[ENQUETE] Qual combustível?
Re: [ENQUETE] Qual combustível?
Estranho que a octanagem do álcool é maior que a pódium. Não tem muita lógica sentir diferença com pódium pra quem já usou álcool.
- Piloto de Testes da FIAT
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:Estranho que a octanagem do álcool é maior que a pódium. Não tem muita lógica sentir diferença com pódium pra quem já usou álcool.
o meu nunca viu álcool, só uns golinhos q vieram de fábrica hehe
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:o meu nunca viu álcool, só uns golinhos q vieram de fábrica hehe
Tenta o álcool Diogo....só pra ter um idéia.
Pois no seu caso, entre gasolinas eu acredito que você consiga mesmo perceber diferença, mesmo que mínima.
Mas falta parâmetro, no caso o álcool, para você justificar o seu "esforço gráfico"....
[]
- Instrutor de Auto Escola
Bom eu já tinha pensado mesmo se a Podium teria melhores resultados que o álcool, mas não vou por álcool não, depois de uma palestra que meu irmão assistiu sobre os motores Flex, não vou ficar intercalando álcool e gasolina no tanque que é só pra dar problemas... Quando compra o carro tem que escolher se vai usar um ou o outro...
- Coordenador Regional
Diogo... Conte mais sobre essa palestra... que tipo de problemas pode ocasionar isso?
- Administrador
elton escreveu:Diogo... Conte mais sobre essa palestra... que tipo de problemas pode ocasionar isso?
Vou ver com meu irmão hoje a noite e coloco amanhã...
- Coordenador Regional
Mais ou menos...
Pode trocar de alcool pra gasolina sim!
O que não é bom é ficar trocando direto... usa um tanque de alcool outro de gasolina outro de alcool outro de gasolina outro de alcool outro de gasolina etc etc etc...
Mas pode usar tanque de alcool outro de alcool outro de alcool outro de gasolina outro de gasolina outro de gasolina outro de alcool outro de alcool outro de alcool heheheh
Se não, não teria sentido a designação FLEX... e gasolina na estrada, alcool na cidade eeee
10,5km/l de podium na cidade
Pode trocar de alcool pra gasolina sim!
O que não é bom é ficar trocando direto... usa um tanque de alcool outro de gasolina outro de alcool outro de gasolina outro de alcool outro de gasolina etc etc etc...
Mas pode usar tanque de alcool outro de alcool outro de alcool outro de gasolina outro de gasolina outro de gasolina outro de alcool outro de alcool outro de alcool heheheh
Se não, não teria sentido a designação FLEX... e gasolina na estrada, alcool na cidade eeee
10,5km/l de podium na cidade

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
elton escreveu:Diogo... Conte mais sobre essa palestra... que tipo de problemas pode ocasionar isso?
Demorei pra postar pq nunca lembrava de pedir pro meu irmão...

Mas, ontem lembrei e ele me falou o seguinte: O chip que controla o combustível sai de fábrica pra funcionar com os dois tipos de combustível, porém, quando um carro é abastecido seguidamente com um combustível, o chip "se acostuma", se adequa à aquele tipo de combustível, o passo que se você costuma abastecer com álcool e lá de vez em quando resolve colocar um tanque de gasolina, o chip vai "estranhar", e isso vai começar a dar problemas na parte elétrica do carro.
- Coordenador Regional
Nunca senti isso no Palio... Sempre abasteço com alcool. Mas quando vai gasolina, ele n reclama não. Fica mais suave, ronco mais contido... Volto pro alcool depois e beleza tbm. Tudo com tanque cheio, nunca meio a meio...
- Velha Guarda