Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

por andretissot » Qui Abr 30, 2009 10:32 am

Olá galera do puntoclube de todo o Brasil, preciso da ajuda de vcs com seus relatos !!!
Tive meu carro aberto no estacionamento de onde eu trabalho e meu aparelho de som roubado às 11:00 h da manhã aqui em Curitiba. Detalhe que meu carro fica estacionado na janela de onde eu trabalho, até tirei uma foto para mostrar melhor onde ele fica todos os dias. O meliante estourou a fechadura do lado direito entrou no carro, tirou o aparelho e depois de fazer tudo isso o alarme disparou tardiamente, tanto que quando escutei o alarme tocando fui olhar e ele estava saindo de dentro do meu carro, fugindo em uma moto pilotada por outro comparsa, ainda consegui correr atrás deles meia quadra, mas a placa estava dobrada. Fui na concessionária Barigui aqui de Curitiba, com o B.O e a N.F do Som e Alarme onde comprei o carro e exigi explicações, pois quando comprei o carro eles me ofereceram o alarme ORIGINAL FIAT (R$ 580,00), e me falaram que se colocasse qualquer outro tipo de alarme perderia a garantia. Então quer dizar que estouram a fechadura do meu carro, entram com capacete e tudo, sacam o aparelho de som e tiram os plugs para depois o alarme disparar !!! Estou insatisfeito com a inoperância desse alarme original e estou pedindo ressarcimento do meu som junto à fiat e falei que sou membro do clube e postaria um tópico aqui para relatar minha indignação.

O estacionamento da Clínica

Imagem

Onde meu carro fica todos os dias

Imagem

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: ALARME ORIGINAL FIAT PUNTO. O DE VCS FUNCIONA ???

por renanblos » Qui Abr 30, 2009 1:59 pm

POXA....
CONCORDO CONTIGO, TENQUE IR ATRÁS MESMO, MESMO EU ACHANDO QUE A FIAT SE NEGARÁ A RESSARCI-LO...
EU TENHO UM ALARME DESSES E ACHO ELE BOM, NADA DE EXCELENTE... ISSO PORQUE AS VEZES ELE DEIXA DE FECHAR UM VIDRO OU OUTRO, ISSO ME DEIXA ENCAPETADO POR ISSO SEMPRE CUIDO QUANDO LIGO O ALARME...
MAS EU TO AGUARDANDO PRA QUANDO FAZER A REVISÃO JÁ RECLAMAR ISSO...
PELO PREÇO DO ALARME ELES TENQUE DAR UMA GARANTIA BOA MESMO
FALOWW
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qui Abr 30, 2009 2:47 pm

Mas ae eu tava pensando... Quando se põe alarme por fora, perde-se a garantia da parte elétrica inteira ou só do alarme, vidros, essas coisa?

Pq, %$#... Aqui em Campinas o alarme original custa mais de 600,00!!!! Um Positron Keyless custa 200,00. E utiliza os módulos já existentes pra subir os vidros em um toque só. Mesmo que não consiga, custa 140,00 pra por nas QUATRO portas, o que daria 340,00. Pô, quase 300,00 de diff. Com essa diferença eu PAGO o que der de problema na porta, a garantia não vai mudar muita coisa no caso...

Compensa!?!?

É que eu fico indignado em como cobra-se caro por algo inferior, só pq é original e não tira da garantia...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Qui Abr 30, 2009 4:48 pm

O meu é original da Fiat, funciona perfeitamente não tenho nada para reclamar... Por Enquanto
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por elton » Qui Abr 30, 2009 5:51 pm

Caraca André...

Como assim o cara abriu a porta e o alarme não disparou na hora?!
O Alarme deveria ter disparado no momento em que a porta foi aberta! (X()

Outra coisa que deixa preocupado, é o que o ladrão #@% vai fazer com o seu som original se ele é codificado?!
De duas, uma... Ou o Ladrão de galinha é tão burro que não sabe que o som tem codificação, ou os #@% já descobriram um meio de desbloquear o som sem senha (~X()

Cara... exige no mínimo uma apuração do que aconteceu de fato com o teu alarme, e porque o mesmo não disparou no momento em que a porta foi arrombada.
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por elton » Qui Abr 30, 2009 5:55 pm

[mode outraged on]

Ainda vou inventar um alarme que envenene ou torre com fogo o #@% do ladrão quando entrar no carro (X()
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por MarceloSBC » Qui Abr 30, 2009 8:01 pm

O meu funciona (original na chave canivete), sem problemas.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Qui Abr 30, 2009 8:34 pm

Muito estranho isso André...

Mas veja bem... esse alarme original não é dos mais eficientes. Uma coisa que ocorre às vezes, não só com o meu, mas com vários Puntos, é ao clicar na chave canivete pra ligar o alarme, o carro trava as portas mas não faz o BIP. Ou seja, não ligou o alarme. Da mesma forma ocorre quando se desliga, às vezes só destrava e não desliga. Aí abro a porta e dispara na hora!

Esse "problema" ocorre em ciclos de uns 40 a 50 ativações. Me parece ser ciclico.

Entretanto o seu problema é bem suspeito. Por que o alarme funciona através de sensores do carro e sensores próprios.
Nas 4 portas e na mala são os sensores do carro, que ao abrir qualquer um deles há o envio do sinal para o alarme e assim o mesmo dispara.
Por padrão, o alarme ainda possui mais 3 sensores, sendo 2 volumétricos (internos ao carro) e mais um de posição (no capô). Se dentro do carro houver algum movimento, os 2 sensores volumétricos (situados no vidro parabrisa) detectam e disparam o alarme. Da mesma forma ocorre ao abrir o capô.

São muitas variáveis no seu caso. Pode ter sido falha em algum sensor do carro como também do próprio alarme.
Mas há um detalhe muito importante... ao ligar o alarme, ele fica inativo durante 1 minuto. Muito provavelmente acredito nesta possibilidade: você chegou na sua clínica, ligou o alarme e entrou. Enquanto o alarme ainda não se ativava, o meliante entrou e fez o que queria durante esse quase 1 minuto. Mas ele não foi rápido o suficiente e assim o alarme disparou pois finalmente se ativou!

Só vejo essa explicação no momento. Me corrija se estou errado quanto ao momento da chegada na clínica.

Caso contrário só pode ser relatado o mau funcionamento do sistema.

Quanto à fácil desativação do alarme... isso é um caso à parte e não aconteceu com você. Caso tivesse acontecido, seu carro nem ligaria.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

por carlansil » Qui Abr 30, 2009 8:54 pm

Já tive um so roubado no meu siena e o alarme nao disparou.Porque?O ladrao quebrou o vidro em um canto fora da linha de disparo do alarme.Acho que voce tinha que chamar a policia era para a concessionaria pelo preço absurdo que pagou pelo alarme.Eu paguei no meu(original) colocado na concessionaria R$272,58.Por que tamanha diferença(foi colocado em 19/02/08).De nada vai adiantar reclamar ladrao tem pacto com diabo para eles tudo dá certo,nao acho ser problema do alarme original,o meu nunca deu problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

por socket » Qui Abr 30, 2009 9:02 pm

carlansil escreveu:Já tive um so roubado no meu siena e o alarme nao disparou.Porque?O ladrao quebrou o vidro em um canto fora da linha de disparo do alarme.Acho que voce tinha que chamar a policia era para a concessionaria pelo preço absurdo que pagou pelo alarme.Eu paguei no meu(original) colocado na concessionaria R$272,58.Por que tamanha diferença(foi colocado em 19/02/08).De nada vai adiantar reclamar ladrao tem pacto com diabo para eles tudo dá certo,nao acho ser problema do alarme original,o meu nunca deu problema.

Sim, mas se quebrar o vidro e não disparar... é uma coisa...
Outra é você se movimentar na frente do sensor (e isso é inevitavel)...
A não ser que esses ladrões tenham um esquema pra desabilitar o sensor enquanto estao dentro do carro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo