Punto 1.4 vs Polo 1.6
Re: Punto 1.4 vs Polo 1.6
eu li uma vez q o polo 1.6 anda mais do q o punto 1.8 li na quatro rodas pelo menos de 0 a 100
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
diogochina escreveu:eu li uma vez q o polo 1.6 anda mais do q o punto 1.8 li na quatro rodas pelo menos de 0 a 100
Muitas revistas dizem isso, agora quero ver testar na pista, eu ja dei 1 coro na Av.brasil em um polo do modelo novo so não sei se era o 1.6 ou 2.0, creio que seja o 1.6 pq o 2.0 fica dificel para o Hlx 1.8.
Olha que não foi poca coisa de coro que ele tomo não heim.
- Roda dura de Auto Escola
MarceloSBC escreveu:Comparações complicadas... 1.6 x 1.4 fica difícil pro Punto. O certo seria Punto 1.8 pois aí a coisa inverte totalmente a favor do Punto. Mas percebi que o autor do tópico praticamente se definiu pelo carro da VW, então já era...
Na verdade não está nada definido, mas o pessoal que tenho falado tem criticado demais esse motor 1.4 :/
E estou sem condições de pegar um 1.8 agora...
- Piloto de Atari
Em questão de motor, não tem o que falar. O Polo é muito melhor: anda mais é mais econômico.
Mas em design.. não tem rival: o Punto é insuperável.
Inclusive por que: o Polo já mudou na Europa e a esperança (pq ficou muito bonito) é que chegue logo no Brasil. Quem sabe não é no ano que vem?
Mas em design.. não tem rival: o Punto é insuperável.
Inclusive por que: o Polo já mudou na Europa e a esperança (pq ficou muito bonito) é que chegue logo no Brasil. Quem sabe não é no ano que vem?
- Roda dura de Auto Escola
diogochina escreveu:eu li uma vez q o polo 1.6 anda mais do q o punto 1.8 li na quatro rodas pelo menos de 0 a 100
VWPAGAREVISTA DETECTED !!!
Nunca que o Polo 1.6 anda mais do que o Punto 1.8, se o Punto 1.8 anda mais do que o Fiesta 1.6
Bruno_Butt escreveu:Agora não dá pra pega o 1.8 não, já tô fazendo um #@%&! esforço pra arranca os 35 pau e comprar um dos dois... um 1.8 não deve sair por menos de 40 pau.
Fica muito pra mim :/
ne por ai nao.. nao pesquisei o preço do hlx usado, mas o hlx zero nao é 3000 mais caro que o elx.. usado a diferenca deve cair pra metade
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Depende do motorista.
Mas eliminando essa variável, eu duvido que 1.8 possa perder para esse 1.6 da Volks.
Na estrada é divertido brincar com eles.
Para não ser arrogante, a única coisa que eu invejo (MUITO!) em um Polo é o câmbio.
Se tivesse no Punto um câmbio como esse, seria nota 10 ( ao invés dos 9,5 atuais

- Instrutor de Auto Escola
Revista falar q Punto 1.8 anda menos que Polo 1.6 é vergonhoso... Olha o torque dos carros!!!! O peso, a relação peso x potência... Não tem como... Punto anda mais nesse caso, certeza...
Mas como o caso é entre 1.6 x 1.4... Ae é questão de design e conforto mesmo... Se bem que usados a diff deve ser bem pouca mesmo.. Eu tentava uma chorada a mais... Senão, ficava com o Punto 1.4 mesmo, hehehehe
Mas como o caso é entre 1.6 x 1.4... Ae é questão de design e conforto mesmo... Se bem que usados a diff deve ser bem pouca mesmo.. Eu tentava uma chorada a mais... Senão, ficava com o Punto 1.4 mesmo, hehehehe
- Velha Guarda
Eu vou ser sincero...
Deixei de comprar um Polo Sedan 1.6 completo em 2007... pra comprar um Punto 1.4 ELX mais simples quase 8 meses depois... (é... fiquei esperando esse tempo todo pra comprar o Punto...)
E não me arrependo!
Aliás, foi a melhor coisa que fiz!
Carro da VW não rola...
Vou dar os motivos que me fizeram desistir, após estudo e test-drive do Polo:
Seguro alto
Manutenção elevada
Fácil de roubar (mais fácil até que o Punto)
Chave reserva não é canivete e se perder a principal, custa R$1200 uma nova
Suspensão hiper barulhenta (isso pq o carro era a versão confortline, ou seja, top) -> e é sabido que desde a versão antiga do polo e até hoje que a suspensão é bem barulhenta... e a VW não toma jeito!
Freios insuficientes (carro com apenas 12mil km, pisei e mal parou em uma freada de teste-emergencia)
Não tinha computador de bordo e nem alarme no capô...
Única coisa boa que achei foi o motor que respondeu razoavelmente bem e o câmbio.
No mais o carro não me agradou em mais nada!
Outro fator que analisei foi o indice de satisfação no site da CARSALE... que achei baixo... e ainda é bem mais baixo que o do Punto...
O Polo era, veja bem, ERA, o único carro da VW que eu me arriscaria a comprar no Brasil...
Mas depois do que li, vi e experimentei... não me agradou!
Deixei de comprar um Polo Sedan 1.6 completo em 2007... pra comprar um Punto 1.4 ELX mais simples quase 8 meses depois... (é... fiquei esperando esse tempo todo pra comprar o Punto...)
E não me arrependo!
Aliás, foi a melhor coisa que fiz!
Carro da VW não rola...
Vou dar os motivos que me fizeram desistir, após estudo e test-drive do Polo:
Seguro alto
Manutenção elevada
Fácil de roubar (mais fácil até que o Punto)
Chave reserva não é canivete e se perder a principal, custa R$1200 uma nova
Suspensão hiper barulhenta (isso pq o carro era a versão confortline, ou seja, top) -> e é sabido que desde a versão antiga do polo e até hoje que a suspensão é bem barulhenta... e a VW não toma jeito!
Freios insuficientes (carro com apenas 12mil km, pisei e mal parou em uma freada de teste-emergencia)
Não tinha computador de bordo e nem alarme no capô...
Única coisa boa que achei foi o motor que respondeu razoavelmente bem e o câmbio.
No mais o carro não me agradou em mais nada!
Outro fator que analisei foi o indice de satisfação no site da CARSALE... que achei baixo... e ainda é bem mais baixo que o do Punto...
O Polo era, veja bem, ERA, o único carro da VW que eu me arriscaria a comprar no Brasil...
Mas depois do que li, vi e experimentei... não me agradou!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Eu iria de polo com certeza, punto é muito mais bonito, mas o motor 1.4 nao casa com o carro! Se fosse o 1.8 ai sem duvida o punto!!!
- Piloto de Atari