Banco jogando (solto)
Re: Banco jogando (solto)
Boa tarde Elton e todos do Fórum...
Levei meu carango hoje de manhã pra fazer a revisão dos 15.000km na Tecar da Av. Senhora do Carmo aqui em Belo Horizonte (Encontrei o usuário RUSH lá resolvendo problemas do carro engasgando). Falei sobre os problemas (banco trazeiro com grilo, motorista igual cadeira de balanço). Revisão feita, banco trazeiro ok...
Problema no banco do motorista: semana retrasada coloquei couro no banco e instalei o apoia braço central que é fixado dentro do banco igual o original fiat. O detalhe é que isso poderia gerar algum problema para a concessionária conseguir a peça sem ônus diretamente da fiat, pois constitui numa alteração do componente do banco (na parte lombar do banco é fixado o apoia braços). Mas avisei que o banco tinha esse problema antes de colocar o couro (4 meses com esse problema já) que deixei para corrigir durante a revisão. Foi constatado o problema na parte inferior do banco numa parte de metal que encaixa no carrinho que desliza para frente e para trás, acho que não sei explicar direito...(nada a ver com a instalação do apoia braço). Peço que se tiver algum problema nesse sentido no banco, não colocar couro antes ou fazer outra alteração no banco pois a Fiat pode alegar que houve uma alteração mesmo que sem cabimento, ok?
A concessionaria já pediu o suporte para efetuar a troca pra mim semana que vem!!
Levei meu carango hoje de manhã pra fazer a revisão dos 15.000km na Tecar da Av. Senhora do Carmo aqui em Belo Horizonte (Encontrei o usuário RUSH lá resolvendo problemas do carro engasgando). Falei sobre os problemas (banco trazeiro com grilo, motorista igual cadeira de balanço). Revisão feita, banco trazeiro ok...
Problema no banco do motorista: semana retrasada coloquei couro no banco e instalei o apoia braço central que é fixado dentro do banco igual o original fiat. O detalhe é que isso poderia gerar algum problema para a concessionária conseguir a peça sem ônus diretamente da fiat, pois constitui numa alteração do componente do banco (na parte lombar do banco é fixado o apoia braços). Mas avisei que o banco tinha esse problema antes de colocar o couro (4 meses com esse problema já) que deixei para corrigir durante a revisão. Foi constatado o problema na parte inferior do banco numa parte de metal que encaixa no carrinho que desliza para frente e para trás, acho que não sei explicar direito...(nada a ver com a instalação do apoia braço). Peço que se tiver algum problema nesse sentido no banco, não colocar couro antes ou fazer outra alteração no banco pois a Fiat pode alegar que houve uma alteração mesmo que sem cabimento, ok?
A concessionaria já pediu o suporte para efetuar a troca pra mim semana que vem!!
elton escreveu:Blz pessoal, não vamos desvirtuar "muito" o tópico ok?qsboy escreveu:Coloquei couro no meu semana passada e como retiraram o banco, revestiram em couro e depois colocaram de novo no carro não resolveu o problema, acho que é defeito na carroceria do banco mesmo... e não no encaixe. Agendei a revisão pra amanhã! Vamos ver!!!
E ai Sandro... conseguiu ver qual era o problema? A concessionária corrigiu?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Que bom que vão resolver.. é phoda perder a garantia de uma peça que não tem nada a ver com outra que vc instalou por fora...
Mas no banco traseiro, o quer eles fizeram para arrumar? trocaram algo? colocaram alguma estopa?
Mas no banco traseiro, o quer eles fizeram para arrumar? trocaram algo? colocaram alguma estopa?
- Administrador
qsboy escreveu:... Peço que se tiver algum problema nesse sentido no banco, não colocar couro antes ou fazer outra alteração no banco pois a Fiat pode alegar que houve uma alteração mesmo que sem cabimento, ok?
Arriscado o que você fez...difícil a concessionária que não alegaria que o problema foi você quem causou.
Mas que bom que resolveu.
- Instrutor de Auto Escola
Deve ser dureza perder garantia... mas nada a ver o apoia braço com o problema no carrinho embaixo do banco...
No banco trazeiro trocaram o fecho... acho q foi isso... num preocupei muito pois tenho um anjo na concessionaria que certifica o que é feito pra mim... mas trocaram pq nao tem estopa nem fita isolante nem gambiarra... !!
No banco trazeiro trocaram o fecho... acho q foi isso... num preocupei muito pois tenho um anjo na concessionaria que certifica o que é feito pra mim... mas trocaram pq nao tem estopa nem fita isolante nem gambiarra... !!
Sobre a troca da alavanca por uma do linea ,na Sinal (BH)disseram nao ter nenhuma recomedaçao para a troca.Esta oscilaçao sempre percebi,mais como ando com o banco na altura maxima isto nao ocorre.Vou depois ligar para o 0800,pois fui duas vezes reclamar que o banco estava abaixando.
- Piloto de Autorama
carlansil escreveu:Sobre a troca da alavanca por uma do linea ,na Sinal (BH)disseram nao ter nenhuma recomedaçao para a troca.Esta oscilaçao sempre percebi,mais como ando com o banco na altura maxima isto nao ocorre.Vou depois ligar para o 0800,pois fui duas vezes reclamar que o banco estava abaixando.
Concessionária fraca.
Na Florença o chefe de oficina chegou a mostrar o e-mail com a orientação da fábrica.
Troquei na primeira reclamação e sem nenhum transtorno.
Ligue no 0800 e reclame.
- Instrutor de Auto Escola
Bom pessoal...levei o carro hj na concessionária para verificarem o banco...informei o caso do Beto aqui..que trocaram pela alavanca do Línea...daí a moça qu atendeu repassou pro "mecânico"....
Bom, depois de umas 2 horas verificando e procurando o X da questão....fui informado de que vão ter que trocar toda aquela estrutura metálica abaixo do banco...trilhos etc e tal ( deve ser o mesmo que o Sandro citou )...mas não disseram se isto inclui a alavanca de regulagem de altura. Bom, vão ter que encomendar as peças da fábrica, pois não tinham...e dentro de uns 5 dias terei que voltar lá pra arrumar...
(enquanto aguardava a verificação fiquei bisbilhotando o pátio da concessa....daí fui lá num Línea ver a tal alavanca....é menor mesmo....daí tinha um Punto branco zero e fui lá verificar e ... era a alavanca menor...igual a do Línea tbm..será que corrigiram isso????)

Bom, depois de umas 2 horas verificando e procurando o X da questão....fui informado de que vão ter que trocar toda aquela estrutura metálica abaixo do banco...trilhos etc e tal ( deve ser o mesmo que o Sandro citou )...mas não disseram se isto inclui a alavanca de regulagem de altura. Bom, vão ter que encomendar as peças da fábrica, pois não tinham...e dentro de uns 5 dias terei que voltar lá pra arrumar...
(enquanto aguardava a verificação fiquei bisbilhotando o pátio da concessa....daí fui lá num Línea ver a tal alavanca....é menor mesmo....daí tinha um Punto branco zero e fui lá verificar e ... era a alavanca menor...igual a do Línea tbm..será que corrigiram isso????)

- Motorista de Auto Escola
Pelo jeito corrigiram isso sim nos 2010... Não me lembro dos 2009 virem assim, pelos relatos do povo...
- Velha Guarda
RAPAZ EU VIA ISSO LOGO VAI Q VC TEMQ DAUM FREIADAO E SE MACHUCA POR ISSO
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
uhauhuheuhuhaa...
Fui na concessionaria hoje de manhã levar o carro para trocarem a estrutura inferior do banco... cheguei lá 08:10 da manhã... e neste exato momento recebo uma ligação que o carro fica pronto amanhã... 17hs... putz.. o cara que colocou banco de couro no meu carro INTEIRO, gastou menos tempo incluindo a instalação de um apoia braço na estrutura superior do banco do motorista... putz... povo lerdo viu!!!
Fui na concessionaria hoje de manhã levar o carro para trocarem a estrutura inferior do banco... cheguei lá 08:10 da manhã... e neste exato momento recebo uma ligação que o carro fica pronto amanhã... 17hs... putz.. o cara que colocou banco de couro no meu carro INTEIRO, gastou menos tempo incluindo a instalação de um apoia braço na estrutura superior do banco do motorista... putz... povo lerdo viu!!!
Cristiano-LDA escreveu:Bom pessoal...levei o carro hj na concessionária para verificarem o banco...informei o caso do Beto aqui..que trocaram pela alavanca do Línea...daí a moça qu atendeu repassou pro "mecânico"....