Ajuda com haste do GPS

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ajuda com haste do GPS

por Brunoauk » Qua Mai 13, 2009 12:17 am

???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Sáb Mai 16, 2009 9:37 pm

Galera, eu tenho um Airis T945 e consegui colocar no tal "vidrinho"... só que não foi fácil...

Tive que inventar uma peça de madeira que serviria como suporte do suporte. Primeiro fiz uma peça em isopor para encontrar os angulos e tamanhos certos e depois fazer uma igual de madeira.

Tudo isso, porque o vidrinho fica muito longe em relação de onde o GPS deve ficar e pra piorar o angulo dele impossibilita posicionar qualquer suporte que não seja de haste flexível (que aliás foi uma alternativa que descartei quando vi o quanto balança).

Seguem as fotos:

Fazendo a peça
Imagem

Imagem

Peça instalada
Imagem

Resultado
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sáb Mai 16, 2009 10:33 pm

hehehe

Muito boa idéia, cara... ficou perfeito...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por sherere » Sáb Mai 16, 2009 11:41 pm

A ideia foi mto boa msm

mas pergunta,, como vc fez a VENTOSA grudar na madeira? vc revestiu ela com algo neh?

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Dom Mai 17, 2009 12:51 am

sherere escreveu:A ideia foi mto boa msm

mas pergunta,, como vc fez a VENTOSA grudar na madeira? vc revestiu ela com algo neh?

[]s

Cara, voce pode usar uma fórmica bem lisa que acho que gruda legal. No meu caso eu usei um suporte de GPS para painel que nada mais é que um disco de plastico liso de um lado e fita dupla face da outro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sherere » Dom Mai 17, 2009 8:54 am

RaSiCo, nem tinha pensado nisso uahuah
no meu GPS tb veio esse disco de plastico ehehehh!!!

vlws!
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Dom Mai 17, 2009 9:34 pm

jaydee_ro escreveu:hehehe

Muito boa idéia, cara... ficou perfeito...

Obrigado! (:-c)

Mas na verdade queria colocá-lo mais para o fundo e mais para dentro do buraco, pois assim acho que ele ficaria menos visível pelo lado de fora. Só que o conector do cabo USB me quebrou as pernas pois ele bate no painel... Para fazer isso eu precisaria de um conector mini USB em curva, que eu nem sei se existe... Tudo isso para deixá-lo menos visível do lado de fora, mas compensei isso deixando em modo noturno e pouca iluminação no visor.

Agora estou pensando numa maneira de ligar o cabo diretamente na caixa de fusíveis para não ter que passar o fio sobre o volante e utilizar o acendedor de cigarros. Além disso quero criar uma forma de sempre que encaixá-lo no suporte, ele seja conectado automaticamente ao USB... Não gosto desse negócio de ficar desmontando...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thisb » Ter Mai 19, 2009 11:02 am

Como fixou a haste de madeira no vidro?

Muito bem bolado... e como seu GPS é grande, esconde a madeira... bacana!

P.S.: O meu GPS fica ali tb, com a ventosa direta no vidro, mas é complicado de colocar/tirar e quando a ventosa perde pressão, pra achar a posição de novo é uma @#%$^&!....

Agora a "dica": o meu fio que liga no acendedor é bem grande. Eu não passo pelo volante como vc disse, ele corre pela lateral (esticado), passa por debaixo do tapete e sobe pelo lado do banco. Como o pinel tem um "folguinha" em relação a lateral do carro, ela prende bem o fio. Fica bem imperceptível.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Ter Mai 19, 2009 3:53 pm

.
Editado pela última vez por RaSiCo em Qua Mai 20, 2009 9:22 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Ter Mai 19, 2009 4:03 pm

Thisb escreveu:Como fixou a haste de madeira no vidro?

Muito bem bolado... e como seu GPS é grande, esconde a madeira... bacana!

P.S.: O meu GPS fica ali tb, com a ventosa direta no vidro, mas é complicado de colocar/tirar e quando a ventosa perde pressão, pra achar a posição de novo é uma @#%$^&!....

Agora a "dica": o meu fio que liga no acendedor é bem grande. Eu não passo pelo volante como vc disse, ele corre pela lateral (esticado), passa por debaixo do tapete e sobe pelo lado do banco. Como o pinel tem um "folguinha" em relação a lateral do carro, ela prende bem o fio. Fica bem imperceptível.

Usei fita dupla face no vidro e na coluna.

Boa! Vou tentar fazer isso no meu até que eu não o ligue diretamente na caixa de fusíveis. Precisa só ver se o meu cabo será suficiente.
Quero deixar o acendedor livre pra carregar o celular se precisar e tb porque o conector é alto demais e as vezes eu bato nele ao mudar a marcha.

Os GPS podiam ser mais integrados ao carro né? Esse lance de ficar montando, desmontando, ligando, desligando é muito nada a ver!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo