D) .
Imagem
Tudo depende em onde vc esta andando e como vc esta andando.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por qsboy » Qui Jan 22, 2009 8:34 am

O meu tava fazendo 7.5 e notei que tá aumentando o consumo de uma hora pra outra agora marcando 6.8... muito estranho... se aumentar mais o consumo ta osso...

Alcool somente morros (Belo Horizonte)

Vou encher o tanque novamente e posto informações de papel e caneta.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por raladao » Sáb Mai 23, 2009 4:46 pm

Poxa, como ja disse num outro tópico estou na duvida de um Polo ou Punto 1.4 ou 1.8, mas como estou vendo os 2 motores tao bebendo d+!!!
Tenho um golzinho 1.6 Power e ele faz na média de 11 km/l na gasol (ele nao é flex), e por esse consumo todo acho que o Polo sai na frente em ser menos beberrão!
Minha esposa tem uma Pajero TR4 (ganhou do pai), e ele faz na cidade (se bem que na estrada ele é a mesma coisa) 7 a 7,5 km/l na gasol (com 50% de ar ligado) e 4,5 a 5 com alcool no mesmo esquema. Isso que ele é 2.0 16V, automatico, 4 marchas, sem contar que é uma SUV pesadinha e traçada!!!
E eu achando que o carro da minha esposa é que bebia...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Dom Mai 24, 2009 6:11 pm

raladao escreveu:Poxa, como ja disse num outro tópico estou na duvida de um Polo ou Punto 1.4 ou 1.8, mas como estou vendo os 2 motores tao bebendo d+!!!
Tenho um golzinho 1.6 Power e ele faz na média de 11 km/l na gasol (ele nao é flex), e por esse consumo todo acho que o Polo sai na frente em ser menos beberrão!
Minha esposa tem uma Pajero TR4 (ganhou do pai), e ele faz na cidade (se bem que na estrada ele é a mesma coisa) 7 a 7,5 km/l na gasol (com 50% de ar ligado) e 4,5 a 5 com alcool no mesmo esquema. Isso que ele é 2.0 16V, automatico, 4 marchas, sem contar que é uma SUV pesadinha e traçada!!!

Esse seu Golzinho não é muito econômico não. Meu HLX (1.8) faz entre 8,5-9km/l no álcool, dependendo o modo de condução. Só usei gasolia 2x e não fez menos de 11,5km/l não.

Essa TR4 é meio beberrona. Meu pai tem uma Tracker da GM que é 2.0 16V, só que manual e 5 marchas. Faz 9km/l na gasolina.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por jaydee_ro » Seg Mai 25, 2009 11:34 am

Como esse gol roda em Brasília, realmente o consumo não tá legal não...
Um Punto 1.8 vai rodar bem!!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por raladao » Seg Mai 25, 2009 11:47 am

AndreBsB escreveu:
raladao escreveu:Poxa, como ja disse num outro tópico estou na duvida de um Polo ou Punto 1.4 ou 1.8, mas como estou vendo os 2 motores tao bebendo d+!!!

Esse seu Golzinho não é muito econômico não. Meu HLX (1.8) faz entre 8,5-9km/l no álcool, dependendo o modo de condução. Só usei gasolia 2x e não fez menos de 11,5km/l não.

Essa TR4 é meio beberrona. Meu pai tem uma Tracker da GM que é 2.0 16V, só que manual e 5 marchas. Faz 9km/l na gasolina.

Entao, quando nos fomos pegar a Pajero em Goiania (tirou zero de la) enchemos o tanque de gasolina e viemos pra Brasilia, na estrada tava percebendo que o carro tava xupando gasolina, até pensei que como era uma carro zero precisaria dar uma amaciada antes de tirar qualquer conclusao precipitada. Um tempo depois voltamos a Goiania e fomos a concessionaria Cotril, chegando la fui ver com o vendedor para que dessem uma olhada na caranga e quando disse que o carro tava fazendo uma média de 7,5 km/l na gasolina o cara ainda sorriu pra mim e disse "O seu carro ainda ta fazendo bem, por que esse carro sendo automatico deveria estar fazendo uma média de 6 a 7 km/l na gasolina" :shock:
Putz, depois dessa até eu fiquei chocado! O erro foi que nao fomos fazer o tal "test drive" no carro antes de comprar, só demos uma olhada e pronto. Agora como minha esposa ta esperando nossa 1ª filha, estamos pensando em trocar por um civic ou um corolla.
Bom com relaçao ao meu gol nao que eu acho ele igual ao Uno Economy, pela autonomia dele acho um carro que da pra quebra o galho com certeza, pois o motor é 1.6, mas é daquele que se "chamar no pedal" ele nao pipoca. E como ja disse, nao tenho um punto e nem conheço ninguem que tenha, mas pelas informaçoes que estou vendo tanto o 1.4 quanto o 1.8 estao bebendo um pouco alem da conta, e o seu seria a 1ª pessoa que vejo que ta com uma autonomia justa, até economico pra falar a verdade.
Essa é a minha duvida, no final do dia gasto 76 km pra ir e voltar do trabalho e a economia seria primordial pra mim, mas nao tenho a intençao de sair de um 1.6 pra um 1.0 ou 1.4, ficaria num 1.6 como um Polo ou passaria pra um Punto 1.8, eis a questao...
E com tudo que ja tenho lido por aqui, minhas chances pendem mais para o lado do Punto, mas nao gostaria de ter a mesma surpresa que tive com o carro da minha mulher.
Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por raladao » Seg Mai 25, 2009 11:55 am

jaydee_ro escreveu:Como esse gol roda em Brasília, realmente o consumo não tá legal não...
Um Punto 1.8 vai rodar bem!!!!

Entao, pra mim ele é até justo com o meu bolso :lol:
Até por que aqui em Brasilia nada é perto, além de termos as pistas bem espaçosas, por isso o meu pé gosta de ficar pesado em cima do acelerador... Mas em compensação ja estamos com um excesso de carros por aqui, na hora do pico o engarrafamento é inevitavel. :(
Se eu pegasse um Punto 1.8 que rodasse o mesmo que o do nosso amigo fazendo +- 9 km/l no alcool aqui em Bsb, tava bom d+ pra mim.
Por isso estou dando uma pesquisada nos carros.
Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo