Desempenho Punto 1.4 x Punto 1.8 - Tira teima
Re: Desempenho Punto 1.4 x Punto 1.8 - Tira teima
AndreBsB escreveu:valmir escreveu:AndreBsB escreveu:EU confio mais nos dados da FIAT. Quem parar um 1.4 perto de mim achando que a diferença vai ser pouca, vou rir demais no final!
Se tiver subida então... carretadas e mais carretadas.
andré, considere os dados desse teste, local praticamente plano e um trecho de 1,5Km de extensão...
acho q eles fizeram uma avaliação bem válida, só faltou informar a quilometragem dos carros...
Os testes da FIAT são feitos em pistas de teste e por profissionais. Usam exatamente os mesmos critérios de medição, entre um carro e outro. Pra mim, tem que ser meio lunático de pensar que um carro X, no caso o Punto, com motor 1.4, anda "quase igual" o 1.8 com uns 40kg a mais, apenas. Quem dirigiu os dois, sabe que a diferença é drástica.
Se for assim, o Celta VHCE de 78cv, vai andar na frente do 1.4 e emparelhar com o HLX hehehe.
Recebeu minha MP, sr. Valmir? Tô querendo umas camisetas aê se tiver!
Os da Revista Quatro Rodas também e com todo o equipamento e blá blá blá.. e me diga quantas vezes você já viu o teste da fábrica e os das revistas automotivas baterem..
| Rodas Linea T-Jet Pratas 17" | Pneus Pirelli P7 205/50/17 | Xenon Philips 4300K Farol | Xenon Philips 6000k Milhas |Buzina Paquerinha Bosch |
- Piloto de Atari
Pois é eu tb acho que o 1.8 tenq ser mais fortinhoooo...
esses dias fui p Praia e um maluco estava me dando sinal de luz
era um Punto 1.8, deixei ele passar e fui atraz só tinha reta
ele chegou perto de 190km/h...
Marea Week Turbo 260cv
S10 2.8 Turbo Diesel
S10 2.8 Turbo Diesel
- Piloto de Atari
siox escreveu:Pois é eu tb acho que o 1.8 tenq ser mais fortinhoooo...
Contra marea 2.4 não tem comparação neh! Claro que tu leva, se não levasse ai sim tinha coisa errada, 160cv contra 115cv que não gostam de girar. Mas se ele só foi
até 190km/h é por que faltou coragem, pq eu já passei várias vezes disso. Já arraquei contra sentra tbm, em sinaleira de br, ou seja, toda a reta liberada e fomos até duzentos, com
leve vantagem pra ele, pq 16v rende bem em alta, mas não fez feio não e são 140 e tantos cavalos do sentra.
Eu gosto do 1.8, pelo torque dele, em segunda, terceira e quarta é só pisar que ele responde bem, e se o câmbio fosse mais curto ia aproveitar melhor ainda os 18,5 de torque dele!
- Roda dura de Auto Escola
Bom, ando a 180km/h no meu 1.4 e ele só tem 1.000 km de vida! 

- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
Esse teste fiquei surpreso mesmo... Ainda não tenho meu Punto... Estou pensando ( ou pensava ) em comprar um Punto HLX 1.8 pois estou acostumado no meu Palio 1.8 . Bicho, gosto de correr no meu Palio 1.8 e ele não dá a menor chance pro carro 1.0 ou 1.4 na estrada. Quando alguem quer tentar emparelhar no Palio 1.8 eu acelero e o carro chega a 190 km fácil e não dou chance. ( Peço estrada com retas longas e de boa qualidade).
Neste enquete: ou o Palio anda demais porque é leve, ou Punto 1.4 anda demais ou o Punto 1.8 não é de nada. Desse jeito então é melhor comprar o 1.4 topado de opcionais do que um 1.8.
Neste enquete: ou o Palio anda demais porque é leve, ou Punto 1.4 anda demais ou o Punto 1.8 não é de nada. Desse jeito então é melhor comprar o 1.4 topado de opcionais do que um 1.8.
- Piloto de Atari
Ae Roger, já tá judiando do Puntz hein!?!? ráááá
- Velha Guarda
Luciano Simas escreveu:Esse teste fiquei surpreso mesmo... Ainda não tenho meu Punto... Estou pensando ( ou pensava ) em comprar um Punto HLX 1.8 pois estou acostumado no meu Palio 1.8 . Bicho, gosto de correr no meu Palio 1.8 e ele não dá a menor chance pro carro 1.0 ou 1.4 na estrada. Quando alguem quer tentar emparelhar no Palio 1.8 eu acelero e o carro chega a 190 km fácil e não dou chance. ( Peço estrada com retas longas e de boa qualidade).
Bom pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar pois sou novo no forum e de parabenizar este forum pelas ajudas que estou tendo, no qual esta me ajudando a decidir em pegar um Polo ou um Punto (1.4 ou 1.8, nao sei ainda

Hoje tenho um Golzinho 1.6 Power 03/03, como peguei ele zero sei da qualidade do bichin, só nao tive como troca-lo até agora pq me casei a 1 ano atras e gastei dinheiro pra c..... Entao agora estou tendo a chance de poder troca-lo e ainda estou indeciso pro Polo ou Punto (aberto para opinioes)

Mas voltando ao assunto, como nosso amigo falou, pelas declaraçoes que estou lendo até agora do Punto 1.4 e 1.8 estao acirradas, 'quase' a mesma aceleraçao, bebem 'quase' a mesma coisa, etc, e pra mim a aceleração e retomada sao fundamentais, por isso tenho tanto carinho pelo meu VW 1.6. Me deixando cada vez mais indeciso entre o Polo ou Punto 1.4 ou 1.8.
Mas se as informaçoes procedem, acho que tb teria a opçao de pegar um Punto 1.4 cheio de opcionais do que um 1.8 "péba"! Ufa...
Abs
- Piloto de Atari
esse teste nao reflete o dia a dia.. o 1.8 é bom de baixa e ruim de alta, o 1.4 é ruim de baixa e bom de alta, trocando marcha a 6500 rpm a diferenca entre os dois que não é nada pequena tende a diminuir, mas nao tem nem comparacao o 1.4 e o 1.8.. nao escolham sem fazer um test-drive
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
X2...
Consumo tbm, por conta desses detalhes, é quase o mesmo... Mas o 1.8 tem mais pocotós de qquer forma... 115cv contra 86cv... Por conta da falta de fôlego em alta, parece que o 1.8 não difere muito do 1.4, mas tem diff sim...
Consumo tbm, por conta desses detalhes, é quase o mesmo... Mas o 1.8 tem mais pocotós de qquer forma... 115cv contra 86cv... Por conta da falta de fôlego em alta, parece que o 1.8 não difere muito do 1.4, mas tem diff sim...
- Velha Guarda
Em arranque dá 1.8...
Mas o 1.4 em alta se dá mto bem...
E custa mto pro 1.8 pegar... (se o 1.4 sair na frente)...
Mas o 1.4 em alta se dá mto bem...
E custa mto pro 1.8 pegar... (se o 1.4 sair na frente)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda